Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

O som do silêncio

Professor Valdeni Cruz

Imagem do Google
Ola! Bom dia a todos os leitores deste Blog.

Estamos todos em busca da felicidade, de uma vida mais tranquila e mais serena. Esta felicidade é procurada por todos mas, nem todos conseguem encontrá-la. Ela não está perdida e nem achada, ela se aproxima daqueles que se deixam envolver por ela. A felicidade é um sentimento, um estado de espírito...Para encontrá-la é necessário a serenidade da alma. E, para isso é necessário o autoconhecimento, onde nos voltamos para nós mesmos, para o nosso castelo interior. Lugar onde borbulham nossos anseios, nossos medos, nossos sonhos; onde a vida pulsa e dá sinais de sua força no desejo de se superar-se. 

Tarde na noite, uma noite fria e silenciosa, o espírito pode estar mais acordado e lúcido do que nunca. No grande vazio em redor, a alma está carregada de ergia, mas esta tranquila como a superfície de um lago. Nesse instante, toda felicidade é possível.

Luiz Carlos Lisboa, O som do silêncio.

...Somente o autoconhecimento pode trazer tranquilidade e felicidade ao homem, porque o autoconhecimento é o princípio da inteligência e da integração. A inteligência não é um simples ajuste superficial; não é o cultivo da mente, nem a aquisição de conhecimentos. A inteligência é a capacidade de entender o processo da vida; é percepção dos verdadeiros valores... 

Jiddu Krishnamurti


Nenhum comentário:

Postar um comentário