terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PRIMEIROS DIAS DE AULA

Professor Valdeni Cruz
Fotos tiradas nesta manhã nas turmas do 8º e 9º ano da manhã da Escola Waldemar Alcântara. Momento em que eles estavam escrevendo suas histórias de vida. Uma oportunidade única para ouvir e ler coisas únicas sobre a vida destas dezenas de crianças. É realmente impressionante o que cada tem pra contar através da escrita. A sala parou para poder voltar no tempo colocar no papel boa parte daquilo que eles já viveram. Falaram de seus dilemas, de suas particularidades, de seus medos, de suas esperanças... É simplesmente maravilhoso poder contemplar uma situação dessas.
Primeiro foi lido o texto motivacional, uma história fictícia para poder dar um norte aos mesmos e depois eles mesmos deram início às suas próprias histórias. Me sentindo emocionado.
É assim que penso que a educação se constrói. É na aproximação desses meninos e meninas que chegaremos a uma educação de verdade, pois educar também é ser presença na vida de cada um de nossos alunos.
Curtir ·  · 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...