Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2014

DERROTA HISTÓRICA DO BRASIL - COPA DO MUNDO 2014

Imagem
Sete vezes pior que o Maracanaço
Brasil leva quatro gols, em seis minutos, e é humilhado pela Alemanha no Mineirão. Goleada, por 7 a 1, foi a maior derrota da história da seleção brasileira, que agora disputa o terceiro lugar do Mundial, em Brasília
DIÁRIO DA MANHÃ JOÃO PAULO DI MEDEIROS direto de belo horizonte
Um atropelamento para a história. Sem dó ou piedade, com um futebol eficiente e forte, a Alemanha não tomou conhecimento de um Mineirão lotado, com quase 60 mil torcedores, e aniquilou com o sonho do hexa. Os alemães não precisaram de meia hora para enfiar cinco gols no Brasil e carimbar sua classificação para a final, no Maracanã. O segundo tempo da partida foi uma mera formalidade e serviu para a Alemanha estampar 7 a 1 no placar.
Era apenas a segunda vez que as duas potências se encontravam em Mundiais, mesmo sendo as duas que mais entraram em campo na história da competição. Na primeira, em 2002, deu Brasil na conquista do penta. Os alemães devolveram, ontem, com juros e correçã…

REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO DO UNIVERSO, SUA BELEZA E MISTÉRIOS

Imagem
PROFESSOR VALDENI CRUZ

Agora mesmo me pus a pensar na beleza da criação. Para mim, que sou cristão e creio em Deus como autor de tudo, fico extasiado com o que eu vejo e com o que me vem à mente sobre o que não vejo. Enquanto chupava uma laranja, minha mente levou-me a refletir a grandeza da criação e do universo como um todo. A perfeição de cada detalhe que compõe tudo o que vemos e o que sabemos que existe por causa da ciência. Se olharmos para o céu à noite, ficamos admirados com a claridade dos pontinhos que lá estão e sabemos que cada um daqueles pontos luz é diferente uns dos outros. Os planetas poderiam ser todos iguais, mas não, cada um tem uma forma diferente e tem sua função no universo. Quando olhamos para a terra e os seres vivos, nos encantamos. Primeiro pela própria grandeza de nosso planeta; depois pela diversidade em tudo. Os tipos de fontes de água, a diversidade de seres, a formação da terra em toda a sua estrutura, como por exemplo, os desertos, os mares, as montanha…

Agosto 2014 – data final para fechamento dos lixões no Brasil

Por Nájila Cabral emDesenvolvimento Sustentável,Governos Locais,Legislação Ambiental,Meio Ambiente 04 de julho de 2014
Em tempos de Copa do Mundo FIFA 2014, tem alguém se lembrando de que a data, agosto de 2014, é a data limite para fechamento dos lixões em todo o Brasil?      Sinceramente, espero que sim. Aliás, espero muito mais. Espero e desejo que todos os municípios brasileiros estejam caminhando com sua política ambiental, operacionalizando, de maneira efetiva e eficaz, a gestão e o gerenciamento dos resíduos sólidos (coleta, acondicionamento, transporte e, notadamente, destino final).      Caríssimos leitores do Blog Verde, atentem para o que realmente importa e nos interessa, que é a melhoria da qualidade de vida para todos os cidadãos, nos locais (municípios) que escolhemos viver e trabalhar.       Não se deixem envolver pela magia e pela ilusão transitória de uma felicidade efêmera. A realidade é que temos prazos legais, preconizados pela Política Nacional de Resíduos Sólidos…

Pobreza atinge 2,6 mi de cearenses

06.07.2014 Renda per capita inferior a R$ 140 atinge 31,6% da população, segundo dados dos ODM para o CearáFortaleza. A um ano do prazo final estipulado para o alcance dos Objetivos do Milênio (ODM), o Ceará avança na Educação, mas ainda amarga uma realidade: mais de um terço da população vive na linha da pobreza. Atualmente, são contabilizados 2.633.517 pessoas nessa condição de pobreza, o que corresponde a 31,6% da população do Estado. Os dados foram levantados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Não há paradoxo no fato de se avançar no setor educacional e ainda existir oferta de emprego e renda no Estado. Pelo menos, essa é a avaliação do coordenador geral de Projetos Especiais - ODM, mantido pela Secretaria Nacional de Relações Político-sociais da Presidência da República, Luiz Alberto Ribeiro Silva. Ele esteve no Ceará em junho passado, por ocasião d a apresentação do 5º relatório dos resultados dos ODM, no auditório do BNB, no Passaré. Formalidade Para Luiz Alb…