Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

O PAPA PRESIDIU ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO DIRETO DA BASÍLICA DE SÃO PEDRO NESTE DOMINGO

Várias dioceses em todo o mundo se uniram ao Santo Padre neste momento de adoração
Jéssica Marçal
Da Redação
Papa preside adoração eucarística com transmissão simultânea em todo o mundo
Papa Francisco e fiéis durante adoração eucarística na Basílica de São Pedro. Foto: Reprodução CTV
O Papa Francisco presidiu neste domingo, 2, uma solene adoração eucarística com transmissão simultânea para todo o mundo. Várias dioceses estiveram em unidade com o Santo Padre neste que foi um importante momento do Ano da Fé.
O momento teve início às 12h (horário de Brasília, 17h no Vaticano), quando o Pontífice entrou na Basílica de São Pedro, que já estava repleta de fiéis. Em seguida, todos os presentes receberam a entrada do Santíssimo Sacramento.
Para a adoração, o Santo Padre indicou duas intenções em especial: pela Igreja espalhada em todo o mundo e por todos aqueles que nas diversas partes do mundo vivem no sofrimento devido às novas formas de escravidão e são vítimas de guerras, do tráfico de pessoas, do narcotráfico e do trabalho escravo; pelas crianças e mulheres que são submetidas a qualquer tipo de violência.
A adoração foi intercalada por momentos de silêncio para orações pessoais, cânticos, leitura de trechos do Evangelho e orações comunitárias. Entre as preces apresentadas, estiveram orações pelo Papa Francisco, pela Igreja, por todos os batizados e para que Deus doe a todos a experiência consoladora de saber e sentir ser amado por Ele.
Os fiéis que acompanhavam a adoração também puderam ouvir e refletir interiormente sobre algumas orações deixadas por Papas anteriores. Foram lidas aos fiéis na Basílica de São Pedro orações do Papa Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II e do Papa Emérito Bento XVI.
Ao final, Francisco dirigiu-se ao altar para a benção eucarística. Em seguida, enquanto os fiéis entoavam o Salmo 116, a hóstia consagrada foi retirada da custódia e levada para o tabernáculo, dando fim ao momento de adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário