Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2013

ATENÇÃO PROFESSORES DE TODOS BRASIL!!!!! NOTÍCIA URGENTE, URGENTÍSSIMA

Imagem
PROFESSORES DO BRASIL! ALERTA GERAL! VEM AÍ MAIS UMA PUNHALADA NOS SEUS DIREITOS! SERÁ DADA URGÊNCIA URGENTÍSSIMA AO PROJETO DE LEI 3776 DE 2008 - QUE MUDARÁ O INDEXADOR DO REAJUSTE DO PISO NACIONAL PARA O INPC! E TUDO COM AJUDA DO GOVERNO FEDERAL E DO MEC! HORA DE REAGIR OU SEU DIREITO AO PISO VIRARÁ FUMAÇA!
Professores do Brasil, é hora de alerta geral, EM REGIME DE URGÊNCIA URGENTÍSSIMA! O Governo Federal e o MEC se comprometeram com o Presidente da Confederação Nacional de Municípios Sr. Paulo Ziulkoski, SEGUNDO RELATO DELE, que em nome dos prefeitos do Brasil, costuma ser recebido pelo Palácio do Planalto, A PEDIR AO CONGRESSO NACIONAL URGÊNCIA PARA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 3776, DE 2008, QUE ALTERA O ARTIGO 5º DA LEI DO PISO, LEI FEDERAL Nº 11738, DE 2008, QUE PREVÊ O REAJUSTE ANUAL DO PISO DO PROFESSOR, PELO AUMENTO DO VALOR  ANUAL DO ALUNO. Tudo indica que aprovarão o projeto até o final do ano de 2013, para que já possa valer a partir de janeiro de 2014. Eis as palavras …

Evangelho do dia de hoje, Sábado, 14 de setembro de 2013

Evangelho (Jo 3,13-17)

— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.
— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

Dilma libera R$ 3 bi para municípios

Imagem
O Ceará foi contemplado com recursos para a instalação de sistemas de abastecimento em áreas afetadas pela seca
Brasília. A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem no Palácio do Planalto um pacote de bondades a prefeitos, sobretudo os de municípios do semiárido brasileiro, mas também pediu empenho para entregar ações prioritárias do governo.


Ao mesmo tempo que acenou às prefeituras, Dilma lembrou também que é o governo federal quem paga a conta do Mais Médicos e cobrou que essa informação seja mais divulgada pelos prefeitos FOTO: AGËNCIA BRASIL
O gesto de Dilma contempla a liberação da primeira parcela dos R$ 3 bilhões prometidos por ela há dois meses, durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Trata-se de um complemento ao repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que irão para as contas municipais sem vinculação com qualquer área - ainda que a presidente tenha pedido à época do anúncio que fossem investidos em educação e saúde.
Os valores serão repassados a todas as pr…

A Palavra de Deus na vida do músico

Imagem
Ana Lúcia

Setembro é o mês da Bíblia. Logo que tomei consciência disso, fiz uma autoavaliação do meu relacionamento com a Palavra e cheguei à conclusão de que era hora de retomá-la.

Lembrei do início da minha caminhada quando recebi o batismo no Espírito Santo. O primeiro “sintoma” foi uma necessidade da Palavra como eu nunca tinha experimentado. Nesse tempo, quem me guiou foi o método “A Bíblia foi escrita pra você”, de monsenhor Jonas Abib. Então, resolvi ler esse livro novamente. Hoje, com a edição revisada, a obra se intitula “A Bíblia no meu dia a dia”.

Logo nas primeiras páginas, monsenhor Jonas diz:

“Graças a Deus não posso negar: a Bíblia faz parte da minha vida. Ela se tornou carne da minha carne e osso dos meus ossos. Eu comi, mastiguei, digeri, ruminei, assimilei a Palavra de Deus como um alimento. Hoje, ela é como o sangue que corre em minhas veias”.



