Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Uma conversa nunca faz mal a ninguem

Pois é, quando agente pensa que esta tudo se resolvendo, aparece outro comentário de escândalo pior do que o de antes. É como muita gente diz: não tem jeito não. É dai pra pior. E sabe se a gente for analisar, caímos quase na loucura de achar que realmente não tem jeito não. Mas, já pensou se por outro lado todo mundo resolvesse dizer isso, onde era que iríamos parar? Mas não podemos esquecer que em toda a história humana tem sido assim. Houve pessoas que dominaram os demais. Antes, claro, era bem pior que agora, mas ainda assim, não podemos esquecer que vivemos em um mundo muito injusto. Uns tentam a todo preço conquistar seus objetivos pisoteando os demais.
Estamos as portas de comemorar mais um aniversário de emancipação política em nosso municipio. Mas uma vez iremos ver o rasgamento de seda. Pessoas se utilizando do momento para fazer média diante da população, que muitas vezes fica como que meio tonta diante da capa que se apresenta em meio aos eventos previamente pensados para fazer média. Ouviremos discursos mal improvisados sobre as grandes realizações politicas e outras supostas proezas. Ô povo de pentecoste, precisamos abrir mais nossos olhos para vermos com mais clareza a farça que tantas vezes ilude as  mentes simples ou até mesmo sábias, que num vislumbre de interesses acabam desistindo dos bons princípios e assumindo a postura do "tudo está maravilhoso".  É de doer quando vemos esses absurdos que acontecem nas administrações públicas: desvio do dinheiro público,  baixos salários e super faturamento, e outros que não vem ao caso. Mas, eu estava vendo essa notícia do fardamento escolar, que deve ser entregue para os alunos nesses próximos dias, que pelo que sei, desde junho já estavam prontas. Porém, só agora, em meio ao fogo politico é que se toma a iniciativa de fazer a entrega dessas camisas. Mesmo que não tenha carater politico e promocão pessoal, não há como não pensar. E se essas noticias tiver realmente fundamento, ai já não sei mas nem o que dizer, é muito desaforo ao cidadão de Pentecoste.

Eita terra de vastas campinas, como o teu chão tem histórias pra contar.
A terra de nossa herança tem deixado um legado de uma politica doente, que mais nos causa desgosto e aversão do que orgulho...

Professor VALDENI CRUZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário