Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Renascer é lançado em Fortaleza


Evento católico pretende reunir 12 mil pessoas em cada dia, e reforça parceria com Hemoce
A edição 2013 do Renascer foi lançada, na noite de ontem, em uma grande celebração realizada no Centro de Evangelização de Paz, no bairro Aldeota.


Encontro de preparação para o retiro, presidido, ontem, pelo padre Antônio Furtado, reuniu sete mil pessoas, conforme a organização

Presidida pelo Padre Antônio Furtado, o encontro reuniu aproximadamente sete mil pessoas, segundo números da organização do evento, em preparação para o retiro que acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Chegando à sua 27ª edição neste ano, o evento apresenta o tema "Tudo é possível àquele que crê". A expectativa é de reunir 12 mil pessoas em cada dia de retiro. "O tema é em consonância como ano da fé, que estamos vivenciado em 2013", diz Tobias Cortez, membro organizador do Shalom.

Segundo explica, o Renascer 2013 contará com momentos de louvor, de adoração ao santíssimo, celebrações, palestras e cursos de oração para jovens e famílias. "A expectativa é fazer com que as que as pessoas vivam a experiência de um carnaval diferente, baseado na cultura de fé e de felicidade, que não termina na quarta-feira de cinzas, mas que perdura por toda a vida".

Parceria

Além disso, destaca Tobias Cortez, o evento reforça mais uma vez a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), na captação de bolsas de sangue e doadores de medula óssea. "Durante o período do Carnaval, o nosso posto passa a ser o ponto de coleta oficial do Hemoce nos três dias do evento", destaca.

O Renascer é uma iniciativa da Comunidade Católica Shalom e objetiva transmitir um sinal de paz em um dos períodos considerados mais violentos do ano. Em duas décadas e meia de existência, cerca de meio milhão de pessoas passaram pelo evento. A programação, dedicada a todo tipo de público, tem início a partir das 8h e segue até as 18h, com entrada gratuita.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário