Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Resposta a um internauta

paulo roberto disse...

CARO PROFESSOR VALDENI CRUZ.

OUVINDO O PROGRAMA DO SINDESEP NO SABADO 12/03, FIQUE A ME PERGUNTAR DE QUE LADO VOSSA SENHORIA ESTÁ. DO SERVIDOR OU DA SITUAÇÃO!!!
ENTENDO ENQUANTO CIDADÃO, QUE QUALQUER ORGANIZAÇÃO REPRASANTATIVA, NO CASO A QUE ME REFIRO,NÃO PRECISA ESTÁ PREOCUPADA COM QUE É FAVORAVEL PARA O SEU OPOSITOR.NO PROGRAMA TANTO VOSSA SENHORIA QUANTO A PRESIDENTE FORAM A FAVOR DA ADMISTRATAÇÃO NO QUE CONCERNE AOS COMETARIOS TRAÇADOS SOBRE BONS OU RUINS FUNCIONARIOS , ISSO DEVE SER QUESTOES LEVANTADAS POR ELES E NÃO POR VOCÊS QUE SÃO REPRSENTANTES DOS TRTABALHORES, PORQUE SUBJETIVAMENTE,VOCÊ DÁ A ENTENDER QUE QUER CONQUISTAR O OSSO, MAS QUER DEVOLVER UMA PARTE DELE PARA O DONO.ISSO NÃO FICA LEGAL PARA QUEM REPRESENTA.NÃO QUERO AFIRMAR COM ISSO, QUE QUE SE DEVE APOIAR TAIS CONDUTAS, MAS NÃO PROBLEMA NOSSO.ELES TAMBEM SABEM O QUE OS PROFISSIONAIS PRECISAM, NO ENTANTO, NÃO DÃO, NÃO VERDADE?
PENSO QUE VOCÊ TER UMA TOMADA DE DECISÃO, PORQUE ATÉ O MOMNETO VEJO QUE ESTÃO SENDO PASSIVOS DE MAIS. VOCÊ NÃO ESTÁ PREOCUPADOS COM LADO DELES, MAS COM O QUE É DE VOCÊS.SÃO VOCE QUE PRECISAM MOBILIZAR CATEGORIA E VOCES NÃO ESTÃO TENDO FORÇAS PARA TAL. DR. ROBERTO.

Boa noite a todos!

Gostaria de agradecer a todos os leitores do meu Blog e, de de maneira particular, ao comentário feito pelo leitor Paulo Roberto, que fez o comentário a partir de a audição de um dos programas do SINDSEP que é apresentado por mim na FM 98,7 aos Sábados.
Ele se refere a nossa fala no que diz respeito a nossa atitude diante de funcionários que não cumprem com seus deveres como todos devem cumprir. Nos referimos a pessoas que sendo servidores públicos acham que tem o direito de fazerem as coisas ao seu bel prazer e ainda se acham cheio de razão quando é prejuducado de alguma forma. Esses mesmos a quem nós nos referimos no programa são aqueles que não fazendo as coisas certas querem  que o sindicato defenda seu mau comportamento. Não concordando com isso resolvi dar minha opinião como alguém que tenta todo dia cumprir com suas obrigações. Acredito que pelo fato de não defender a má conduta de quem quer que seja não significa nem de longe de que sou a favor ou contra a administração. E mais, eu não tenho problema nenhum com o executivo, nas pessoas que administram. Eu sempre trabalhei e ando de cabeça erguida. Converso com qualquer um deles sem ressentimento, pois não deixei de receber nada, que não seja por mérito, conseguido com meu trabalho.Existem os chamados revoltados de plantão que todos os dias estão amargando e chorando por não ter recebido o lugar que tanto queria do lado do gestor. O comentarista diz que não é papel meu criticar o servidor e que, desse modo estou contra o servidor. Estou de fato contra o mau trabalhador, pois eu e tantos outros cumprem com seus deveres e lutam em conjunto para melhorar suas vidas, porque que outros se acham no direito de criticar o trabalho do sindicato quando na realidade mais atrapalha do que ajuda? Sinto muito mas continuarei defendendo a legalidade. Sou um funcionário público e sindicalista e se defendemos tanto o cumprimento da legalidade por parte dos governantes, como é que vamos defender quem não merece? Tenho lutado durante todos esses anos para ser integro e não é coisa fácil é preciso decisão e coragem para que além de dizer o que digo tentar ser coerente com aquilo que prego. É, nós e eu sempre digo: não tenho a cara daqueles fanáticos que em nome de alguma causa quebram as coisas denigrem a imagem dos outros, entram na intimidade das pessoas para poderem conseguir alguma coisa, isso não é o meu forte. Meus princípios não me deixam ir por esse lado. E uma coisa também eu digo e digo a todos: Não vou mudar minha conduta até que eu tenha certeza de que ser coerente não é certo.
O nosso sindicato está dentro dos 6 anos e muitas coisas já aconteceu dentro dele. Já entraram pessoas que tentaram fazer o xiqueiro de casa e os de conduta duvidosa colocaram abaixo o que fazia parte da luta coletiva. As pessoas podem olhar para os dirigentes atuais e não verem muita importância nas nossas pessoas, mas andamos de cabeça erguida e não tem nada a temer. Sabemos o que temos feito e os que nos acompanham sabem que é verdade nosso desejo de fazer o melhor. Enquanto a luta sindical e as conquistas todos sabem que não é coisa fácil. É só olhar para o Brasil inteiro. Em Pentecoste ainda há a cultura do comodismo das pessoas. Porém, estamos na ativa sempre. 
Aprendi algo nos poucos anos de vida que tenho que não importa as criticas que lhes façam as pessoas, o que importa de fato e a sua postura diante dos desafios e a sua conduta diante dos fatos. E o tempo é 
tudo para saber quem são as pessoas pelos caminhos que a vida vai conduzindo a cada um.

Muito Grato Professor Valdeni 
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário