Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2015

Princípios para DESCOMPRESSÃO DA CARREIRA são transformados em minuta de Projeto de Lei

Imagem
Terça, 17 de novembro de 2015


Hoje (17/11), o Sindicato APEOC reuniu-se com o Chefe de Gabinete do Governador, com os Secretários da Educação e de Relações Institucionais para finalizar a Minuta do Projeto de Lei sobre aDescompressão da Carreira Após uma série de reuniões técnicas entre a Comissão APEOC-SEDUC-SEPLAG-PGE de Negociação, objetivando o atendimento do item de destaque na nossa Campanha Salarial 2015 - Descompressão da Carreira -, nosso Sindicato conquistou, em lei, a materialização dos princípios construídos em negociação com o Governo do Estado (princípios debatidos e aprovados pela categoria, em todas as regiões do estado, nas "16 Plenárias Regionais APEOC - Campanha Salarial 2016", realizadas durante os meses de outubro e novembro). Vejamos os resultados abaixo: Princípios Resultados  Manutenção do interstício de 5% no vencimento base Mantido o interstício de 5% entre as referências e acrescidos dois novos níveis, melhorando a perspectiva de valorização salaria…

PRESIDENTE DO SINDSEP FALA DA LUTA EM DEFESA DOS SERVIDORES DE PENTECOSTE

Imagem
Neste momento gostaria de me reportar a todos os pentecostenses sobre a nossa alegria enquanto representantes do Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos de Pentecoste), pelas conquistas dos últimos meses. É sabido que o Sindsep de Pentecoste passou por mudanças na Diretoria executiva por motivos internos. Desse modo, alguns dos diretores pediram afastamento e outros foram afastados de seus cargos de acordo com o que rege o estatuto. Sendo assim, alguns dos membros foram remanejados de seus cargos para outros, também de acordo com o estatuto. O objetivo das mudanças tem como razão principal a melhoria na representatividade dos servidores e de dá eficácia a luta sindical, ou seja, fazer com que os direitos dos servidores sejam estabelecidos ou restabelecidos. Desde Julho, quando a nova direção passou a atuar, começamos a trabalhar incansavelmente no sentido de ir em busca dos direitos dos servidores que foram ou estão sendo negados ou desrespeitados. Num primeiro momento tivemos que l…

RESULTADO DA AUDIÊNCIA REALIZADA ENTRE PROMOTOR X PREFEITURA E SINDSEP

Imagem
Abaixo os pareceres do Promotor de Justiça sobre Representações que o Sindsep fez junto a Promotoria e encaminhada a Prefeitura de Pentecoste

Sobre o Concurso Público.  A convocação possível dos classificáveis, apos preenchimento de vagas dos classificados e havendo necessidade convocará os classificáveis. Isso a partir de Janeiro. Outro ponto foi sobre  a nucleação das escolas o Terço de planejamento dos Professores que já ficou acertado na outra audiência. Sobre os Agentes de Endemias a Prefeitura não se comprometeu a pagar o piso nem rever os adicionais, ou seja, continua como está. Restando ao Sindicato, Portanto, entrar judicialmente contra o Município. O que ficou acertado foi que os Agente de Saúde passarão a receber o piso salarial a partir de janeiro de 2016. Sobre o Salário Mínimo, o Promotor não tomou nenhuma decisão visto que esta questão numa tramitação Superior. Entretanto, brevemente faremos uma Assembleia para discutir esta questão numa outra perspectiva.
Abaixo os Pa…

COMPARAÇÕES ENTRE OS RECURSO DE 2014 E 2015 PARA PENTECOSTE DE ACORDO COM DADOS DO TESOURO NACIONAL

Imagem