segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleições 2012-Resultado das Eleições para Prefeito em Pentecoste


Resultado da eleição 2012 para prefeito e vereadores em Pentecoste As eleições 2012 em Pentecoste ocorreram em meio a grande expectativa. Foram três candidaturas que disputaram os 30.233 votos de nossa cidade.  Durante os últimos três meses, a disputa esteve acirradíssima quando o candidato do PMDB José Gomes da Silva Filho partiu na frente nas pesquisas já vindo de outras lutas para chegar ao executivo municipal.  Luiza Perdigão, que estava na secretaria do centro de Fortaleza, veio a Pentecoste para entrar na disputa começando com apenas 1% das intenções de votos chegou ao pleito em 2º com 35,46% dos votos. Já a candidata apoiada pelo atual prefeito João Bosco, Ivoneide Moura, começou com um alto índice de rejeição do próprio grupo, mas contornou a situação e conseguiu ser eleita com 40,26% dos votos.


 IVONEIDE CARNEIRO PT  9.855  - 40,26 %

LUIZA PV 8.681  - 35,46 %

ZÉ FILHO PMDB -5.945  - 24,28 %

Blog do Raimundo Moura

AMANDA GURGEL - VEREADORA MAIS VOTADA NO RIO GRANDE DO NORTE

Esta menina ficou famosa por ter falado a verdade sobre a educação no seu Estado. Portanto esteve no Programa do Faustão.
Passando o tempo ela recebeu a honra de representar os profissionais da educação.

Assista:




VOTAÇÃO DE AMANDA GURGEL- VEREADORA MAIS VOTADA EM NATAL


Com 32.819 mil votos, equivalente a 8,59%, a professora estadual Amanda Gurgel, se elegeu como a vereadora mais bem votada da história do Legislativo Municipal, em Natal. 

Candidata pelo PSTU, ela conseguiu, por meio do coeficiente eleitoral, levar para a Câmara dois vereadores da coligação PSOL - PSTU. A professora ganhou notoriedade após a postagem de um vídeo no YouTube, no qual ela protestava contra a situação da educação no Rio Grande do Norte. O vídeo foi assistido por mais de 2,2 milhões de internautas.
Ela afirmou que fará um mandato socialista na câmara e servirá aos trabalhadores e defenderá a destinação de 30% do Produto Interno Bruto para a educação.

Sobe 31,5% o número de mulheres eleitas prefeitas no Brasil



663 mulheres venceram o pleito disputado em 2012 para a prefeitura

O número de mulheres eleitas prefeitas neste domingo (7) é recorde no Brasil. De acordo com o TSE, ao final da apuração dos votos em todo o território nacional, as mulheres representam 12,03% dos prefeitos eleitos no primeiro turno. Isso representa um aumento de 31,5% em relação ao último pleito, disputado em 2008.
A cada ano que passa, o número de mulheres que se elegem prefeitas vai crescendo no Brasil. Desde 1995, quando a lei eleitoral definiu que os partidos deveriam apresentar no mínimo 20% de candidatos do sexo feminino, o número vai subindo gradualmente. Na primeira Eleição após a lei, as mulheres foram eleitas em 3,4% das cidades.
Em 2012, as mulheres conquistaram 663 prefeituras, sobretudo no interior. Entre as capitais, apenas Boa Vista, em Roraima, teve uma prefeita eleita — Teresa Surita (PMDB). Para as capitais que terão segundo turno, Vanessa Grazziotin (PCdoB) está na disputa em Manaus.
Na divisão por Estado, Minas Gerais é onde mais mulheres foram eleitas: 71 cidades, ou seja, 8% das 847 cidades do Estado. Porém, é na Paraíba onde a participação das mulheres é mais representativa. Em cada dez prefeitos eleitos, dois são do sexo feminino.
Já o Rio Grande do Sul é onde menos mulheres foram eleitas, com apenas 7% dos 495 prefeitos eleitos.

IVONEIDE É A NOVA PREFEITA DE PENTECOSTE

Em Pentecoste a nova Prefeita escolhida pelo povo é Dra. Ivoneide. Desejamos sucesso ao seu mandato e que o povo de Pentecoste seja realmente contemplado com as verdadeiras políticas públicas que melhorem a vida dos milhares de pessoas pobres que existem em nosso município.
A vitória é apenas o primeiro passo, mas vitória maior é fazer de seu governo as mudanças sociais dos quais nosso município precisa para transformar as realidades negativas em que ainda vivemos numa melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas.

Este Blogueiro felicita-se com a sua vitória

Professor Valdeni Cruz

Evangelho de hoje (Lucas 10,25-37)


Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2012
27ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 25um mestre da Lei se levantou e, querendo pôr Jesus em dificuldade, perguntou: “Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna?”
26Jesus lhe disse: “Que está escrito na Lei? Como lês?” 27Ele então respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e a teu próximo como a ti mesmo!”
28Jesus lhe disse: “Tu respondeste corretamente. Faze isso e viverás”. 29Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: “E quem é o meu próximo?”
30Jesus respondeu: “Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de assaltantes. Eles arrancaram-lhe tudo, espancaram-no, e foram-se embora deixando-o quase morto.
31Por acaso, um sacerdote estava descendo por aquele caminho. Quando viu o homem, seguiu adiante, pelo outro lado. 32O mesmo aconteceu com um levita: chegou ao lugar, viu o homem e seguiu adiante, pelo outro lado.
33Mas um samaritano que estava viajando, chegou perto dele, viu e sentiu compaixão.34Aproximou-se dele e fez curativos, derramando óleo e vinho nas feridas. Depois colocou o homem em seu próprio animal e levou-o a uma pensão, onde cuidou dele. 35No dia seguinte, pegou duas moedas de prata e entregou-as ao dono da pensão, recomendando: “Toma conta dele! Quando eu voltar, vou pagar o que tiveres gasto a mais”.
E Jesus perguntou: 36“Na tua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?” 37Ele respondeu: “Aquele que usou de misericórdia para com ele”. Então Jesus lhe disse: “Vai e faze a mesma coisa”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

HOJE É UM NOVO DIA


Professor Valdeni Cruz
Imagem do Google
Caros amigos internautas, o sol de hoje amanheceu tão brilhante quanto o de ontem. Nossas esperanças devem continuar vivas dentro de nós tanto quanto ontem ou anteontem. Não importa o que aconteça, somos nós que fazemos a diferença. Sou eu que digo como e em que estado de espírito quero viver.
A vida é uma aventura constante. Ora é como vento suave, ora é como um vendaval. Seja como for, precisamos estar preparados para superar e superar-se.

As adversidades da vida nos vêm para nos testar e para dizer se somos realmente fortes. Não devemos ter medo delas. Se tivermos coragem sairemos vitoriosos em tudo que fizermos. Seremos vitoriosos mesmo quando outros disserem que saímos derrotados. A derrota é para aqueles que supõe terem tido vitórias, quando na realidade suas vitórias é apenas uma ilusão sentimental que se desfaz tão rápido quanto o vento que soprou ontem à noite.

Tenhamos a grandeza de saber que tudo passa. O que permanece de verdade são as coisas eternas. Deus é eterno e os que se afinam a ele jamais terão sentimentos de fraqueza. A fraqueza é para os que se fortificam e ilusões.

Sejamos capazes de viver cada dia de um jeito novo. Hoje é um novo dia, um novo tempo e tempo de começar a se viver uma nova história.

PENTECOSTE É NOTÍCIA: ENTRE DESAFIOS E EXPECTATIVAS DE NOVOS TEMPOS

A segunda-feira, 22 de junho, foi marcada por acontecimentos que colocaram o município de Pentecoste no centro das atenções. Entre notícias ...