Páginas

sábado, 15 de abril de 2017

Hoje, sábado de Aleluia.

Valdeni Cruz


A imagem pode conter: céu

Dia de silêncio de acordo com os ritos católicos, pois trata-se do dia em que se comemora o Senhor que desceu a mansão dos mortos para arrancar das mãos do diabo o documentos que nos condenava. A sua morte de cruz trouxe para nós a vida eterna. Desse modo, somos salvos por meio de sua Ressurreição. Agora resta-nos agarrar essa libertação que eles nos deu para sempre.
Hoje pela manhã, enquanto fazia o almoço, meditava sobre esse amor de Deus por nós. Pensei: quem poderia nos amar assim como Jesus? Nós que somos aqueles que não merecemos esse amor. Digo que não merecemos pela nossa condição de pecador, de homens tendenciosos ao mal. Somos arrogantes, malvados, vingativos, desleais, mentirosos, desalmados... Somos interesseiros, amigo dos prazeres deste mundo. O que existe de bom em nós? Dentro dos conceitos cristãos, não temos nada de bom. Somos por natureza decaidos, por causa de Adão e Eva, nossos primeiros pais. O que existe de bom em nós e se fazemos alguma coisa boa, tudo isso é obra do Senhor em nós. Quanto mais perto dele, mas parecidos com ele seremos...
Somos carne e por ser carne tendemos a fazer o que as obras da carne nos pede. Para não sermos entregues a esses desejos sem nenhum limite dá trabalho e só conseguiremos se nos unirmos a Deus. Todos sem exceção estão sujeitos às mesmas fraquezas. 
Santa Tereza D’Ávila dizia que não se admirava dos pecados que os homens cometiam, mas dos que eles deixavam de cometer quando estavam longe a graça de Deus.
Somos capazes de tudo quando abandonamo-nos as nossas próprias vontades. As vezes tétanos mentir pra nós mesmos na no fundo do nosso espírito escutamos aquele grito de Deus a nos alertar do perigo que corremos.
Ó salvação eterna, livra-nos de nós mesmo, de nossos impulsos mundanos, que nos fundo nos levam ao abismo da cegueira. 
Deus de amor infinito alcança-nos antes de nos joguemos nos abismo e na escuridão dos mortos. Ilumina-nos de tal forma que não fiquemos perdidos nas ilusões aparentes...
Deus seja conosco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário