sábado, 16 de junho de 2012

PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP ESTÁ A CAMINHO DOS TRÊS ANOS



Quero dedicar este artigo a todos os ouvintes do PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP que vai ao ar todos  os sábados a partir do meio dia pela FM 98,7. Tem sido em experiência maravilhosa na minha vida. Tenho tido a alegria de estar a quase três anos a frente do programa como apresentador e, nesse período tenho visto os efeitos deste programa simples fazer um grande trabalho de conscientização ao povo de nosso município. Lembro que logo no início alguns diziam que não iriamos muito longe, pois era um programa fraco; que era um programa light. Só teríamos sucesso se fizéssemos um programa de denúncias contundente... Erraram feio. Estamos ai na estrada a um bom tempo e o sucesso só cresce. Isso, sem dúvida, deve-se ao respeito que temos pelo outro, seja ele quem for. O programa tem sua própria cara, seu jeito e é isso que tem feito a diferença.  O program é de iniciativa do SINDSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Pentecoste) e tem como objetivo e foco despertar nas pessoas que escutam o interesse pela participação cidadã. Provocar nos ouvistes o desejo de mudança nos rumos da sociedade. Não com demagogia mas isso tem acontecido. Sentimos que a cada sábado que passa temos mais e mais pessoas ouvindo e partilhando conosco o que este programa representa para eles e para a cidade de Pentecoste. Quando ficamos sabendo disso, entendemos que nossa responsabilidade aumenta. Digo nossa porque o programa tema a participação de outros dirigentes do Sindsep. Isso tem sido muito importe porque assim vamos trocando ideias e levando o ouvinte a pensar e a interagir conosco através do telefone e também das redes sociais. Temos tido participações de todas as localidade de nosso município e pelo Brasil, por meio da internet, visto que a rádio está online. Por meio desse programa analisamos os fatos corriqueiros, os problemas reais (política, saúde, educação, entre outros assuntos) de nosso município e fazemos nossa observações a luz da Constituição, defendendo sempre o direito e a dignidade da pessoas humana. Dentro desse contexto falamos de salários e dos descasos do poder público. fazemos uma análise crítica, levando a sociedade a entender que o que nós defendemos não é nada mais nada menos do que direitos garantidos na nossa Cata Magna, a Constituição Federal. 
Para que este programa tenha ainda mais credibilidade, vez por outra, temos a presença de advogados para discutir assuntos referentes a leis a direitos da sociedade. 

Quero dizer a todos que é uma alegria grande poder contar com sua audição todos os Sábados para aprendermos a discutir esse processo de cidadania que tentamos construir a cada dia. Queremos mesmo que você continue a fazer parte desta história que está sendo construída. Lembre-se que a informação é uma arma poderosa contra toda forma de opressão que ainda insiste resistir em nossa sociedade.

Que possamos unir forças e fazer de nossa cidade uma cidade onde todos possam ter vez e voz. 


Muito grato, 


PROFESSOR VALDENI CRUZ


LINK DA RÁDIO

    http://www.98fmpentecoste.com.br/

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...