Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2013

Evangelho de hoje,Sábado, 2 de Março de 2013 (Lucas 15,1-3.11-32)

2ª Semana da Quaresma


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar.2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus: “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.
3Então Jesus contou-lhes esta parábola: 11“Um homem tinha dois filhos. 12O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. 13Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada.
14Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade. 15Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu campo cuidar dos porcos. 16O rapaz queira matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isto lhe davam.
17Então caiu em si e diss…

PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP DAQUI A POUCO PELA RÁDIO DIFUSORA.

ATENÇÃO!


Daqui a pouco estaremos no ar pela Difusora Vale do Curu, com o programa VOZ DO SINDSEP. 
O PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP VAI AO PELA RÁDIO DIFUSORA VALE DO CURU. 
É A PARTIR DO MEIO DIA. A FREQUÊNCIA É AM 1560. HÁ! SE VC NÃO TEM UM RADINO QUE PEGUE AM, ENTÃO VÁ NA FEIRA E COMPRE UM. EU MESMO COMPREI UM HOJE POR 35 REAIS. E, PRA FICAR COM O SOM LIMPO, COMPRE TRÊS PILHAS E ESCUTE O SOM COM MUITA LIMPEZA. É O QUE FIZ, FAÇA VOCÊ TAMBÉM E FIQUE INFORMADO.
Professor Valdeni Cruz

Cid enaltece o ‘exercício de cidadania’ com premiação

Imagem
Governo cearense já desonerou um total de 110 segmentos, e a economia do CE avança acima da média do País
“Não há exercício maior de cidadania”, assim classificou o governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, a parceria entre o governo estadual e o Sistema Verdes Mares, por meio do Prêmio Contribuintes, que em sua sexta edição, reconheceu na noite de ontem, em Fortaleza, as empresas que mais contribuíram com a arrecadação de impostos de janeiro a dezembro de 2012.
O governador Cid Gomes salientou o caráter pedagógico do Prêmio Contribuintes e lembrou que ao longo de seis anos, sem aumentar a carga fiscal, conseguiu ampliar a receita estadual. Ele entregou a honraria às empresas do setor de Serviços

“O poder público, além das transferências governamentais, tem nos tributos a mais importante fonte de recursos para investir em educação, saúde, lazer entre outras demandas da população, e as empresas têm o papel de intermediar esse processo por meio do recolhimento e o repasse dos impostos. Ao …

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Imagem
Estamos dando início a mais um mês do ano de 2013. Muitas mudanças começam para o mundo e para nós mesmos de modo particular. 
O primeiro, é que estamos sem PAPA na Sede Roma. Nosso amado Bento XVI encerrou ontem o seu pontificado. Estamos agora aguardando ansiosamente  a eleição do novo PONTÍFICE. Devemos permanecer na expectativa do novo que estar para chegar. Nós cristãos e, principalmente os católicos, confiamos na providência divina e temos certeza de que Deus está conosco e que fará o melhor pela igreja.
Estamos vivendo também o período quaresmal. Tempos de reflexão, da aproximação do Senhor. Tempo de reconhecer nossa dependência de Deus e tentar melhorar nossa vida com o desejo de se parecer com nosso Deus.
Estamos entrando no mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Dia 8 março, portanto, dia em que devemos voltar nosso olhar para esta questão. Analisar o progresso que a mulher tem alcançado nas últimas décadas. Por outro lado, não podemos esquecer que ainda vive…

Evangelho de hoje,Sexta-Feira, 1 de Março de 2013 (Mateus 21,33-43.45-46)

2ª Semana da Quaresma


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, dirigindo-se Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo, disse-lhes: 33“Escutai esta outra parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, fez nela um lagar para esmagar as uvas e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou-a a vinhateiros, e viajou para o estrangeiro. 34Quando chegou o tempo da colheita, o proprietário mandou seus empregados aos vinhateiros para receber seus frutos.
35Os vinhateiros, porém, agarraram os empregados, espancaram a um, mataram a outro, e ao terceiro apedrejaram. 36O pro­prietário mandou de novo outros empregados, em maior número do que os primeiros. Mas eles os trataram da mesma forma. 37Finalmente, o proprietário, enviou-lhes o seu filho, pensando: ‘Ao meu filho eles vão respeitar’.
38Os vinhateiros, porém, ao verem o filho, disseram entre si: ‘Est…

Evangelho de hoje, Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2013(Lucas 16,19-31)

2ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: 19“Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias.
20Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas.
22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. 23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. 24Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’.
25Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te de que recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os…

Piso nacional de professor vale a partir de abril de 2011

Imagem
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o piso nacional de salário de professor público deverá ser pago pelos estados de forma retroativa, com os vencimentos reajustados desde abril de 2011. De acordo com o Ministério da Educação, o valor do piso para o ano de 2013 é de R$1.567.
A lei foi promulgada em 17 de julho de 2008, mas só foi validada pelo STF em 2011. De acordo com a norma, nenhum professor da rede pública pode receber menos que o piso nacional para uma carga horária de até 40 horas semanais. Os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará alegaram que não teriam recursos financeiros para pagar os salários retroativos. A decisão foi tomada no julgamento dos recursos desses estados. Por maioria de votos (8 a 1), o relator do processo e presidente do tribunal, Joaquim Barbosa, foi o único a votar contra. Para Joaquim Barbosa, os estados têm sim dinheiro para pagar, mas preferem investir em outros setores. http://www.sidneyrezende.com

Nota de Repúdio as atitudes do MEC

Imagem
MEC não cumpre a Lei do Piso do Magistério
A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce) repudia, de forma veemente, o descumprimento dos preceitos da Lei do Piso Nacional do Magistério (Nº 11.738/08) pelo Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal. O órgão recomendou como reajuste para o piso dos professores o patamar de 7,97% em 2013, enquanto que a variação do valor-aluno (2012-2013), calculada pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), base legal para a adequação anual dos salários dos profissionais, ficou em 20,16%. Este não é o único erro do Ministério na gestão da questão. O órgão não reajustou os salários dos professores logo no primeiro ano de validade da Lei do Piso, que foi 2009, gerando um histórico inferior de remuneração para os profissionais. No entanto, a Lei é bastante objetiva quanto ao tema e traz, em seu Artigo 5º, a seguinte demanda: "O piso salaria…

ULTIMA CATEQUESE DO PAPA BENTO XVI

Imagem
A emoção toma conta conta de todos nós pelo mundo inteiro. É realmente lindo ver a força igreja. Deus está com ela. Assista com entusiasmo.


Evangelho de hoje, Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2013 (Mateus 20,17-28)

2ª Semana da Quaresma



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 17enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: 18“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, 19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”.
20A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. 22Jesus, então, respondeu-lhe: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós beb…

RESULTADOS DA 1ª REUNIÃO ENTRE SINCATO E PREFEITURA

Imagem
No último dia 22, sexta-feira, ocorreu a 1ª reunião do Sindsep com a Administração Municipal de Pentecoste para tratar da Pauta de Reivindicações do Sindsep apresentada ainda no mês de Janeiro. Na ocasião estiveram presentes a Prefeita Municipal Dra. Ivoneide, a Secretária de Educação Alaíde, o assessor da Secretaria de Educação Rogério Freitas, assessores jurídicos, como o Dr. Gilvan Linhares, a Contadora e o Secretário de Finanças da Prefeitura e os representantes do Sindicato: Cláudia, Auxiliadora, Eridan, Neta e Gilberto. Depois da acolhida da Prefeita e das devidas apresentações, Cláudia Melo passou a explanar sobre a Pauta que apresentava os seguintes pontos: Concurso PúblicoElaboração e implantação do PCR da SaúdeReformulação do PCR dos servidores Técnico-AdministrativosDireito e regulamentação da negociação coletivaPiso salarial das categoriasReajuste salarial para todas as categoriasGarantia de direito à insalubridadeGarantia de direito ao adicional noturnoInstalação d…

Bento XVI usará vestes brancas, afirma porta-voz do Vaticano

Kelen Galvan
Da Redação
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, divulgou, nesta terça-feira, 26, que após sua saída do Pontificado, Bento XVI será chamado de "Papa emérito" ou "Romano Pontífice emérito".

Durante a coletiva de imprensa, padre Lombardi disse ainda que Bento XVI irá continuar usando roupas brancas, porém sem o manto tradicional, e que o Anel do Papa será anulado no momento em que a Sé ficar Vacante, às 20h (horário de Roma - 16h em Brasília) desta quinta-feira, 28.

O porta-voz do Vaticano destacou também que, nestes últimos dias, Bento XVI está recebendo mensagens de agradecimento de várias partes do mundo. 

Fonte: noticias.cancaonova.com

Evangelho, Terça-Feira, 26 de Fevereiro de 2013 (Mateus 23,1-12)

2ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse: 2“Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. 3Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. 4Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo.
5Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas.
6Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. 7Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. 8Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois …

Arrecadação federal bate recorde e soma R$116 bi janeiro-- Receita

BRASÍLIA, 25 Fev (Reuters) - O governo federal arrecadou 116,066 bilhões de reais em impostos e contribuições em janeiro, resultado recorde, segundo a Receita Federal informou nesta segunda-feira. O número representa alta real de 6,59 por cento sobre igual mês do ano passado. O aumento no recolhimento de tributos veio, em maior parte, do pagamento da primeira cota ou cota única do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) relativa ao resultado do último trimestre do ano passado. Também houve, segundo a Receita, a antecipação do ajuste anual do IRPJ e da CSLL calculado sobre lucros obtidos em 2012. Em termos gerais, o IRPJ e a CSLL registraram aumento real conjunto de 20,33 por cento no mês passado frente a janeiro de 2012. Na comparação com dezembro, a arrecadação teve alta real de 11,46 por cento, influenciada pela maior arrecadação do Imposto de Renda total, CSLL, Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Cofins. Em 2012, a co…

Porque tanta inquietude em relação da Renúncia do PAPA?

Imagem
Professor Valdeni Cruz


Hoje, segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013. A 3 dias da Renúncia oficial de Bento XVI, a Igreja inteira ora e reza ao Senhor que assista esta Igreja com a Unção e o Poder do Espírito Santo. Crer na palavra de Jesus que o Papa é Pedro (pedra) e sobre esta pedra está fundamentada a Igreja. Portanto, como cremos na palavra de Jesus, sabemos que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Para os fiéis verdadeiros nada é motivo de preocupação, mas de oração. Para os que não têm fé, sobram inquietações e especulações.
Como essa notícia aconteceu no dia de 10 de fevereiro, de lá pra cá muitos já repetiram tanto a mesma coisa que ficam querendo ver coisa onde não tem. Tentam criar um sensacionalismo em cima de uma coisa simples como é as coisas de Deus. Mas, como Deus tira até do mal um bem, é o que está acontecendo. Se por um lado procuram criticar a Igreja e achar justificativas para a renúncia do Papa, por outro, a Igreja sai ganhando com tantas informações a…

Evangelho de hoje, Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2013 (Lucas 6,36-38)

2ª Semana da Quaresma


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

PRIMEIRA REUNIÃO ENTRE SINDICATO E PREFEITURA

Imagem
Professor Vadeni Cruz
Ontem no programa A VOZ DO SINDSEP, Ana Claudia Melo falou da primeira reunião com Prefeita Ivoneide Moura. Nesta reunião foram discutidos diversos pontos de importância dos servidores da saúde. Na pauta foi colocado a questão do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores. O que segundo, a Claudia, já ficou certo de uma reunião ver as propostas para o plano de cargos da saúde. Outro ponto comentado foi sobre o aumento do piso. Neste caso a Prefeita se prontifica a pagar o retroativo de janeiro de fevereiro deste assim que os recursos forem suficientes. Indagada sobre o retroativo de janeiro e fevereiro de 2012, A Claudia disse que a Prefeita disse não saber deste atraso até aquele momento. A Claudia, portanto, sentiu-se surpresa. Pois, disse que já havia falado desta questão com ela em outras ocasiões.
De acordo com o que foi falado na rádio, parece haver uma porta aberta para o diálogo com o representante legal dos servidores, que é o SINDSEP. Mas, como todos sabe…

Evangelho, Domingo, 24 de Fevereiro de 2013 (Lucas 9,28b-36)

2º Domingo da Quaresma


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 28bJesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. 29Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante.
30Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. 31Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém.
32Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele.
33E, quando estes dois homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que estava dizendo.
34Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem.

A profecia esquecida de Joseph Ratzinger sobre o futuro da Igreja.

Imagem