segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Atenção professores de Pentecoste!! Vem proposta indecente por ai

O que tá ruim pode piorar para professores

Direitos que conquistamos a duras penas querem retirar

Imag. do Google

Há rumores de que diretores de escolas estão sendo chamados na secretaria de educação para tratar de diminuição das horas de planejamento dos professores. Quando a gente pensa que as coisas estão indo pra frente tem sempre alguém(governos) querendo aniquilar o direito que ainda nem foi implantado na sua totalidade. Esse processo de implantação de 1/3 começou a ser implantado em agosto de 2013 depois de muita peleja nossa. Em 2014 deveria ter sido universalizado. Neste ano de 2015 a Prefeita começou o ano retirando esse direito. Nas escolas da sede os professores bateram o pé não aceitaram esse ideia e desistiram. Bateram pé porque é um direito conquistado juntamente com a lei do piso nacional aprovado em 2008 que garante o mínimo de 1/3 da carga horária para planejamento das atividades. Pensar em retirar esse direito dos professores é no mínimo uma afronta e deve ser rechaçado por todos os profissionais da educação.
O Sindsep já apresentou essa questão ao Promotor de Justiça pedindo que universalize o direito para todos e não o contrário, e levará essa situação a todos os professores para comprar essa briga cumprindo a Lei que é trabalhar dois terços em sala de aula e o outro terço fora da sala nas atividades de planejamento e estudo. Quem cumpre lei não pode ser punido e destinar um terço de nosso trabalho para as atividades de planejamento é um direito e vamos usufruir dele. É uma proposta no mínimo desrespeitosa para com toda a categoria.
Portanto, professores estejam preparados para a luta. Como sempre digo: os carrascos estão sempre apostos para chicotear o trabalhador. Resistir a toda forma de opressão é necessário ou gente está fadado ao fracasso e a derrota.

A Senhora prefeita é aclamada por alguns por ai como aquela que ama a educação porque é professora e que tem seus olhos voltados para a melhoria da qualidade da educação. Alguém acredita nisso? Acabando com as esperanças dos profissionais da educação que quer mudar para melhor?

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...