Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Governo desiste de mensagem, mas pede fim da greve

Com direito a apito e banheiro fantasma, professores foram até a Assembleia em protesto. Governo cobra fim da greve para negociar
Apesar de reconhecer como avanço a postura do Governo do Estado em desistir de enviar para Assembleia proposta de reajuste que estava por ser enviado pelo Executivo, o Sindicato Apeoc afirma que a greve dos professores estaduais ainda está longe de chegar ao fim. Ontem, na Assembleia Legislativa, professores – com a ajuda de alunos – fizeram barulhenta manifestação, reivindicando a aplicação da Lei do Piso Nacional dos professores e a reabertura das negociações com o Estado.

Os docentes querem, por exemplo, salário inicial de R$ 2,6 mil para a carreira inicial de professores com nível superior, mas a proposta que seria envia pelo governo previa apenas R$ 2 mil para este grupo.

Depois de anunciar que o governo não enviaria mais a mensagem, o líder do governo Antônio Carlos (PT) disse que o chefe de gabinete Ivo Gomes (PSB) fez apelo para que a greve seja encerrada. O líder avisou, porém, que o governo só retomará as negociações com o comando de greve depois que a greve estiver encerrada. “Mas isso não significa que não vai haver diálogo”, disse Antônio Carlos.

O presidente da Assembleia, Roberto Cláudio (PSB) recebeu os professores para uma reunião, com a participação de uma comissão de deputados. (Pedro Alves)

http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/08/26/noticiapoliticajornal,2286199/governo-desiste-de-mensagem-mas-pede-fim-da-greve.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário