segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

NOTA DE UM ALUNO DE QUÍMICA




Exitem coisa que as vezes precisam ser compartilhada com mais pessoas. Este é um exemplo.
Claro, aqui não precisamos generalizar mais na sua totalidade vamos apoiar pois os que restam não estão dentro desta dissolução.

Podemos dizer que muitos de nossos políticos são canalhas de carteirinha.


Dificuldades para educar


Jovens discutindo
pessoas drogadas
Cada dia que passa a sociedade está apresentando um comportamento cada vez mais estranho. Lembro que no meu tempo não estudávamos por causa das dificuldades de toda ordem. Como morava no interior, havia dificuldades de carros para deslocar aqueles que terminavam o ensino fundamental 1 para a sede dos municípios para continuarem seus estudos. Eu mesmo tive que vir de minha localidade para a cidade para poder continuar estudando, isso depois de já ter perdido 2 anos. Assim aconteceu com milhares pessoas que viviam nos distritos. Hoje, ao contrário, apesar das dificuldade que se enfrenta na educação do Brasil como um todo, muita coisa já mudou. Hoje há transportes para trazer esses estudantes da zona rural para a sede dos municípios para poderem continuar seu caminho educacional. Nas escolas há livros de qualidade para os estudante, merenda de qualidade, quando no meu tempo escrevíamos quase a vida toda, pois não havia sequer um livro para que pudéssemos ler. Entretanto, com todos estes benefícios estamos percebendo a gravidade  da situação em que nos encontramos. Fiquei sabendo hoje de alunos que estão vindo pra escolas do estado para usar drogas e provocar arruaça dentro dos carros nos quais eles vem estudar. Os outros alunos que vem para pode aprender ficam a mercê desta situação. E estes mesmos alunos estão dentro de nossas salas de aulas podendo a qualquer momento provocar uma situação de risco aos demais colegas de sala e aos professores. 
É realmente uma situação no mínimo preocupante. Os pais que estão vendo seus filhos passarem por estes constrangimentos com certeza estão preocupados e com razão.
É preciso que todos nós façamos urgente alguma coisa, do contrário estaremos vendo com mais frequência muitos de nosso jovens numa situação deplorável. A droga é um caminho quase sem volta. Antigamente dizia-se que as drogas era coisa das cidade, hoje ela está presente onde menos esperamos, inclusive nas localidades mais pequenas.
Quando pensamos que as coisas estão melhorando parece que tudo vai por água abaixo. Lembro nesta hora das palavras de São Paulo Apostolo que diz: quando os homens disserem paz e segurança, tudo estrá por desabar. Pois segundo São Paulo, nossa segurança está no Senhor JESUS CRISTO. Cada dia fico mais atento a estas palavras. Deus não erra nunca no que diz. O homem pode estrebuchar o quanto quiser mas  nunca será ninguém se ele se apartar do criador; se passar a creditar que ele a si só se basta. Deus continua sendo poderoso em toda sua glória. Não precisa de nós para coisa alguma, nós é que sabendo que não podemos nada precisamos nos voltar pra ele o quanto antes. 

Professor Valdeni Cruz 



Fórum de Justiça de Cedro foi arrombado


Neste ano já são cinco casos. Em 2011, foram dez ações contra os fóruns de Justiça.
Mais um fórum de Justiça foi arrombado no Interior do Ceará. Somente neste ano, já são cinco casos. O Fórum da Comarca de Cedro, na região Centro-Sul, foi arrombado e os servidores só perceberam quando chegaram para trabalhar hoje (6) pela manhã.  
            De acordo com informações do promotor de Justiça, Leydomar Pereira, os marginais pularam o muro e arrombaram uma das janelas que dá acesso à sala do Júri Popular. Em seguida arrombaram a sala de arquivos de processos que ficou revirada.
            Outras salas, como o gabinete do juiz e o Cartório Eleitoral também foram reviradas. Até agora, os funcionários não identificaram a retirada de nenhuma arma, equipamentos ou documentos, segundo inventário do Fórum.
            “Essa ação é mais uma demonstração da falta de segurança nos fóruns de Justiça do Interior”, disse o promotor de Justiça, Leydomar Pereira. “Providências precisam ser tomadas com urgência”.
            Segundo a diretora de secretaria de Vara, Socorro Víctor, o Fórum não dispõe de vigilantes ou guardas durante o período da noite e aos sábados, domingos e feriados durante o dia. Em decorrência da falta de vigilantes não se sabe se o arrombamento ocorreu na madrugada de hoje ou no fim de semana.
            A unidade manteve o expediente regular no dia de hoje. Agentes e peritos da Polícia Civil da Delegacia Regional de Icó fazem agora pela manhã perícia no imóvel.  
              Em 2011, aconteceram dez assaltos à fóruns de Justiça no Ceará. Foram ´alvos´ de ações criminosas as unidades das cidades de Chorozinho, Maranguape, Ubajara, Umirim, Mauriti, Ocara, Palmácia, Caridade, Pacajus e Aratuba. Os bandidos entram nos prédios da Justiça, geralmente, à procura de armas e drogas. Neste ano, em janeiro passado, foram arrombados os fóruns das cidades de Iguatu, Beberibe, Aratuba e Horizonte.
Sala de arquivos foi revirada

Fonte: Diário do Nordeste

Dilma, Serra e Lula ainda respondem por multas aplicadas por propaganda irregular


A corrida para as eleições municipais de 2012 já parece ter começado, mas o pleito presidencial de 2010 ainda tem pendências a serem resolvidas. Levantamento da Agência Brasil revela que grande parte das multas aplicadas aos principais personagens da última disputa eleitoral – a atual presidente, Dilma Rousseff, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – ainda aguarda a palavra final da Justiça. Juntos, eles receberam R$ 175,5 mil em multas por propaganda irregular, mas apenas R$ 93 mil já foram pagos.

José Serra recebeu R$ 70 mil de multas em 2010, dos quais pagou R$ 40 mil. Mais R$ 20 mil foram enviados para cobrança da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), mas, segundo advogados, o valor já foi pago e os documentos serão enviados para baixa na Justiça Eleitoral. A quantia restante, R$ 10 mil, faz parte de um processo que ainda aguarda julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dilma foi multada em R$ 58 mil e pagou R$ 33 mil até agora. Quatro multas de R$ 5 mil, aplicadas em diferentes processos, aguardam julgamento de recurso na Justiça Eleitoral. Os R$ 5 mil restantes resultam de entendimento individual ainda não confirmado no plenário do TSE. O julgamento do processo foi interrompido em junho de 2010 por pedido de vista do ministro Antonio Dias Toffoli.

Apesar de não ter sido candidato, o ex-presidente Lula ficou em terceiro lugar no ranking das multas por propaganda irregular. Penalizado em R$ 47,5 mil, ele ainda não quitou os débitos. A maior parte dessa quantia, R$ 32,5 mil, está sendo questionada no Supremo Tribunal Federal (STF). O envio dos recursos para a Corte foi negado pelo presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, mas os advogados de Lula optaram por acionar o STF mesmo assim.

As pendências restantes de Lula dizem respeito a processos que ainda tramitam no TSE. Em um deles, o ex-presidente foi multado em R$ 5 mil, mas há recurso que aguarda julgamento. O outro processo, que penalizou Lula em R$ 10 mil, é o mesmo caso que foi objeto de pedido de vista de Toffoli e que também cita Dilma.


Agência Brasil

Tensão em estado brasileiro por greve de policiais


Brasília, 6 fev (Prensa Latina) Um possível confronto entre militares e policiais em greve por aumento salarial coloca hoje em tensão os habitantes de Salvador, capital do estado brasileiro da Bahia.

Cerca de 600 soldados e oficiais e ao redor de 40 do Comando de Operações Táticas cercaram a sede da Assembleia Legislativa da Bahia, tomada por policiais em greve desde a quarta-feira da semana passada.

O objetivo do cerco militar é cumprir o mandato de captura e prisão contra 12 dos grevistas, permitir a entrada ao local dos servidores públicos e garantir a segurança dos negociadores para uma solução pacífica do protesto, de acordo com informações de imprensa procedentes de Salvador.

A situação complicou-se esta manhã, quando os militares dispararam balas de borracha contra um grupo de manifestantes que se concentrou em frente ao local gritando frases em respaldo aos grevistas.

O Poder Judicial considerou ilegal o protesto dos policiais e expediu 12 mandatos de prisão contra seus líderes.

Por sua vez, o ministro de justiça José Eduardo Cardoso afirmou que "o estado de direito não permite o abuso do próprio direito. Esta greve, da forma como está sendo levada, é inaceitável".

A primeira detenção ocorreu na madrugada do domingo contra o agente Alvin Silva, que foi levado para a sede da Polícia do Exército sob a acusação de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (veículos do corpo repressivo).

Ontem à noite o governo baiano ofereceu um reajuste de 6,5 por cento do salário dos policiais a partir de 1 de janeiro passado, anunciado pelo secretário de comunicação estadual, Robson Almeida, que agregou que a proposta não inclui a anistia dos grevistas com ordem de prisão.

Por sua vez, o líder do protesto, Marcos Prisco, revelou que essa iniciativa é velha e foi rejeitada há duas semanas. Além disso, expressou sua preocupação sobre uma possível invasão do local por parte dos militares, já que -apontou- "pode ocorrer uma catástrofe".

"Não posso controlar a reação de meus colegas. Pode ser uma tropa armada contra outra tropa armada", pontualizou Prisco, que indicou que cerca de quatro mil pessoas, entre policiais e seus familiares -entre eles ao redor de 300 crianças- ocupam a sede da Assembleia Legislativa da Bahia.

"À força não vão conseguir o fim da greve nem do movimento", sentenciou.



ABONO DO FUNDEB – UMA NOVA FÁBULA: O NOVO OURO DOS TOLOS!


A prefeitura municipal de Parnarama (MA) efetivou nesta quinta-feira (29/12/2011)
 o pagamento  do 14º salário aos Professores efetivos e contratados. O prefeito da cidade
Raimundo Silveira, acredita que essa é uma forma de valorizar e
reconhecer o trabalho dos professores parnaramenses.
 

OBSV: Falso 14º Salário , na verdade uma vez pago completará o que foi pago normalmente
Ao longo do ano de forma incompleta


Há um ditado antigo que diz: “ NEM TUDO QUE RELUZ É OURO! “ Por outro lado, no Brasil colonial um minério muito comum do Brasil, pirita, ficou conhecido como ouro de tolo, Pois tinha tudo que o ouro tem: mesma cor, aparência, brilho, encontrado no mesmo lugar onde sempre se encontrava ouro... MAS NÃO ERA OURO. Havia quem achasse e se julgasse milionário... havia quem comprasse como ouro e fosse enganado... MAS SÓ HAVIA UMA VERDADE: Não era ouro e ficou conhecida como ouro de tolo.

Os prefeitos de todo o Brasil conseguiram fabricar através de leis imorais e com apoio imoral de câmaras municipais um NOVO OURO DE TOLO, UMA PIRITA LEGAL: O abono do FUNDEB, que tem como ancestral o abono do FUNDEF. Vejamos porque o ABONO DO FUNDEB não passa de ouro de tolo. Isso é muito importante, pois evita numa ponta a fraude do estelionatário e na outra que alguém possa fazer o papel de tolo.

A Prefeitura de Pedras de Fogo, por determinação da prefeita
 Clarice Ribeiro, efetua o pagamento do 14º salário aos
 servidores da Secretaria de Educação, no dia 31/01/2012
  

OBSRV: TODO MUNDO MILIONÁRIO! EITA PREFEITA BOAZINHA!

