Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2015

ERA UMA VEZ O DIA DO PROFESSOR...

Imagem
DIA DO PROFESSOR EM 2015... ERA UMA VEZ UM ATOR SOCIAL QUE FOI REBAIXADO - DESVALORIZADO E COISIFICADO... ERA UMA VEZ A POLÍTICA EDUCACIONAL QUE FOI PILHADA - SUCATEADA ... ERA UMA VEZ O FUTURO DO BRASIL!

PROFESSOR UM PERSONAGEM E FUNDAMENTAL ATOR SOCIAL REDUZIDO A CINZAS EM SEU PRESTÍGIO E CREDIBILIDADE NO BRASIL: Sem dúvida que o professor é o mais essencial instrumento da política educacional de qualquer país, desde que os sofistas deram a primeira aula, desde que Platão e Aristóteles fundaram as primeiras escolas. É o que pode transmitir conhecimentos das gerações passadas; auxiliar no processo de educação juntamente com a família; de acordo com o artigo 205, da Constituição Federal, lei maior do Brasil, colaborar para o pleno desenvolvimento da pessoa do aluno, sua preparação para o trabalho, para o seu papel social e para o exercício da plena cidadania. ???? !!!! ???? A LEI, A DOUTRINA E A FUNDAMENTAÇÃO JURÍDICA NÃO FALTAM. Falta Governo para efetivar tais metas. Sobra governo p…

PROFESSORES DE PENTECOSTE PEDEM RESPEITO

Imagem
Eis o desejo de todos os Profissionais da Educação. Dra. Ivoneide desses direitos citados abaixo, quinquênios e licenças prêmios foram retirado dos professores no tempo do Prefeito Antônio Carneiro e as Referências deixaram de existir no Governo do Bosco, por consequência de um PCC do Magistério que não é cumprido. Tome uma posição generosa e retorne esses direitos a quem de direitos merece.  Sabemos que por ser direito não deveria estar sendo pedido, mas sim cumprido. Mesmoassim, faça isso, cumpra a Lei Orgânica. Se assim o fizer, ficará marcada para a história.
Dê essa boa notícia a todos eles .

Agentes públicos de 135 municípios são investigados

Imagem
00:00 · 12.10.2015 por Lorena Alves - Editora assistente
Agentes públicos de pelo menos 135 dos 184 municípios cearenses são investigados por possíveis práticas de irregularidades no uso de recursos públicos nas prefeituras ou câmaras dos vereadores. O levantamento é da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público Estadual. Em 2015, o órgão já deflagrou operações em Aquiraz, Fortaleza, Madalena, Juazeiro do Norte e Itarema. De 2012 a 2015,a Procap encaminhou ao Tribunal de Justiça do Estado 549 processos, sendo 165 só neste ano. O órgão ajuizou 125 pedidos de autorização para abertura de inquérito. Também foram instaurados 20 procedimentos investigatórios criminais neste período. Na última quinta-feira, os integrantes da Procap, com suporte da Polícia Civil, executaram operação na Câmara Municipal de Fortaleza que culminou em duas prisões preventivas e busca e apreensão em seis endereço…

Ser professor e não lutar é uma contradição pedagógica

Imagem
E não fazemos nada!

Pergunta e bem, o professor Santana Castilho, na sua crónica de hoje, no Público. E acrescenta citando Paulo Neves, que por sua vez citou Eça de Queirós: “ O salário diminui. O estado tem que ser considerado na sua acção fiscal como um ladrão. E tratado como um inimigo.” (…) E não fazemos nada?
(…) Aos funcionários públicos espoliados e aos que nunca viveram acima das suas possibilidades, pergunto: e não fazemos nada?
(…) Aos professores adormecidos pergunto: e não fazemos nada.” Fonte: blog No coração da escola Postado por