Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

MENINAS DO VOLEY ARRAZAM COM AS AMERICANAS


CELSO PAIVA
LEANDRO MIRANDA
Direto de Londres

Brasileiras comemoram muito o bicampeonato olímpico e americanas ficam irritadas com exagero. Foto: Marcelo Pereira/Terra
Brasileiras comemoram muito o bicampeonato olímpico e americanas ficam irritadas com "exagero"
Foto: Marcelo Pereira/Terra
As comemorações efusivas da equipe brasileira no pódio, após a conquista da medalha de ouro no vôlei feminino na Olimpíada de Londres sobre os Estados Unidos, e as vaias da torcida verde-amarela a cada saque do time adversário irritaram os americanos. Após a derrota por 3 sets a 1, jornalistas do país reclamaram de "exagero" e chegaram até a questionar o técnico José Roberto Guimarães, que rebateu e minimizou a situação.
"Isso faz parte do jogo, eles (time americano) estão acostumados com ginásios lotados, até pior do que foi aqui. Jogar no Brasil contra o time brasileiro é sempre difícil, são 10 mil, 12 mil pessoas no ginásio torcendo contra. Faz parte, é nosso jeito", disse o treinador.
Já a capitã dos Estados Unidos, a levantadora Lindsey Berg, admitiu que não comemoraria uma medalha de ouro olímpica da mesma forma que as brasileiras, com dancinhas, batucada e gritaria no pódio. A experiente atleta, porém, evitou entrar em polêmica e afirmou que respeita o modo de se expressar do time vencedor.
"Já dividimos o pódio várias vezes com o Brasil, e já esperamos isso. Respeito a alegria delas. Não é como nós lidaríamos com a situação, mas não acho que se possa julgar. Elas estão felizes e comemorando a vitória delas", afirmou a atleta, que deixa a seleção americana após os Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário