Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2014

O dinheiro está por trás dos males da sociedade, diz Raniero SEXTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2014, 13H24

Imagem
Leia na íntegra a pregação de Frei Raniero Cantalamessa, nesta sexta-feira, 18, sobre a idolatria ao dinheiro e as consequências para a sociedade Da Redação, com Boletim da Santa Sé Pregador do Papa faz um alerta sobre a valorização excessiva do dinheiro e a inversão de valores / Foto: Reprodução – Centro Televisivo Vaticano O pregador da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalamessa, fez nesta sexta-feira, 18, em presença do Papa e dos fiéis reunidos na Basílica Vaticana,  a tradicional homilia da Celebração das Funções da Paixão de Cristo. A partir da figura do apóstolo Judas, Raniero denunciou a ganância e a corrupção presentes na administração pública. O Capuchinho falou sobre o acumulo de bens que nega ao próximo os seus direitos. Segue homilia de Frei Raniero Cantalamessa na íntegra: “Estava com eles também Judas, o traidor” Dentro da história divino-humana da paixão de Jesus existem muitas pequenas histórias de homens e de mulheres que entraram no raio da sua luz ou da sua sombra. A…

QUINTA-FEIRA - SANTA Na Missa do Crisma, Papa fala da alegria sacerdotal

Imagem
Francisco destacou algumas características da alegria do sacerdote, enfatizando que a fonte dessa alegria é o Amor de Deus Jéssica Marçal
Da Redação Nesta Quinta-Feira Santa, 17, Papa Francisco celebrou, na Basílica Vaticana, a Missa do Crisma, concelebrando com cardeais, bispos e padres presentes em Roma. O Santo Padre concentrou sua homilia na alegria do sacerdote. Neste dia específico da Semana Santa, a Igreja faz memória da instituição do sacerdócio. Na homilia, Francisco explicou que Deus ungiu os sacerdotes com o óleo da alegria e esta unção os convida a receber e cuidar deste grande dom: a alegria sacerdotal; e elencou três características dela. A primeira é a unção, uma alegria que não torna o padre presunçoso, mas penetra no íntimo do coração dele. A segunda é o fato de ser incorruptível, pois é a integridade de um dom que ninguém pode tirar ou acrescentar nada. Por fim, é também missionária, colocada em íntima relação com o povo fiel de Deus. Trata-se de uma felicidade que flui…