quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MEDITAÇÃO


Hoje me deu vontade de descrever meus sentimentos diante da vida e dos acontecimentos.
Sabe, às vezes paro no tempo e me esqueço de tudo para voar no mundo dos sentimentos. Analiso tudo que ocorre e, vejo a nuvem de sentimentos estrebuchando no meu ser. Não consigo absorver a grandeza desses sentimentos desvairados, confusos, aleatórios, receosos.  Em meio a um acontecimento e outro, uma nova concepção, um novo sentimento. Ilusão? Não sei. Na realidade não sei. Uma sensação de admiração sobressalta de dentro de mim. Em outro momento é sentimento de impotência e medo. Medo do novo, das coisas, das pessoas... Como lidar com isso? Silêncio. Esse que muitas vezes parece gritar sem dar nenhuma reposta que cause a tranqüilidade que possa fazer desaparecer esse fervilhar mental.  
Mundo! O que é o mundo? Vou elevando minha imaginação a um estágio mais alto, mais alto, mais longe, mais perto. Viagem essa do qual não me faz sair do lugar e ao mesmo tempo me leva a qualquer lugar. Loucura? Talvez. Talvez? Sim talvez. Somos um pouco louco.
Loucura de viver. Ter coragem viver para muitos é loucura. Alguns de vez em quando não suportam essa loucura humana que sacode nossa capacidade de lidar consigo mesmo e desistem de viver.   
Quero continuar vivendo. Mesmo que tenha que lidar com essa realidade. Isso faz parte da vida. É dádiva de Deus. Ele nos concedeu de modo extraordinário que é observar, falar, descrever as sensações que provem das observações. Isso ajudará a outros a entender-se e a também compreender que somos esse mundo de sentimentos.
Somos o tudo e o nada. Depende de como nos colocamos nesse contexto; de como nos movemos em relação a cada movimento da própria vida.  

Valdeni Cruz


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...