Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAVAL CHEGANDO



Estamos a poucos dias do Carnaval de 2012. Entretanto, nosso povo brasileiro já está vivendo em função do mesmo há dias. A euforia desse período deixa as pessoas numa atmosferas ilusória. Muitos parece que esquece que a vida não é carnaval. É impressionante como muita gente chega a perder a compostura se desfigurando completamente, não tendo o senso do ridículo. Mas muitos dizem prontamente que esse é um tempo para extravasar. Num clima de muita bebida e muito auê a  coisa vai embora. Ao som estridente de muito axé e muita massa, o povo brasileiro vai jogando suas mazelas fora. É uma forma de esquecer os problemas que todos vivem. Na realidade eu acho que é um momento para camuflar os graves problemas do Brasil. Por outro lado, sobra um rasto de destruição de vidas de, de doenças de consumo de drogas lícitas e ilícitas. É comum vermos pessoas pelas ruas esbranquiçados cantando e rebolando as cadeiras e numa espécie de delírio coletivo onde a razão a muito o deixou. Não tem horas para a tal diversão, o negócio é viver a vida.

Não sei se sou eu que estou louco, mas tenho a impressão de que o Brasil é terra de gente que vive num torpor de tal forma que tudo é normal, tudo se justifica. A fome, a pobreza, a pŕostituição, o desemprego, a perda da moral, não importa eu quero é ser feliz. Será que essa felicidade só deve ser pensada para este período? Será que a verdadeira diversão é tornando-se pessoas iludida? Quantos milhões de pessoas se dão ao desprezo, a ignorância. Muitos montam blocos de críticas ao governo, a corrupção. Será que críticas nesse período faz sentido? Poque será que as pessoas não fazem suas críticas pra valer no dia a dia. 
Por que será que todos concordam com isso? Claro, uma grande parte da população não concorda com isso mas também não se manifesta. Lembrando que depois os problemas  gerados virão para todos.
A diversão faz parte da vida do ser humano. Porém, quando esta diversão se torna um prejuízo de valores não sei se vale a pena tentar tanto justificar a venda de ilusões.  

Professor Valdeni Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário