domingo, 24 de junho de 2012

Confira como será o programa 'Encontro com Fátima Bernardes'



Grande desafio pessoal para Fátima é provar que pode ser uma apresentadora de um programa de variedades

F



átima Bernardes surpreendeu o Brasil inteiro ao deixar a bancada do “Jornal Nacional”, da Globo, no final do ano passado para se dedicar a um novo projeto. Pois o grande dia está pertinho.
O novo programa da jornalista, “Encontro com Fátima Bernardes”, estreia nesta segunda-feira (25), logo após o “Bem Estar”.
"Sou uma pessoa ansiosa, imagina como estou a um dia da estreia", contou a esposa de William Bonner.
O novo horário de trabalho mudou a rotina em família: "Trabalhando na parte da manhã, vou poder jantar com as crianças. E uma coisa que já temos feito é assistir ao 'Jornal Nacional' juntos".
O grande desafio pessoal para Fátima é provar que pode ser uma apresentadora de um programa de variedades. E essa é sua principal motivação.
“Eu trabalhava em um jornal que já tinha uma estrutura, já sabia-se o que era. Agora, viemos para o novo. A missão foi muito minha, de tentar passar para esta equipe a minha visão, meus objetivos. Isso foi algo que eu nunca havia feito antes”, disse.
Obviamente comparações pipocarão no noticiário logo após a estreia. A americana Oprah Winfrey deverá ser citada diversas vezes. Mas Fátima refuta já qualquer semelhança.
"O programa não foi inspirado na Oprah. Todos os programas no ar no momento serviram de referência de alguma forma. Não é um talk show." 
Estilo Fátima
O visual da apresentadora, como sempre, ganhará destaque. O conceito do programa é mostrar “a Fátima que você conhece, de um jeito que você nunca viu”, como a emissora informou ao mercado publicitário.
Depois de quase 14 anos atrás da bancada do “JN”, ela passará a exibir o corpo inteiro na atração e por isso passou por algumas mudanças no look. Com esse ar menos formal, Fátima aproveitou para deixar o cabelo crescer apostou em um corte mais moderno.
Além disso, ela abusará dos acessórios, coisa que não podia fazer antes para não desviar o foco da notícia. A maquiagem continuará discreta como sempre, exceto pelo fato de que ela usará cílios postiços para valorizar o olhar.
Quanto às roupas, a jornalista deve usar e abusar de peças bem femininas como saias e vestidos.
Em busca do público perdido
Se por um lado Fátima vai passar a apresentar um visual mais jovem, por outro a intenção da Globo ao colocar o programa na faixa das 10h30 é envelhecer seu público matinal.
Atualmente, a emissora exibe nesse horário o “TV Globinho”. 34% do público da atração, entre janeiro e maio, tinha idade entre 4 e 17 anos. Já o público adulto, entre 25 e 49 anos, que é o principal alvo do mercado televisivo, apenas 36% acompanhavam a atração.
“Encontro com Fátima Bernardes” chega com a missão de aumentar a participação no Ibope adulto do horário, reduzir o número de crianças e conquistar mais público feminino. O principal concorrente da atração é o “Hoje em Dia”, programa exibido no mesmo horário na Record, que detém uma fatia de 44% do público adulto, além de contar com mais 33% do público que tem mais de 50 anos.
A missão é desafiadora e Fátima sabe disso. Mas para ela, o que vale mesmo é o público se divertir e se informar. "Estou esperançosa de que seja interessante para todos”, afirmou.
Nas próximas páginas, confira a seguir alguns momentos marcantes da trajetória de Fátima Bernardes na TV Globo!

Fonte: JL/MSN

Rio +20 movimenta R$ 274 milhões para a cidade do Rio de Janeiro



RIO DE JANEIRO - Cerca de 110 mil pessoas foram ao Rio de Janeiro, na semana passada, para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentáve...

Agência Brasil

RIO DE JANEIRO - Cerca de 110 mil pessoas foram ao Rio de Janeiro, na semana passada, para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, gerando para a cidade um rendimento extra de R$ 274 milhões em hospedagem, transporte e alimentação. O dado consta do balanço operacional da Rio+20, divulgado neste domingo (24) pela prefeitura carioca.
Aproximadamente 45 mil pessoas estiveram presentes no Riocentro, local que sediou a conferência da ONU, e mais de 1 milhão de participantes estiveram nos eventos paralelos, com destaque para a Cúpula dos Povos, no Parque do Flamengo, que reuniu 300 mil pessoas, e para o Espaço Humanidade 2012, no Forte de Copacabana, que teve 210 mil visitantes.
De acordo com a prefeitura do Rio, foram registradas 23 manifestações durante o período da conferência, entre os dias 13 e 22, mas oito delas não causaram impacto ao trânsito. O protesto que reuniu maior número de pessoas foi o realizado no dia 20, quando ativistas, indígenas e estudantes ocuparam as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, no centro da cidade.
De modo geral, no entanto, a prefeitura considerou que, apesar do grande movimento, o trânsito na cidade funcionou bem durante o período, inclusive entre os dias 19 e 22, quando houve a chegada e a partida das delegações internacionais. Nesses dias, a redução do fluxo de veículos na cidade ficou em 21%, em média, e o tempo de deslocamento nos principais corredores viários diminuiu em até 27%, de acordo com os dados da Companhia de Engenharia de Tráfego do município (CET-Rio).
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu, entre os dias 13 e 22, um total de 144 toneladas de lixo nos eventos oficiais e paralelos da Rio+20, assim como no Sambódromo e na Quinta da Boa Vista, locais disponibilizados pela prefeitura para acampamentos de participantes da conferência. Desse total, quase um terço (42 toneladas) foi material reciclável, separado por meio de coleta seletiva.
A rede hoteleira da cidade registrou uma ocupação de 95% durante a Rio+20, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Mais de 130 mil passageiros foram transportados em ônibus especiais dos hotéis da zona sul e da Barra para o Riocentro, nos dias de realização da conferência.

MISTURA DE RAÇAS É A GRANDE CAMPEÃ EM PENTECOSTE


O que antes era apenas um sonho, hoje tornou-se na mais pura realidade. 


Há exatamente cinco anos surgia no município de Pentecoste a Quadrilha Mistura de Raças, que hoje brinca São João com amor e dedicação trazemos para quadra todas as forças unidas que juntos  vem alegrando as festas juninas.

Em 2012 a Mistura de Raças voltou pronta para cantar e alegrar sua noite de São João. Seus organizadores através do Blog Notícias de Pentecoste vem  agradecer a todos que estiveram no Ginasio Carneirão prestigiando esse brilhante trabalho.

Sabendo que a união faz a força, e com toda essa força conquistaram com titulo de primeiro lugar no Festival Municipal de Pentecoste e com ele também sairam como campeão seu marcador Romário Albuquerque e sua rainha Daniele Soares.

A Mistura de Raças mostrou ser uma quadrilha humilde e com respeito levou  no peito e na raça o tão sonhado título da Campeã.

Parabenizamos também toda a família Mistura de Raças e ao mestre maior Rubens que com toda a força se fez um guerreiro. Segue abaixo a classificação das quadrilhas que abrilhantaram nosso festival: 

Arraia em Pentecoste !!!
1º - Mistura de Raças (Pentecoste)
2º - Nação Cangaceira (Paramoti)
3º - Rei do Cangaço (Pentecoste)

Rainha - Mistura de Raças
Marcador - Mistura de Raças
Noivo - Arraia da Roça (Tejuçuoca)
Noiva - Arraia da Roça (Tejuçuoca) 


Zé da Legnas com informações de Paulo Cesar 

AOS MEUS CARÍSSIMOS LEITORES


BOA TARDE A TODOS

Quero nesta tarde de Domingo me congratular com todos os leitores deste blog. Tenho acompanhado as estatísticas e tenho visto que há leitores em todo Brasil. É uma satisfação poder chegar ai onde você está. Não sei quem é você que esta lendo agora, se é um advogado, um professor, uma empregada doméstica, um médico... Não dá para mim saber, mas sei que você que entra nesse espaço, tem a oportunidade de ler um conteúdo saudável. Sei que alguns, se pudessem me criticariam, me diriam muitas coisas para melhorar. Mesmo assim, sou grato a todos. Sei que há leitores de diversas partes do mundo. Porém, de onde tenho sido mais acessado, Além do Brasil, vem os Estados Unidos, Portugal, África, mas tem inúmeros outros países com menor participação de leitores.

Não sei o que lhe interessa nos meus escritos, mas o que escrevo tem sempre a intenção de compartilhar, somar e aprender com as experiencias da própria  vida diária.

Portanto, meu agradecimento a todos os leitores.
Deixe seu comentário sobre este blog abaixo ou envie para

 inedlav@hotmail.com 

Concurso Público para o TST - Tribunal Superior do Trabalho. Nível Médio e Superior


O Tribunal Superior do Trabalho (TST) abriu concurso para 37 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. Os salários são, respectivamente, de R$ 4.052,96 e R$ 6.611,39.
Os cargos de nível superior são de analista judiciário - área judiciária, analista judiciário - área administrativa, analista judiciário - área apoio especializado - especialidade contabilidade, analista judiciário - área apoio especializado - especialidade análise de sistemas, analista judiciário - área apoio especializado - especialidade suporte em tecnologia da informação, analista judiciário - área apoio especializado - especialidade medicina do trabalho, analista judiciário - área apoio especializado - especialidade taquigrafia.
Os cargos de nível médio são de técnico judiciário - área administrativa, técnico judiciário - área administrativa - especialidade segurança judiciária, técnico judiciário - área apoio especializado - especialidade programação.
As vagas imediatas são para os seguintes cargos: analista judiciário – área judiciária (2 vagas), analista judiciário – área administrativa (1 vaga), analista judiciário – área apoio especializado – especialidade taquigrafia (2 vagas), técnico judiciário – área administrativa (31 vagas) e técnico judiciário – área apoio especializado – especialidade programação (1 vaga).
As inscrições devem ser feitas pelo site www.concursosfcc.com.br das 10h do dia 18 de junho até as 14h do dia 13 de julho. A taxa é de R$ 55 para nível médio e de R$ 72 para nível superior.
O concurso terá provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos e provas discursivas de redação para todas as especialidades de analista judiciário – a de taquigrafia terá ainda prova prática de taquigrafia. Para técnico haverá provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos – para técnico judiciário - área administrativa haverá prova prática de digitação, para a especialidade de segurança judiciária haverá prova prática de aptidão física e para a especialidade de programação haverá prova discursiva - estudo de caso.
A aplicação das provas objetivas/discursiva - redação/discursiva - estudo de caso está prevista para o dia 16 de setembro, em Brasília.
Fonte: g1.globo.com

CONVENÇÃO DO PV


Imagem (Prof. Valdeni Cruz) 

Aconteceu na manhã deste Domingo, no Ginásio Carneirão de Pentecoste, a convenção do Partido Verde(PV), que oficializou a Pré-candidatura de Luiza Perdigão para Prefeita e de Dr. Valéria para Vice-prefeita de Pentecoste.  
O ginásio estava lotado de pessoas vindas de todas as localidades.  No palco estavam presentes diversos pré-candidatos a vereadores.
Em seus discursos, todos disseram querer mudanças. Foi realmente uma festa para o PV, seus filiados e simpatizantes, bem como os partidos que forma a coligação de apoio a candidatura de Luiza Perdigão.  
Luíza fez questão de ler o seu discurso e de forma muito incisiva pedia que todos gravassem aquele momento para depois pudessem cobrar em cima do que ela se propunha a fazer pela cidade. Estava serena, empolgada e firme ao mesmo tempo, enquanto pronunciava suas palavras, arrancando dos presentes fortes aplausos. 

Professor Valdeni Cruz 


Leituras da Liturgia para este Domingo, 24 de Junho de 2012


Primeira leitura (Isaías 49,1-6)


Leitura do Livro do Profeta Isaías:

1Nações marinhas, ouvi-me, povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome; 2fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim uma flecha aguçada, escondida em sua aljava, 3e disse-me: “Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado”.
4E eu disse: “Trabalhei em vão, gastei minhas forças sem fruto, inutilmente; entretanto o Senhor me fará justiça e o meu Deus dará recompensa”. 5E agora diz-me o Senhor – ele que me preparou desde o nascimento para ser seu servo – que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele; aos olhos do Senhor esta é a minha glória.
6Disse ele: “Não basta seres meu Servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 138)




— Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!
— Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!

— Senhor, vós me sondais e conheceis, sabeis quando me sento ou me levanto; de longe penetrais meus pensamentos; percebeis quando me deito e quando eu ando, os meus caminhos vos são todos conhecidos.
— Fostes vós que me formastes as entranhas, e no seio de minha mãe vós me tecestes. Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!
— Até o mais íntimo, Senhor, me conheceis; nenhuma sequer de minhas fibras ignoráveis, quando eu era modelado ocultamente, era formado nas entranhas subterrâneas.


Segunda leitura (Atos dos Apóstolos 13,22-26)


Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, Paulo disse: 22“Deus fez surgir Davi como rei e assim testemunhou a seu respeito: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que vai fazer em tudo a minha vontade’. 23Conforme prometera, da descendência de Davi Deus fez surgir para Israel um Salvador, que é Jesus. 24Antes que ele chegasse, João pregou um batismo de conversão para todo o povo de Israel. 25Estando para terminar sua missão, João declarou: ‘Eu não sou aquele que pensais que eu seja! Mas vede: depois de mim vem aquele, do qual nem mereço desamarrar as sandálias’. 26Irmãos, descendentes de Abraão, e todos vós que temeis a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de salvação”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (Lucas 1,57-66.80)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe, porém, disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.
61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. 63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus.65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. 80E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel. 

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Fonte: Canção Nova

PENTECOSTE É NOTÍCIA: ENTRE DESAFIOS E EXPECTATIVAS DE NOVOS TEMPOS

A segunda-feira, 22 de junho, foi marcada por acontecimentos que colocaram o município de Pentecoste no centro das atenções. Entre notícias ...