sábado, 13 de julho de 2013

Evangelho de hoje, 13 de julho de 2013 (Mt 10,24-33)




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 24 “O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25 Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!
26 Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27 O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, pro­clamai-o sobre os telhados! 28 Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!
29 Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30 Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31 Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.
32 Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33 Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Evangelho de hoje, 12 de julho de 2013

Evangelho (Mt 10,16-23)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16 “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17 Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.
18 Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19 Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20 Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.
21 O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22 Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 23 Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não aca­bareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

QUADRILHA DESARTICULADA - Presos seis suspeitos de atacar bancos no Ceará


A Polícia já descobriu que o grupo que agia neste Estado tem ligações com bandidos de Santa Catarina

Investigações realizadas por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e agentes da Coordenadoria integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultaram na prisão de seis suspeitos de envolvimento nos recentes ataques a bancos na Capital e Interior.

Na manhã de ontem, o delegado Romério Moreira de Almeida apresentou os nomes e fotografias dos seis suspeitos presos durante as investigações compartilhadas entre a DRF e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS FOTO: ALEX COSTA

Parte da quadrilha desarticulada foi presa em um Celta de cor preta. No interior do veículo, foram encontradas vários comprovantes de recibos de depósito, além de notas fiscais de compras de gás que seria utilizado em maçaricos, equipamento usado para violar caixas eletrônicos.

Os valores eram mandados para um conta bancária em Joinville, interior de Santa Catarina. Leandro Mendes Manoel, 24, um dos presos, é natural daquela cidade. Também foram detidos Wosney Almeida Lima, 26, e Elaine Andrade Cordeiro, 18, namorada de Leandro Mendes.

Assalto

O titular da DRF, delegado Romério Almeida, informou que Leandro Mendes responde a processos em Santa Catarina pela prática do mesmo tipo de crime.

Está comprovada a participação dele e de Wosney Lima no ataque à agência do Banco do Brasil de Jaguaribe (300Km de Fortaleza. O crime foi cometido no dia 13 de junho. Romério Almeida informou que está sendo investigado o envolvimento dos suspeitos no ataque à agência do BB em Pentecoste (Km da Capital), ocorrido na madrugada da última quarta-feira.

Mais três

Poucas horas após o ataque ao banco em Pentecoste, os policiais da DRF e da Coin prenderam três suspeitos de participação efetiva no delito.

Carlos Walkier Izaías Nunes Moura, 40, é especialista em explosivos e estava acompanhado de Paulo Roberto melo de Oliveira, 23; e Antônio Gomes de Sousa, 30. Todos eles, segundo informações da Polícia, têm envolvimento com ações criminosas contra bancos e também em roubos do tipo "saidinha". Sobre os últimos ataques a agências no Interior, o delegado Romério Almeida disse que Walkier, comprovadamente, agiu contra bancos em São Luís do Curu e Tejuçuoca, no dia 15 de maio.

Recentemente, os três seguiam para a cidade de Pedra Branca para mais um roubo, mas abortaram o plano, pois no distrito de Cruzeta havia uma forte barreira da Polícia Militar.

FERNANDO BARBOSAREPÓRTER 

Fonte: Diário do Nordeste

quarta-feira, 10 de julho de 2013

UMA HUMILDE REFLEXÃO SOBRE A VIDA EM SOCIEDADE



Às vezes me pergunto: O que é mesmo que está acontecendo com a sociedade como um todo? Ora, religiosamente diria que isto é falta de Deus, de bons princípios em todos os sentidos. Quando se perde a noção de Deus, nada faz diferença. Nem o bem nem o mal. Mas, se pensarmos em outros contextos, seja eles filosóficos, sociológicos, irá ter muitas teorias sobre o mesmo tema. Sendo bem raso em minha humilde colocação, penso que é um pouco de tudo. O homem anterior ao de nossa geração, bem mais voltado à família, ao trabalho, a moral, vivia muitas outras realidades duras, falta de educação, de liberdade, de progresso... Tudo parecia muito difícil, mas estes mesmos viviam com o suficiente tinham mais amor pelos seus familiares e pelos seus vizinhos, mesmo que estes vizinhos morassem longe. Havia mais aproximação mesmo morando a quilômetros de distância. Hoje, vivemos a euforia do progresso, da tecnologia, da rapidez da informação, da velocidade do conhecimento... Mas parece que nada disso tem feito o homem melhor. Hoje moramos do lado das pessoas e não sabemos de nada da vida deles, a não ser fuxico. O interesse pelo bem do próximo anda longe de nossas preocupações. Estamos sempre preocupados com nosso bem-estar. Se outro está com problemas, problema deles. E isso vai tornando o homem egoísta e o que leva a fechar-se em si mesmo. Há formação para tudo: médicos para diversas áreas, psicólogos, e outros logos, mas o que é mais importante continua muito doente: O PRÓPRIO HOMEM. Este ainda não conseguiu progredir da sua natureza primitiva: destruir o outro. Alguns destroem eliminando fisicamente, outros destroem os sonhos das pessoas, outros roubam as suas vidas e assim caminha a humanidade. Portanto, mesmo que eu seja um estudioso da psicologia, da sociologia, da filosofia e da teologia e entenda que a ciência e o progresso são necessários a sociedade do nosso tempo, ouso dizer que tudo isso passa como o vento que sopra, como o fogo numa palhoça que tudo queima. Mas, o que foi dito por Deus, na pessoa de Jesus, isso não tem passado e não passará. Enquanto os homens não se voltarem e não se humilharem em sua presença, estarão sempre sofrendo as intempéries da vida, pois a nossa segurança está somente nele. Infelizes os que esperam a felicidade somente para esta vida. São os mais dignos de pena, como diz São Paulo. E não adianta amaldiçoar a Deus por isso porque ele está além de tudo o que a humanidade vive. Ele é Deus desde sempre e não precisa de nós pra nada, mas nós dependemos dele para tudo. Portanto, mesmo que metade da população se tornasse policiais, ainda assim os crimes, a violência, e todos os tipos de aberrações continuariam, pois é o homem em si que precisa de uma segurança e de mudança. O homem precisa da segurança que vem de Deus. Somente dentro deste entendimento conseguiremos entender o que vivenciamos no dia-a-dia. Quem tiver posição contrária, tá valendo, mas que isso ninguém pode negar, isso não pode. 

Professor Valdeni Cruz

terça-feira, 9 de julho de 2013

os conselhos de conselhos de Bill Gates

“- Vocês estão se formando e deixando os bancos escolares, para enfrentarem a vida lá fora.  Não a vida que você querem, não a vida que vocês sonharam ter, a vida como ela é.  Você estão saindo de um mundo educacional que está pervertendo o conceito da educação, adotando um esquema que visa proporcionar uma vida fácil para a nova geração.  Essa política educacional leva as pessoas a falharem em suas vidas pessoais e profissionais mais tarde.  Vou compartilhar com vocês onze regras que não se aprendem nas escolas:

Regra 1: A vida não é fácil.  Acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima.  O mundo espera que você faça alguma coisa de útil por ele (o mundo) antes de aceitá-lo.

Regra 3: Você não vai ganhar vinte mil dólares por mês assim que sair da faculdade.  Você não será vice-presidente de uma grande empresa, com um carrão e um telefone à sua disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e ter seu próprio telefone.

Regra 4: Se você acha que seu pai ou seu professor são rudes, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social.  Seu avós tinham uma palavra diferente para isso.  Eles chamavam isso de “oportunidade”.

Regra 6: Se você fracassar não ache que a culpa é de seus pais.  Não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7: Antes de você nascer seus pais não eram tão críticos como agora.  Eles só ficaram assim por terem de pagar suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”.  Então, antes de tentar salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente arrumar o seu próprio quarto.

Regra 8: Sua escola pode ter criado trabalhos em grupo, para melhorar suas notas e eliminar a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim.  Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar para ficar de DP até acertar.  Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real.  Se pisar na bola está despedido… RUA! Faça certo da primeira vez.

Regra 9: A vida não é dividida em semestres.  Você não terá sempre férias de verão e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10: Televisão não é vida real.  Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

Regra 11: Seja legal com os CDF´s – aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas.  Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.”


Opinião do blog: Enfim, não dá para saber se foi mesmo Bill Gates que falou essas palavras, mesmo porque as fontes apontam para um outro ponto, que aponta para outro, que aponta para outro, e nunca chegamos a um vídeo ou qualquer prova concreta de que foi ele o autor das palavras. O mais próximo que encontrei foi essa capa da “Times”, porém não li a edição da revista para ver se tem ligação:

Evangelho de hoje, 09 de julho de 2013

Evangelho (Mt 9,32-38)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 32 apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. 33 Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. 34 Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”.
35 Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade. 36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37 “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

81% aponta partidos políticos como corruptos

Pesquisa nacional do Ibope revela que 81% dos brasileiros acham os partidos políticos corruptos. Em seguida aparece o Congresso
Oitenta e um porcento dos brasileiros consideram os partidos “corruptos ou muito corruptos”, segundo pesquisa Ibope divulgada ontem pela Transparência Internacional. Isso quer dizer que quatro de cada cinco pessoas põem em xeque a base da representação política no País.
Os números do levantamento concluído em março traduzem uma insatisfação que ficou explícita três meses depois, com a série de manifestações que se alastraram pelas cidades brasileiras.

Se comparados à percepção de moradores de outras áreas do globo, fica claro que os brasileiros estão mesmo descontentes. Na média dos 107 países que participaram da pesquisa organizada pela organização não governamental, algo em torno de 65% dizem que os partidos são “corruptos ou muito corruptos”.

A mesma pesquisa - feita em 2010 pela Transparência Internacional - mostra que, no Brasil, a situação se agravou: três anos atrás, o índice de descontentamento sobre o tema era de 74%.

Os dados nacionais sobre percepção de corrupção - obtidos após entrevistas com 2.002 pessoas - mostram também que, depois dos partidos, o Congresso é a segunda instituição mais desacreditada Cerca de 72% o classificam como “corrupto ou muito corrupto”. Na média mundial o índice é de 57%.

A pesquisa ainda perguntou se os entrevistados consideravam eficientes as medidas dos governos contra a corrupção: 56% dos brasileiros disseram que não; 54% da média mundial também. “O desprestígio dos partidos e dos políticos é muito grande, disse Alejandro Salas, um dos autores do informe da Transparência Internacional.

Na avaliação de Salas, o que tem sido positivo no Brasil é que as pessoas que saíram às ruas para se manifestar fizeram uma ligação direta da corrupção na classe política ao fato de não haver serviços públicos adequados.

Disposição
Outra constatação da Transparência Internacional é que, no Brasil, a proporção de pessoas disposta a denunciar a corrupção é mais baixa que a média mundial: 68% diante de 80%. 44% dos entrevistados disseram que não denunciam por medo, enquanto outros 42% alertam que suas ações não teriam qualquer resultado. 

Entre os que aceitam fazer a denúncia, a maioria revela que para tal usaria os jornais, e não os órgãos oficiais do governo. Um a cada quatro entrevistados no Brasil admitiu que pagou propinas nos últimos dez meses para ter acesso a um serviço público.

Depois dos partidos e do Congresso, a polícia aparece como a instituição mais desacreditada. Cerca de 70% a classificam como “corrupta ou muito corrupta”. No resto do mundo, o índice é de 60%. O Judiciário tem mais crédito do que entre a população dos outros países. Aqui 50% apontam a instituição como “corrupta ou muito corrupta”. Fora, o índice é de 56%.
Fonte: O Povo http://www.opovo.com.br

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Governo lança programa para levar mais médicos a regiões carentes


Medida prevê a vinda de estrangeiros, mas brasileiros têm preferência.

'Mais Médicos' também cria período obrigatório no SUS para estudantes.

Do G1, em São Paulo
Mais Médicos (Foto: Editoria de Arte/G1)
O governo federal lançou nesta segunda-feira (8), em Brasília, o programa “Mais Médicos", que tem o objetivo de aumentar o número de médicos atuantes na rede pública de saúde em regiões carentes, e permite a vinda de profissionais estrangeiros ou de brasileiros que se formaram no exterior sem a necessidade de revalidação do diploma.
A previsão do ministério é que até 18 de setembro todos os profissionais escolhidos dentro do  “Mais Médicos” estejam atuando no país. O programa é instituído por meio de medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff, e regulamentado por portaria conjunta dos Ministérios da Saúde e da Educação.
A medida provisória também institui a abertura de 11.447 vagas em faculdades de medicina até 2017 e, a partir de 2015, aumenta em dois anos a grade curricular das faculdades públicas e particulares de medicina, com formação voltada à atenção básica (1º ano) e setores de urgência e emergência (2º ano).
Neste período, os alunos terão uma autorização temporária para o exercício da medicina, e ganharão uma bolsa para atender no SUS.
Nesta terça-feira (9) três editais deverão ser publicados no Diário Oficial da União. Um deles convoca os médicos interessados no programa, brasileiros e estrangeiros; o segundo é voltado aos municípios com déficit de médicos; e o terceiro seleciona as instituições de educação que vão supervisionar os estrangeiros que querem atender no Brasil.
A quantidade de vagas de médicos será determinada a partir do cruzamento dessas informações. A estimativa do Ministério da Saúde é que sejam abertas 10 mil vagas nas periferias das grandes cidades e nos municípios do interior. Cada um dos médicos vai receber uma bolsa federal de R$ 10 mil. O programa tem investimento de R$ 2,8 bilhões.
Segundo o governo, a prioridade será preencher as vagas do programa com profissionais brasileiros. Os postos de trabalho remanescentes serão completados com profissionais estrangeiros ou brasileiros formados no exterior.
"Não se pode obrigar um médico que quer morar na capital a ir para o interior. O profissional de saúde tem o direito de trabalhar onde quiser", afirmou a presidente Dilma Rousseff durante o lançamento, ao explicar porque optou por chamar profissionais estrangeiros, se necessário. Segundo ela, a iniciativa de "se trata de garantir que todos os brasileiros tenham acesso a um médico".
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defendeu que a vinda de profissionais de saúde formados no exterior não pode mais ser um "tabu". Ele destacou que na Inglaterra 37% dos médicos são formados fora, e que nos EUA são 25%, enquanto no Brasil o índice é de 1,79%.
VEJA O CRONOGRAMA
8/7
Assinatura da medida provisória
9/7
Publicação da MP, da portaria interministerial, dos editais ligados ao programa "Mais médicos" e do edital para abertura de novos cursos de medicina
9/7 a 22/7
Adesão dos municípios
9/7 a 25/7
Período de inscrição dos médicos brasileiros e estrangeiros
10/7 a 26/07
Médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior devem apresentar declaração de inscrição no programa nas embaixadas e consulados
26/7
Publicação das vagas dos municípios
26/7 a 28/7
Médicos escolhem em que município gostariam de atuar
1/8
Publicação de resultado provisório da relação de profissionais brasileiros
1/8 e 3/8

Médicos brasileiros homologam a participação e assinam termo de compromisso

5/8
Publicação do resultado final no Diário Oficial
6/8
Divulgação das vagas remanescentes para estrangeiros e brasileiros formados no exterior
6/8 a 8/8
Médicos estrangeiros e brasileiros formados fora do país escolhem cidades e homologam participação
13/8
Publicação do resultado da relação de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior
26/8
Início da capacitação dos médicos estrangeiros
2/9
Início das atividades dos médicos brasileiros
18/9
Início das atividades dos médicos estrangeiros
Regras
Só poderão participar do "Mais Médicos" estrangeiros que tenham estudado em faculdades de medicina com grade curricular equivalente à brasileira, proficientes na língua portuguesa, que tenham recebido de seu país de origem a autorização para livre exercício da medicina e que sejam de nações onde a proporção de médicos para cada grupo de mil habitantes é de, pelo menos, 1,8 médicos para cada mil habitantes.

Isso exclui países como Bolívia, Paraguai e Peru, que estão abaixo. Espanha, Portugal, Cuba, Argentina e Uruguai são exemplos de países que superam esse índice.
Todos os profissionais vindos de outros países serão acompanhados por uma universidade federal. Os municípios inscritos no programa terão de oferecer moradia e alimentação aos profissionais, além de ter de acessar recursos do Ministério da Saúde para construção, reforma e ampliação das unidades básicas.
Os profissionais de outros países e brasileiros formados médicos em universidades estrangeiras ficarão isentos de realizar o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, o Revalida, ao optarem pelo registro temporário de médicos, que será concedido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
No caso dos estrangeiros, será obrigatório que eles participem de um curso de três semanas, em uma universidade federal que tenha aderido ao programa, onde serão avaliadas por professores as capacidades técnica e de comunicação. Sendo aprovado, eles serão inscritos no Conselho Regional de Medicina do estado em que vão trabalhar.
Prazos
A escolha das vagas será dividida em duas fases. A primeira contará apenas com médicos brasileiros, e a segunda com os profissionais estrangeiros e com brasileiros que se formaram no exterior.

Segundo o governo, em 26 de julho serão publicadas as vagas existentes nas cidades brasileiras. Até 28 do mesmo mês, os médicos brasileiros inscritos no programa poderão escolher os municípios.

Em 1º de agosto será divulgada a relação de profissionais brasileiros, que terão de homologar a participação e assinar um termo de compromisso até 3 de agosto. Dois dias depois, as escolhas serão validadas no Diário Oficial da União e os médicos escolhidos começam a atuar em 2 de setembro.
As vagas remanescentes serão divulgadas em 6 de agosto. O processo de escolha nesta segunda etapa vai até 8 do mesmo mês e os resultados serão publicados em 13 de agosto. O início das atividades está previsto para 18 de setembro.
Ciclo de atenção básica
A medida provisória também aumenta a carga horária dos cursos de medicina da rede pública e privada do país. A partir de janeiro de 2015, será incluído um ciclo de dois anos na grade curricular voltado para atuação na atenção básica e nos setores de urgência e emergência.

Esse ciclo de formação será feito no Sistema Único de Saúde (SUS) e os alunos vão receber uma bolsa custeada pelo governo federal, além de uma autorização provisória para exercício da medicina. As instituições de ensino terão de oferecer acompanhamento e supervisão nas especialidades.

Outra iniciativa é a criação de 11.447 vagas de graduação em medicina até 2017, em 117 municípios. De acordo com o governo, a expansão desses postos de ensino permitirá diminuir a carência de médicos em regiões mais carentes

Evangelho de hoje, segunda-feira, 08 de julho de 2013

Evangelho (Mt 9,18-26)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

18 Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”.
19 Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20 Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto.21 Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. 22 Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.
23 Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24 e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. 25 Quan­do a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26 Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

domingo, 7 de julho de 2013

Evangelho deste Domingo, 07 de julho de 2013

Evangelho (Lc 10,1-12.17-20)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós.
Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8 Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’.
10 Mas, quando entrardes numa cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: 11 ‘Até a poeira de vossa cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo!’
12 Eu vos digo que, naquele dia, Sodoma será tratada com menos rigor do que essa cidade”.
17 Os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome”. 18 Jesus respondeu: “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. 19 Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal. 20 Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...