domingo, 29 de julho de 2012

OS CANDIDATOS A VEREADORES DIZEM:


charge_voto_
Imagem da Jangadeiro




Fico analisando o que significa estamos trabalhando para vencer as eleições. Gostaria  de saber qual é mesmo o trabalho que os candidatos a vereadores estão realizando nesse período para serem eleitos. Depois, também gostaria de saber qual deve ser o verdadeiro papel de um vereador na câmara, e mais, se eles têm real conhecimento do que vem a ser um vereador para uma cidade. Vamos fazer isso?

Digo isto porque tenho ouvido cada coisa. É candidato que diz assim: peço um voto confiança a vocês, pois estou com o povo. Ora, sabe qual é o povo? Eles dizem: tenho atendido várias pessoas que tem ido à minha casa me pedir ajuda, e eu tenho ajudado muitas pessoas levando pra fortaleza, dado remédio, pagado a luz, pra fazer exame e tirar documentos, entre outros. Eu fico assim de cara pálida quando escuto alguém dizer isso descaradamente, como se isso fosse uma coisa normal. De acordo com meu pobre conhecimento, isso se chama compra de voto.  Lembrando que a Lei Eleitoral pune quem compra voto e este pode ser preso ou perder o mandato quando é provado, como já ocorreu aqui mesmo em pentecoste. Outra coisa, a gente até sabe que esta prática maldita da compra de votos ainda acontece e muito, infelizmente, mas dai o cara gritar aos 4 ventos que comete estas prática ilícitas, ai já não dá pra aguentar.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...