Se Deus fez isso com o padre, pode fazer comigo e com você. A nossa parte é ler, conhecer, ruminar, assimilar e principalmente vi…

Evangelho de hoje, 11 de Setembro de 2013

Evangelho (Lc 6,20-26)

— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 20Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! 21Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! 22Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem! 23Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. 24Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! 26Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profe…

Professor Diretor de Turma é tema de Seminário na AL

Professor Diretor de Turma: Gestão na sala de aula, é o tema do Seminário que acontece nesta terça-feira, dia 10, das 8 às 17 horas, na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), ligada à Assembleia Legislativa. O objetivo é mostrar o funcionamento da ação desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), desde 2008, e os resultados alcançados até agora. Estarão reunidos educadores, gestores, pais e alunos da rede pública cearense. A assessora do Gabinete da Seduc, Conceição Ávila de Misquita Viñas, falará sobre o projeto durante a abertura.
O seminário é resultado de um requerimento feito pela Seduc, pelo deputado Professor Teodoro e Associação por uma Educação e Cultura de Qualidade para Todos (Pecqto) à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
Durante o evento, pais e alunos das escolas estaduais e municipais falarão sobre suas experiências, a partir da implantação do projeto. Haverá ainda a apresentação de um estudo sobre as funções do Pr…

Evangelho de hoje, 10 de outubro de 2013

Evangelho (Lc 6,12-19)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. 12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor. 17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.
— …

A força de uma ideia - A secretária que vem revolucionando a educação com pulso firme e sorriso terno conversa com O POVO sobre aprendizados e desafios

Imagem
O sorriso desconcerta. Chega a carregar em si o inesperado diante da rigidez que assume quando a feição se torna séria, quando fala dos obstáculos que impedem o avanço da educação. O mesmo sorriso revela também a índole discreta, de uma dureza cheia de ternura. A atual titular da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), Izolda Cela, é movida por desafios. Eles, ao mesmo tempo que a lançam a um reconhecimento que não gosta de ostentar, a conduzem para a prática cada vez mais constante de tornar visível o outro pela crença de que “todos são capazes”. Como um dos gestores à frente da educação municipal de Sobral, foi responsável por um cenário de esperança, antes considerado por ela como “desesperador” na cidade. Izolda vem mostrando que é possível reverter quadros de fracasso quando se estabelecem prioridades e se busca alcançá-los com pulso firme, “sem perder o foco”. A secretária explica como alçou ao âmbito nacional a revolução que o sistema de alfabetização vem provocando no Estad…

TU É QUE ESCOLHES ENTRE O BEM O MAL

"ELE COLOCOU DIANTE DE TI O FOGO E A ÁGUA"

Não digas: "É o Senhor que me faz pecar", porque ele não faz aquilo que odeia.
Não digas: "É ele que me faz errar", porque ele não tem necessidade de homem pecador. O Senhor odeia toda espécie de abominação e nenhuma é amável para os que o temem. 
Desde o princípio ele criou o homem e o abandonou nas mãos de sua própria decisão. Se quiseres, observarás os mandamentos para permanecer fiel ao seu prazer. Ele colocou diante de ti o fogo e a água; para o que quiseres estenderás tua mão. Diante dos homens está a vida e a morte, ser-te-á dado o que preferires. É grande, pois, a sabedoria do Senhor, ele é todo poderoso e vê tudo.
Seus olhos vêem os que o temem, ele conhece todas as obras do homem. Não ordenou a ninguém ser ímpio, não deu a ninguém licença de pecar. ECLESIÁSTICO 15, 11-20 Bíblia de Jerusalém
Portanto, saibamos que pagamos exatamente pelos nossos erros. Deus não tem culpa de nada. Somos nós que escolhemos e…

Evangelho para este Domingo, 08 de Setembro de 2013

Evangelho (Lc 14,25-33)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, 25grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: 26“Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo. 28Com efeito: qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, 29ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo: 30‘Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!’ 31Ou ainda: qual o rei que ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele co…