Páginas

sábado, 7 de agosto de 2010

Ola internautas! Boa noite a todos!

Espero que todos estejam bem. Hoje, sábado, foi realizado mais um programa "A VOZ DO SINDSEP"
e nesse programa estivemos falando dos últimos acontecimentos no que diz respeito a luta sindical aqui em Pentecoste. Na quinta - feira tivemos uma reunião com a Secretária de Educação, Luciene Menezes e tambem com o Assessor, Arnold. Nessa reunião foi colocado as ansiedades dos profissionais em educação (professores),ouseja, o cumprimento, que é uma lei aprovada e que até o presente não estamos usufruindo dela. Durante essa reunião podemos fazer várias colocaçoes no sentido de que possa se cumprir o PLANO DE CARGOS E CARREIRA DO MAGISTÉRIO. Em contrapartida, tivemos que ouvir lamentações por parte da Secretária que interpelada pelo acessor passou o tempo todo falando da falta de dinheiro pra pagar o pessoal. Que não pode isso por causa disso ou daquilo outro. Mas em nenhum momento foram capazes de assumir que toda essa conversa de falta de dinheiro não nos convence, pois existem diversos sujeitos que recebem salários gordos e muitas vezes não prestam serviços na mesma intensidade que os profissionais que estão na luta todo dia numa sala de aula, chova ou faça sol. Seja doente ou esteja saudável. Alguém, na sua petulância, pode se perguntar sobre o porque de estarmos querendo lutar, paralizar nossas atividades e eu lhes respondo:  merecemos um salário, mas não é qualquer salário, sabendo nós que podemos ter um salário melhor e não temos, porque que não devemos correr atrás do que é nosso? É justo deixar que pessoas que não fazem nada ou que pouco trabalham se beneficie com nosso dinheiro que é teu e meu e agente fique calado? Garanto que para as pessoas sensatas jamais passaria isso pela cabeça, pois compreende que isso é injustiça e a injustiça precisa ser combatida pela razão, pela luta daqueles que não se deixam abater nem se intimidar por aqueles que acham que podem tudo. Posso garantir que sempre haverá alguem que não se deixará amedrontar por esses que pensam que ainda podem agir como os coronéis do passado, onde as pessoas  deveriam obecer cegamente  as ordens sem ter nenhuma reação. Não. Isso não pode aconcetecer conosco. Somos um povo livre e determinado, capaz de enfrentar o Leão e esfolar-lhe o pescoço se esse o atacar.
Saímos dessa reunião sem muitas esperanças visto que como já supomos desde muito tempo, a preocupação com a educação por parte desses nossos representantes é zero. O que aconte é que quando está perto de vir alguma personalidade que pode dar ibop, tentam iludir algumas cabeças fracas a concordarem com suas ilusões ou para aqueles que estão acobertados a dar força as suas armadilhas para receber os méritos.
Tem gente que se vangloria como se fosse um Deus que faz milagres na cidade contando os seus feitos em alto e bom tom nas praças públicas. As vezes finge até lágrimas para poder comover as pessoas simples. Meu Deus a que ponto chegamos.
Sinceramente apesar de respeitar todo mundo, esse comportamento me dá uma certa pena, por não entender como é que pessoas inteligentes se deixam baixar sua servis a tal ponto que chegam a recriminar seus colegas de trabalho e até mesmo tentando denegrir sua imagem para  poder manter-se do lado da hipocrisia. Mas esse é o mundo em que "nós" habitamos. Temos uma saída: Tomar uma posição contrária essa doença que se instalou em muitos de nós, que mesmo que saibamos do certo preferimos nos acovardar pois não temos coragem de quebrar com esse ciclo vicioso em que fomos nos deixando submeter. 
É hora de darmos uma guinada de pensamento e de coragem em não aceitar tal conduta. Precisamos deixar um legado para os nossos, marcado pela coerência e pela capacidade de se opor a quem quer que seja, pois nascemos e vivemos nesse mundo para fazermos a diferença.
Portanto, queridos servidores, vamos dar uma resposta para aqueles que pensam que mandam em todo mundo. Nós podemos mais quando estamos juntos. 

A luta é minha, é tua é nossa!
Não fuja da luta.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário