quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cearense Sam Alves avança de fase no The Voice Brasil


Publicado em 12/12/2013 - 22:22 por  | Comentar
Sam Alves
Sam disputará vaga à final contra Gabby Moura (Foto: Reprodução/TV Globo)
A quarta fase do The Voice Brasil começou nesta quinta-feira (12) e Sam Alves, queridinho do público brasileiro, avançou à semifinal. O cearense, que cantou ‘Mirrors’, de Justin Timberlake, foi o escolhido pelo público do time daCláudia Leite. 
Sobre a escolhe da canção, o cearense declarou: “A música (Mirros) é a minha praia. Será uma caracterização do tipo de artista que eu quero ser”.
Sam está garantido entre os 8 semifinalistas do programa. Gabby Moura, que foi salva pela cantora baiana, disputará a penúltima fase com Sam na próxima quinta-feira (19).
Caso avance à final, o cearense concorrerá a um prêmio de R$ 500 mil e a um contrato com uma grande gravadora.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

RECURSOS DO FUNDEB PARA PENTECOSTE EM 2013



JANEIRO
------------
FEVEREIRO
------------
MARÇO
------------
ABRIL
-------------
MAIO
-------------
JUNHO
JUNTAMENTE COM MESES ANTERIORES
7.926.323,25 C
JULHO
1.272.191,34 C
AGOSTO
1.424.598,97 C
SETEMBRO
1.336.614,07 C
OUTUBRO
1.426.179,25 C
NOVEMBRO
1.489.904,81 C


TOTAL=14.875.811,69

60%=8.925.486,96

40%=5.950.324,60


DEZEMBRO
----------------------------------------------------------------------------

A estimativa é de quase 20 milhões, mas provavelmente, muitos desses recursos ficará para o ano que vem, pois já estamos no último mês dificilmente esses recursos entrarão até o fim deste mês.

Padre Fábio em Pentecoste no dia 13 de Dezembro de 2013




Atenção povo de Pentecoste e cidades vizinhas!!!!

Dia 13 d Dezembro pentecoste receberá a presença de Padre Fábio de Melo. Será uma grande noite de bençãos para nossa cidade.
Nesta Sexta, a partir das 21 horas, Será uma noite especial e você está convidado a formar sua caravana e vir pra nossa vida. Será na Praça Pública.

 

sábado, 7 de dezembro de 2013

FOI APROVADA A LEI CONTRA O PANCADÃO E FUNK EM SÃO PAULO

Proibição de baile funk nas ruas é aprovada na Câmara de SP Os vereadores de São Paulo aprovaram nesta quarta-feira (4), em segunda votação, o projeto que proíbe a realização de bailes funk em locais públicos. O projeto é dos vereadores Conte Lopes ( Roberval Conte Lopes PTB e Coronel Camilo (PSD) e se estende ainda a espaços privados de livre acesso ao público, como postos de gasolina e estacionamentos. O não cumprimento da lei poderá acarretar apreensão do carro de som e multa. Entenda o Funk Os vereadores que apresentaram o projeto afirmam que os bailes funk estimulam o uso de bebidas alcoólicas, drogas, reúne grande número de menores de idade, além de prejudicar o trânsito, inclusive com fechamento de ruas, e os moradores, com músicas altas e casos de vandalismo. O projeto agora depende da sanção do prefeito Fernando Haddad (PT) OUTRO PROJETO Em maio, Haddad já havia sancionado uma lei que previa multa para carros com som alto nas ruas, mas, como não houve regulamentação, a lei ainda não é fiscalizada. A proibição inclui aparelhos de rádio, televisão, vídeo, CD, DVD, de MPs, Ipods, celulares, além dos alto-falantes e até instrumentos musicais. Ainda de acordo com o projeto, a proibição vale "especialmente no horário noturno", diariamente, o que também dependerá da regulamentação. O horário exato da proibição ainda não foi definido. Quem desrespeitar pode ser multado em R$ 1.000, valor que dobra em caso de reincidência e quadruplica na terceira vez. Além de estar sujeito à multa, quem for flagrado com som alto e se recusar a diminuir o volume poderá ter o aparelho de som ou o carro apreendidos provisoriamente.

 CURTA NOSSA PÁGINA >> ROTA >>> * Admiradores Rota

Educação: mais uma vergonha

OPINIÃO / JUACY SILVA

Desde 2.000 a cada três anos a OECD –União Européia, realiza uma avaliação de estudantes de seus países-membros e de outros continentes. Em 2012 foi realizada pela quinta vez o PISA , sigla em 

inglês que significa avaliação de desempenho de alunos com 15 anos e que geralmente estão no início do ensino médio.

Os resultados que vieram a público há poucos dias representam a avaliação de mais de 500 mil alunos de 65 países, que representam em torno de 80% do PIB mundial, inclusive o Brasil. Estiveram presentes alunos das redes públicas e particulares, em diferentes níveis de gestão e regiões, de ambos os sexos e diferentes níveis sócioeconômicos. O PISA é uma verdadeira radiografia da qualidade da educação nas áreas de ciências, leitura e matemática e, em parte, serve para que os respectivos governos possam identificar as deficiências de seus sistemas educacionais e buscarem uma educação de qualidade.

O Brasil, como vem acontecendo há algumas décadas, está sempre no “rabo” da fila, uma vergonha para um país cujos governantes tanto se ufanam de suas ações e jamais se preocupam em perceber como nosso país se encontra em relação ao resto do mundo.

Nesta última avaliação do PISA, o Brasil ficou na 58ª posição em matemática, que foi a área de enfoque principal e 53ª em leitura e ciências. Apenas 7 países dos que participaram da avaliação obtiveram resultados piores do que o Brasil, enquanto 57 estão `a nossa frente. Apesar disso somos a oitava economia do planeta e o 72a país com maior nível de corrupção e um dos primeiros em violência e mortes no trânsito e homicídios.

"Curioso em tudo isso é que o Brasil foi considerado como o país que mais “avançou” em matemática. "


Curioso em tudo isso é que o Brasil foi considerado como o país que mais “avançou” em matemática. Em doze anos passamos de 334 pontos para 391, ou seja, 57 pontos; em leitura de 396 pontos para 410, apenas 14 pontos e em ciências de 375 para 405 pontos. Fazendo os cálculos , em doze anos, a média anual de de melhoria em pontos foi de 4,75 em matemática; de 1,17 em leitura e 2,5 pontos em ciências.

No entanto, apesar do Ministro da Educação mostrar-se otimista e quase eufórico quanto ao desempenho do Brasil, quando comparamos os resultados de 2009 (final do governo Lula) e 2012, meados do Governo Dilma, a situação ainda é mais vergonhosa. Em leitura passamos de 412 pontos em 2009 para 410 em 2012; em matemática o salto foi de 386 para 391 pontos e em ciências permanecemos no mesmo nível, ou seja, 405 pontos.

Se considerarmos os resultados obtidos pelos estudantes sul coreanos, cujas médias foram em matemática 554 pontos; leitura 536 pontos e ciências 538 pontos percebemos que existe uma grande diferença entre os dois países. A Coreia do Sul ocupa a 5ª posição e o Brasil 58ª. , ressaltando que por volta das décadas de 1950 e 1960 a Coréia do Sul apresentava indicadores educacionais semelhantes ao Brasil, inclusive altas taxas de analfabetismo e naquela época estava sendo fustigada por uma Guerra interna, que acabou provocando a divisão do país entre as Coreias do Sul e do Norte.

Se consideramos os “avancos” conseguidos pelo Brasil nos últimos doze anos e o diferencial de pontos entre o Brasil e a Coreia do Sul, vamos precisar 34,3 anos para atingirmos os resultados que aquele país asiático conseguiu em 2012 em matemática; 53,2 para alcançarmos a marca conseguida em ciências e 107,7 anos para conquistarmos os resultados obtidos pelo referido país em leitura.

Todavia, é importante separar no período considerado, os primeiros três anos do Governo FHC e nove anos seguintes de governo do PT, sete de Lula e dois de Dilma. Se o leitor tiver um pouco mais de curiosidade pode também analisar os resultados do PISA durante o atual governo (Dilma) quando em leitura houve queda de desempenho de 412 pontos emm 2009 para 410 pontos em 2012; em ciência nada mudou, tanto em 2009 quanto em 2012 o resultado foi de 410 pontos, e em matemática passou de 386 para apenas 391.

Aplicando-se o mesmo raciocínio anterior, ou seja, quantos anos o Brasil vai precisar para atingir os resultados que a Coréia do Sul conseguiu em 2012, tendo como parâmetro do “excelente” desempenho durante o governo do PT, que tanto entusiasmo causou ao Ministro da Educação, em matemática vamos precisar 41,8anos; em ciências 78,2 anos e, pasmem, em leitura 157,5 anos. Será que nossa educação está no rumo certo?

Um ultimo aspecto que deveria envergonhar nossos governantes. Enquanto apenas 6.6% dos estudantes coreanos obtiveram notas de no máximo nível um (em seis níveis) em ciências, 53,7% dos estudantes brasileiros ficaram do nível um para baixo. Em matemática 67,1% dos estudantes brasileiros ficaram do nível um para baixo e apenas 9,1% dos coreanos estão nesta situação. O mesmo ocorreu em leitura: Brasil nível um ou abaixo ficaram 18,8% e Coreia 3%.

O desempenho dos estudantes dos diversos Estados, principalmente das regiões norte, nordeste e de MT, ficaram abaixo da média nacional. Ai podemos imaginar o que nossos governantes estão construindo para assegurar um desenvolvimento verdadeiro pelas próximas décadas. Educação exige qualidade de verdade e não demagogia e mentiras oficiais.

Enfim, os resultados do PISA apenas confirmam o que tem acontecido no ENEM e o que tantos outros estudos vem demonstrando: a qualidade da educação brasileira é extremamente baixa e compromete nosso futuro enquanto nação, pois afeta diretamente os aspectos da geração de conhecimento e no nosso desenvolvimento científico e tecnológico. Parece que nossos governantes de plantão ainda não perceberam o crime que está sendo cometido contra nosso futuro!

JUACY DA SILVA
 é professor universitário, titular e aposentado UFMT

ÚLTIMA NOVENA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO PENTECOSTE

07 de Dezembro, (Sábado)

18:00 - Santo Terço - Responsável: Ari Neto
Noitários: MESC, Juventude Missionária, Coroinhas, Comunicação, Radios: 98,7 FM, Difusora Vale do Curu, FM Caxitoré 91,9, Somzoo Sat, Prefeitura Muncipal, Câmara de vereadores e Comunidades: Ipueira Funda, Carnaúba, Escola de Agronomia e Xixá.
Presidente: Dom Frei Antônio Roberto Cavuto - Bispo Diocesano de Itapipoca
Coral: Ministério Sublime Canto.

Pós-missa e Leilão.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

LITURGIA PARA ESTE DIA DE HOJE, 06 DE DEZEMBRO DE 2013

Primeira Leitura (Is 29,17-24)
Leitura do Livro do Profeta Isaías.
Assim fala o Senhor Deus: 17Dentro de pouco tempo, não se transformará o Líbano em jardim? E não poderá o jardim tornar-se floresta? 18Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras do livro e os olhos dos cegos verão, no meio das trevas e das sombras. 19Os humildes aumentarão sua alegria no Senhor, e os mais pobres dos homens se rejubilarão no Santo de Israel; 20fracassou o prepo­tente, desapareceu o trapaceiro, e sucumbiram todos os malfeitores precoces, 21os que faziam os outros pecar por palavras, e armavam ciladas ao juiz à porta da cidade e atacavam o justo com palavras falsas. 22Isto diz o Senhor à casa de Jacó, ele que libertou Abraão: “Agora, Jacó não mais terá que envergonhar-se nem seu rosto terá de enrubescer;23quando contemplarem as obras de minhas mãos, hão de honrar meu nome no meio do povo, honrarão o Santo de Jacó, e temerão o Deus de Israel; 24os homens de espírito inconstante conseguirão sabedoria e os maldizentes concordarão em aprender”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 26)


— O Senhor é minha luz e salvação.
— O Senhor é minha luz e salvação.
— O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu tremerei?
— Ao Senhor eu peço apenas uma coisa, e é só isso que eu desejo: habitar no santuário do Senhor por toda a minha vida; saborear a suavidade do Senhor e contemplá-lo no seu templo.
— Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!
Evangelho (Mt 9,27-31)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 27partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” 28Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?”
Eles responderam: “Sim, Senhor”. 29Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. 30E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. 31Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

PENTECOSTE É NOTÍCIA: ENTRE DESAFIOS E EXPECTATIVAS DE NOVOS TEMPOS

A segunda-feira, 22 de junho, foi marcada por acontecimentos que colocaram o município de Pentecoste no centro das atenções. Entre notícias ...