Devemos começar por definir o que é remuneração do magistério. O que é coisa fácil, bastando verificar o que está escrito na Lei do FUNDEB, Lei Federal nº 11494/2007, precisamente em seu artigo 22:

Art. 22.  Pelo menos 60% (sessenta por cento) dos recursos anuais totais dos Fundos serão destinados ao pagamento da REMUNERAÇÃO dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública.

Em seguida, reforçando mais ainda a tese acima, verificar o que está na Constituição Federal, no artigo 60, inciso XII, dos Atos e Disposições Transitórias Constitucionais:

XII - proporção não inferior a 60% (sessenta por cento) de cada Fundo referido no inciso I do caput deste artigo será destinada ao pagamento dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício


Importante dizer, que a Lei do FUNDEB acima tanto disciplina como deixa claro como devem ser utilizadas as verbas do FUNDEB. LOGO, TODA DESPESA COM PAGAMENTO DE SALÁRIOS DE PROFESSORES QUE SEJA IGUAL A 60%, CONFORME O ARTIGO 22, ACIMA, É REMUNERAÇÃO.

Qual é o conceito jurídico de remuneração? Tal conceito existe em todos os estatutos de servidores do Brasil e é igual. Então utilizemos o conceito contido na Lei Federal nº 8.112/90:
Art. 41.  Remuneração é o vencimento do cargo efetivo, acrescido das vantagens pecuniárias permanentes estabelecidas em lei.

Logo, o vencimento do cargo de professor, mais vantagens como: anuênio, regência de classe... fazem parte da remuneração. 


Minério Pirita - Reluz mas não é ouro
A exemplo do abono do FUNDEB mais um tipo de ouro de tolo

Tem-se que o conceito de remuneração é a soma do vencimento do cargo  mais as vantagens permanentes. O SUPOSTO ABONO DO FUNDEB não é verba de caráter permanente. SÓ EXISTE QUANDO O MUNICÍPIO OU ESTADO CHEGA AO FINAL DO ANO E VERIFICA QUE NÃO CUMPRIU O PREVISTO NA LEI DO FUNDEB, isto é, não aplicou o mínimo dos repasses do FUNDEB, 60% como remuneração. Então, alguns espertos chamam o que falta, isto é: A FALTA PARA COMPLETAR A DEVIDA REMUNERAÇÃO, 60% DO TOTAL DOS REPASSES DO0 FUNDEB! COMO DITO: CHAMAM DE SOBRA DO FUNDEB! E DE TÃO BONZINHOS VAI DISTRIBUIR, assim, o governante praticando os seguintes atos sempre lhe trazendo vantagens econômicas e políticas:

1)    Anuncia que pagará 14º, 15º, 16º e ......20º salário aos professores, quando foi o retirado do salário normal;
2)    Durante todo o ano aplicou o que deixou de pagar mês a mês para render em banco e não presta conta dos rendimentos;
3)    Violando a lei do piso, pois o que deixou de pagar ao longo do ano era pra ser vencimento do cargo, era para cumprir a lei do piso, pois piso é vencimento, parte principal da remuneração;
4)    O que não pagou como vencimento não refletiu nas férias, nem no 13º, mais prejuízos para o servidor;
5)    Onde o servidor é celetista perdeu FGTS sobre o que tinha de receber mês a mês;
6)    Onde o servidor vendeu licença prêmio e abono de férias, vendeu a menor, tendo mais prejuízos;
7)    O Município deixa de arrecadar 21% para previdência, parte patronal, sonegando,  o que ocorre no regime próprio, pois  declara que sobre o suposto abono não se recolhe previdência;
8)    O servidor não recolhendo sua parte previdenciária, terá uma aposentadoria menor;
9)    Usa o suposto abono para excluir sindicalistas do pagamento  e perseguir o Sindicato;
10) Usa o suposto abono politicamente e para beneficiar os amigos e cabos eleitorais.
............................ SE VOCÊ CONHECE ALGUMA VANTAGEM PARA O SERVIDOR DESSE FALSO OURO EM FORMA DE SUPOSTO ABONO,  DIGA-ME ATRAVÉS DE UM COMENTÁRIO ???

Se o ente público, Estado ou Município, não comprovar que aplicou no mínimo 60% na remuneração, do total repassado no ano como verbas do FUNDEB,  TERÁ QUE DEVOLVER A DIFERENÇA PARA UNIÃO. Por isso é obrigado a ratear A FALTA DO QUE NÃO UTILIZOU NO PAGAMENTO DA REMUNERAÇÃO, que nada tem de sobras do FUNDEB. Abono seria uma vantagem a mais, de caráter temporário, que não pode ter como fonte o que está dentro dos 60% do FUNDEB.  DE ONDE SE CONCLUI DE FORMA CLARA QUE: ESTANDO DENTRO DOS 60% DO TOTAL DOS REPASSES, É REMUNERAÇÃO.

Esse é que é bonzinho mesmo! Alvorada do Oeste - Município do Estado de Rondônia


Vejamos agora o conceito jurídico de abono, que pode ser encontrado sobretudo na Lei Federal que trata do Custeio do Regime Geral de Previdência, Lei Federal 8.212/91, especificamente seu artigo 29, § 9º, quando declara sobre que verbas recebidas pelo trabalhador se recolhe a alíquota previdenciária, tanto a paga pelo servidor, como a paga pelo Município:
§ 9º Não integram o salário-de-contribuição para os fins desta Lei, exclusivamente:

a) ...............
e) as importâncias: 

1......

7. recebidas a título de ganhos eventuais e os abonos expressamente desvinculados do salário; 

LOGO O RATEIO NÃO É ABONO, É PARTE DA REMUNERAÇÃO QUE O MUNICÍPIO DESVIOU PARA OUTROS FINS AO LONGO DO ANO E DEVOLVE AO FINAL DO ANO, COM O FALSO NOME DE ABONO. Não recolher previdência sobre tais valores, dentro dos 60% do que está obrigado a aplicar das verbas do FUNDEB, é beneficiar o Município, que sonegará muito mais, é prejudicará o servidor a curto, prejuízos econômicos, médio e longo prazo. Seja o regime de previdência adotado geral ou regime próprio. 


O CORRETO É INCORPORAR O VALOR DO SUPOSTO ABONO AO PISO E A CADA TRÊS MESES IR VERIFICANDO AS SUPOSTAS SOBRAS (SINDICATO E CONSELHO DO FUNDEB). ATÉ QUE AO FINAL DO ANO O INCORPORADO SEJA O MÁXIMO POSSÍVEL E A FALTA PARA COMPLETAR 60% DA APLICAÇÃO DAS VERBAS DO FUNDEB, COMO REMUNERAÇÃO, SEJA O MÍNIMO POSSÍVEL.

LOGO, O QUE FOR PAGO AO SERVIDOR, NO FINAL DO ANO, QUE CHAMAM DE RATEIO, NOS MOLDES ATUAIS, NEM É ABONO, NEM CONQUISTA... É DIREITO, JÁ PREVISTO NA LEI DO FUNDEB E NA CONSTITUIÇÃO, SOBRE OS QUAIS O MUNICÍPIO E SEUS GOVENANTES TRIPUDIAM, VIOLAM A LEI DO PISO E OBTÊM VANTAGENS ECONÔMICAS, POLÍTICAS IMORAIS E VERGONHOSAS. NA VERDADE DESVIRTUANDO E UTILIZANDO DE MÁ-FÉ  AS VERBAS DO FUNDEB. Criando uma nova fábula nos tempos modernos:

O OURO DE TOLO MASCARADO PELA LEGALIDADE E COM O NOME FALSO DE:   A B O N O !


Evangelho (Marcos 6,53-56)

Segunda-feira, 06 de janeiro de 2012


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 53tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. 54Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. 55Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. 
56E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados.


- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

PENTECOSTE É NOTÍCIA: ENTRE DESAFIOS E EXPECTATIVAS DE NOVOS TEMPOS

A segunda-feira, 22 de junho, foi marcada por acontecimentos que colocaram o município de Pentecoste no centro das atenções. Entre notícias ...