Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2014

A HISTÓRIA DE LUIZ GONZAGA - O REI DO BAIÃO

Imagem
O INÍCIO
Gonzaga nasceu em 13 de Dezembro de 1912, na Fazenda Caiçara, em Exu, distante 603 Km da Capital Pernambucana. Segundo dos nove filhos da união do casal Januário José dos Santos e Ana Batista de Jesus(Santana), veio ao mundo dividido entre a enxada e a sanfona. Foi observando seu pai animando bailes e consertando velhas sanfonas, que lhe desperta a curiosidade por tal instrumento. Certa vez seu pai encontrava-se na roça e sua mãe na beira do rio, o mesmo pegou uma velha sanfona e começou a tocar. Santana, que não queria que o filho trilhasse o mesmo caminho do pai, dava-lhe puxões de orelha que nada adiantavam. Luiz seguia em frente, acompanhando seu pai em diversos forrós, revezando-se com ele na sanfona e ganhando seus primeiros trocados. Um belo dia Januário foi pego de surpresa quando o Srº Miguelzinho, dono de um forró, pediu para que Gonzaga tocasse, este havia acordado com um outro tocador que não apareceu. A salvação foi convidar o então menino Gonzaga que já mostrara …

Papa convida líderes de Israel e Palestina a rezarem pela paz

Imagem
Francisco ofereceu sua casa no Vaticano para sediar o momento de oração Jéssica Marçal
Da Redação Papa Francisco surpreendeu neste domingo, 25, ao propor um encontro de oração com o presidente da Palestina,  Mahmoud Abbas, e o presidente de Isarel, Shimon Peres. Em suas palavras antes do Regina Coeli, rezado na Praça da Manjedoura, em Belém, o Santo Padre ofereceu sua casa no Vaticano para que o encontro aconteça. “Neste lugar, onde nasceu o Príncipe da paz, desejo dirigir um convite ao senhor, presidente Mahmoud Abbas, e ao senhor, presidente Shimon Peres, para fazerem comigo uma intensa oração invocando a Deus o dom da paz. Ofereço a minha casa no Vaticano para hospedar este encontro de oração”, disse Francisco.
O Santo Padre destacou como é grande o desejo de paz, como tantas pessoas, com pequenos gestos, constroem a paz a cada dia e quantos sofrem e suportam pacientemente o cansaço de tantas tentativas para construí-la. Segundo ele, especialmente os que estão a serviço de seus povos…

Papa na Terra Santa - Escutar apelo por unidade, pede Papa em celebração ecumênica

Imagem
Francisco encontrou o Patriarca Bartolomeu I e pediu que hesitações do passado sejam colocadas de lado para se caminhar rumo à unidade Jéssica Marçal
Da Redação Logo ao chegar na Basílica do Santo Sepulcro, Papa Francisco abraça o Patriarca Bartolomeu I O momento tão esperado da visita do Papa Francisco à Terra Santa enfim chegou. Neste domingo, 25, ele se encontrou com o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, e participou de uma celebração ecumênica recordando os 50 anos do histórico abraço entre o Papa Paulo VI e o Patriarca Atenágoras. Pouco antes da Celebração, os dois líderes religiosos dirigiram-se à Pedra na Unção, lugar no qual o corpo de Jesus foi depositado, após ser retirado da cruz, e ungido com óleo. Na Basílica do Santo Sepulcro, Francisco destacou este momento de oração como uma graça extraordinária. “Acolhamos a graça especial deste momento. Detenhamo-nos em devoto recolhimento junto do sepulcro vazio, para redescobrir a grandeza da nossa vocação cristã: so…