Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dr. Valéria sobre o valor do voto em Pentecoste


QUANTO VALE O VOTO DO PENTECOSTENSE?
Corre a boca miúda no nosso Município notícias de negociações com os votos dos eleitores. Dizem as boas e principalmente as más línguas, que estão negociando os votos a preço de ouro e alguns daqueles que se diziam oposição estão mudando de lado e partido em troca de empregos, carros e dinheiro.

Dizem que um antigo desafeto do poder, que já teria passado por lá e foi xingado de “preto sem vergonha” negociou sua ida para um partido aliado do prefeito e prega que para concorrer a eleição é preciso estar do lado do poder.

Outro, pleiteava a cifra de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), contudo dizem que o acordo foi bem menor, mais ganhou a promessa de 20 (vinte) empregos.

O que ganhou menos, segundo dizem, foi o que aderiu primeiro ao poder, ficando com uma direção de escola e 05 (cinco) empregos.

É necessário que se diga que estão vendendo os votos do povo e os valores gastos com a compra de candidatos, sairá sempre de nosso bolso, daí porque a saúde, a segurança e a educação pedem socorro.

Infelizmente quando os candidatos vendem a sua consciência, estão vendendo os votos que cada cidadão conscientemente lhe confiou.

Agora imaginem. Se hoje, há um ano das eleições, estes candidatos estão obtendo vantagem com o voto do povo o que farão se forem eleitos?

SERÁ QUE O POVO DE PENTECOSTE MERECE ISSO?

Valéria Braga - vereadora

Comentário do Professor Valdeni

Quando digo que para quem tem boa índole é complicado ir para a política, que conhecemos como suja e corrupta é por causa desses motivos, mas é exatamente por causa desses motivos que os que tem dentro de si o desejo de assumir essa missão da política na sua essência devem concorrer aos cargos eletivos. O povo precisa ter opção. Do contrário, terão razões quando dizem: se não tem ninguém diferente na política, é os mesmos de sempre então é o jeito. 
Esse tipo de política que é feita a base da compra de consciência é a política do atraso, da safadeza e que precisa ser combatida com todas as forças por aqueles que pensam numa política voltada para o bem comum. Política que se caracteriza por promover qualidade de vida para os seus munícipes.
Quando ouvimos comentários como esses, do qual Dr. Valéria, nem conseguimos acreditar. Eu pelo menos tenho dificuldade de acreditar. Mas, se vamos analisar as pessoas que se prestam a este papel, ai entendemos as razoes.
Essas pessoas, entretanto, são aqueles que vão atras dos que se sente esquecido a vida toda. Com uma conversa sorrateira e cheia de armadilhas acaba ludibriando mais uma vez o pobre inocente e desprovido de um pouco de conhecimento. Pior ainda, é os que tem consciência do que seja isso mas que em nome de uma barganha qualquer, ou mesmo de uma promessa, joga tudo pros ares e assume uma postura de covardia. Esse é o mal do qual são acometidos nossos ilustres parlamentares em todos os escalões de governo.


Eita Brasil de meu Deus até quando...         

Nenhum comentário:

Postar um comentário