Postagens

Mostrando postagens de Julho 7, 2013

Evangelho de hoje, 13 de julho de 2013 (Mt 10,24-33)

— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 24 “O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25 Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares! 26 Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27 O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, pro­clamai-o sobre os telhados! 28 Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! 29 Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30 Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contad…

Evangelho de hoje, 12 de julho de 2013

Evangelho (Mt 10,16-23)

— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16 “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17 Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. 18 Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19 Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20 Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. 21 O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22 Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem pe…

QUADRILHA DESARTICULADA - Presos seis suspeitos de atacar bancos no Ceará

Imagem
A Polícia já descobriu que o grupo que agia neste Estado tem ligações com bandidos de Santa Catarina
Investigações realizadas por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e agentes da Coordenadoria integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultaram na prisão de seis suspeitos de envolvimento nos recentes ataques a bancos na Capital e Interior.
Na manhã de ontem, o delegado Romério Moreira de Almeida apresentou os nomes e fotografias dos seis suspeitos presos durante as investigações compartilhadas entre a DRF e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS FOTO: ALEX COSTA
Parte da quadrilha desarticulada foi presa em um Celta de cor preta. No interior do veículo, foram encontradas vários comprovantes de recibos de depósito, além de notas fiscais de compras de gás que seria utilizado em maçaricos, equipamento usado para violar caixas eletrônicos.
Os valores eram mandados para um conta bancária em Joinville, interior de Sant…

UMA HUMILDE REFLEXÃO SOBRE A VIDA EM SOCIEDADE

Imagem
Às vezes me pergunto: O que é mesmo que está acontecendo com a sociedade como um todo? Ora, religiosamente diria que isto é falta de Deus, de bons princípios em todos os sentidos. Quando se perde a noção de Deus, nada faz diferença. Nem o bem nem o mal. Mas, se pensarmos em outros contextos, seja eles filosóficos, sociológicos, irá ter muitas teorias sobre o mesmo tema. Sendo bem raso em minha humilde colocação, penso que é um pouco de tudo. O homem anterior ao de nossa geração, bem mais voltado à família, ao trabalho, a moral, vivia muitas outras realidades duras, falta de educação, de liberdade, de progresso... Tudo parecia muito difícil, mas estes mesmos viviam com o suficiente tinham mais amor pelos seus familiares e pelos seus vizinhos, mesmo que estes vizinhos morassem longe. Havia mais aproximação mesmo morando a quilômetros de distância. Hoje, vivemos a euforia do progresso, da tecnologia, da rapidez da informação, da velocidade do conhecimento... Mas parece que nada disso tem…

os conselhos de conselhos de Bill Gates

“- Vocês estão se formando e deixando os bancos escolares, para enfrentarem a vida lá fora.  Não a vida que você querem, não a vida que vocês sonharam ter, a vida como ela é.  Você estão saindo de um mundo educacional que está pervertendo o conceito da educação, adotando um esquema que visa proporcionar uma vida fácil para a nova geração.  Essa política educacional leva as pessoas a falharem em suas vidas pessoais e profissionais mais tarde.  Vou compartilhar com vocês onze regras que não se aprendem nas escolas:
Regra 1: A vida não é fácil.  Acostume-se com isso.
Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima.  O mundo espera que você faça alguma coisa de útil por ele (o mundo) antes de aceitá-lo.
Regra 3: Você não vai ganhar vinte mil dólares por mês assim que sair da faculdade.  Você não será vice-presidente de uma grande empresa, com um carrão e um telefone à sua disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e ter seu próprio telefone.
Regra 4: Se v…

Evangelho de hoje, 09 de julho de 2013

Evangelho (Mt 9,32-38)

— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 32 apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. 33 Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. 34 Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”. 35 Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade. 36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37 “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

81% aponta partidos políticos como corruptos

Imagem
Pesquisa nacional do Ibope revela que 81% dos brasileiros acham os partidos políticos corruptos. Em seguida aparece o Congresso Oitenta e um porcento dos brasileiros consideram os partidos “corruptos ou muito corruptos”, segundo pesquisa Ibope divulgada ontem pela Transparência Internacional. Isso quer dizer que quatro de cada cinco pessoas põem em xeque a base da representação política no País. Os números do levantamento concluído em março traduzem uma insatisfação que ficou explícita três meses depois, com a série de manifestações que se alastraram pelas cidades brasileiras.
Se comparados à percepção de moradores de outras áreas do globo, fica claro que os brasileiros estão mesmo descontentes. Na média dos 107 países que participaram da pesquisa organizada pela organização não governamental, algo em torno de 65% dizem que os partidos são “corruptos ou muito corruptos”.
A mesma pesquisa - feita em 2010 pela Transparência Internacional - mostra que, no Brasil, a situação se agravou: tr…

Governo lança programa para levar mais médicos a regiões carentes

Imagem
Medida prevê a vinda de estrangeiros, mas brasileiros têm preferência. 'Mais Médicos' também cria período obrigatório no SUS para estudantes. Do G1, em São Paulo O governo federal lançou nesta segunda-feira (8), em Brasília, o programa “Mais Médicos", que tem o objetivo de aumentar o número de médicos atuantes na rede pública de saúde em regiões carentes, e permite a vinda de profissionais estrangeiros ou de brasileiros que se formaram no exterior sem a necessidade de revalidação do diploma. A previsão do ministério é que até 18 de setembro todos os profissionais escolhidos dentro do  “Mais Médicos” estejam atuando no país. O programa é instituído por meio de medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff, e regulamentado por portaria conjunta dos Ministérios da Saúde e da Educação. A medida provisória também institui a abertura de 11.447 vagas em faculdades de medicina até 2017 e, a partir de 2015, aumenta em dois anos a grade curricular das faculdades públicas…

Evangelho de hoje, segunda-feira, 08 de julho de 2013

Evangelho (Mt 9,18-26)

— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.
18 Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”. 19 Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20 Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto.21 Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. 22 Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante. 23 Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24 e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. 25 Quan­do a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se …

Evangelho deste Domingo, 07 de julho de 2013

Evangelho (Lc 10,1-12.17-20)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8 Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servire…