Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2012

Governo considera difícil reajuste para servidores mesmo em 2013

Agência Brasil
Publicação:06/07/2012 18:26Atualização:
O reflexo da crise internacional sobre a economia brasileira é o principal motivo que o governo tem para não atender aos pedidos de reajuste salarial de várias categorias de servidores que estão em greve, pois os gastos com a folha de pagamentos, se todas as reivindicações fossem atendidas, aumentariam em R$ 92,2 bilhões, segundo cálculos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
A avaliação feita no ano passado era que não havia como conceder reajuste e a decisão ficou para este ano, porém com a crise internacional, um dos colabores diretos da presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (6/7) que nem em 2013 haverá condições de atender ao pleito do funcionalismo público.
O Ministério do Planejamento trabalha com a data de 31 de julho para concluir a análise da pauta de reivindicações dos servidores, mas a data-limite para conceder o reajuste é 31 de agosto, prazo final para o envio do projeto da Lei de Diretrizes Orçam…

Maioria da população mundial se tornará ateia em 2038, diz estudioso (comentário no fim do artigo)

Imagem
Por 
A maioria da população mundial vai se tornar ateia em torno de 2038, calculou Nigel Barber, que é um irlandês Ph.d. em biopsicologia que vive nos Estados Unidos, onde se dedica ao estudo das religiões. Para chegar a essa conclusão, ele considerou que o enriquecimento das nações e a elevação de seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o que pressupõe uma justa distribuição de renda, levam as pessoas a superar as crenças religiosas. Não se trata, segundo ele, de mera especulação, porque essa transição já ocorreu nos países de elevado padrão de vida, como a Suécia, Dinamarca, Bélgica, Noruega e Reino Unido. E o mesmo acontecerá em outros países, disse, como mostra o avanço da secularização em várias regiões, principalmente na Europa. Em seu blog no Huffington Post, na seção de ciência, ele escreveu que, na medida em que os países elevam o IDH, as pessoas se tornam mais confiantes, livrando-se, assim, da expectativa de obtenção de amparo de divindades. “A ideia básica é qu…

YouCat é um grande presente de Bento XVI aos jovens

Imagem
Nicole Melhado Da Redação
Arquivo Pessoal A missionária Mirticeli Medeiros fala sobre o amor do Papa Bento XVI pelos jovens no Aprofundamento Youcat School Uma das mais fortes características do Papa Bento XVI é tornar acessível ao povo a própria teologia, os dogmas de fé e a doutrina da Igreja. O YouCat é apenas uma entre tantas demonstrações de que é possível falar de algo profundo através de uma linguagem simples, capaz de atingir todos os públicos.

“O lema episcopal de Bento XVI, que ele também adotou quando se tornou Papa, é ‘Cooperatoris Veritatis’, ou seja, cooperador da verdade. Creio que o YouCat é mais uma resposta diante daquilo que o Papa atual assumiu como missão: conduzir o povo às raízes, à Verdade, à essência da fé”, destaca a missionária Mirticeli Medeiros que participa neste fim de semana do Aprofundamento YouCat School, na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).


A missionária salienta que Bento XVI era um fiel colaborador de João Paulo II e viu as Jo…

Evangelho deste sábado (Mateus 9,14-17)

Sábado, 7 de Julho de 2012
13ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” 15Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão.
16Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda. 17Também não se põe vinho novo em odres velhos, senão os odres se arrebentam, o vinho se derrama e os odres se perdem. Mas vinho novo se põe em odres novos, e assim os dois se conservam”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Governo manda cortar o ponto de servidores federais em greve

Imagem
Negociações não devem ser interrompidas, diz Ministério do Planejamento; servidores prometem intensificar movimento
O governo vai cortar o ponto dos servidores federais em greve. A Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Planejamento confirmou a expedição da ordem da Secretaria de Relações de Trabalho do ministério a todos os gestores de recursos humanos do governo federal. O governo disse que as negociações com os servidores não serão interrompidas, pois trabalha com uma data limite de 31 de julho para concluir os estudos sobre a possibilidade de conceder o reajuste salarial, embora considere que o prazo final é 31 de agosto, data final para enviar o projeto do Orçamento para 2013 ao Congresso Nacional. Hoje pela manhã mais de 500 servidores de doze órgãos federais em greve participaram de assembleia na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A reunião, organizada pelo Sindicado dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF), deliberou sobre a intensifica…

Dilma destaca importância do Minha Casa, Minha Vida na construção de um país melhor

Imagem
Presidenta Dilma Rousseff durante entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, no Bairro Carioca, no Rio de Janeiro. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (6), no Rio de Janeiro, durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, que o programa é um dos mais importantes do Brasil. Segundo ela, a entrega de moradias por meio do programa significa mais um passo na construção de um país melhor. “O meu compromisso na questão da moradia é que nós temos certeza hoje que o Brasil mudará quando todos os seus habitantes tiverem acesso a melhores condições de vida. E aí a casa é um lugar especial, é o lar, é onde se criam os filhos, onde se recebem seus amigos, onde você pode melhorar cada vez mais a segurança da sua família. Eu tenho certeza que neste momento nós estamos dando mais um passo para colocar um tijolo na construção de um Brasil melhor”, afirmou. Durante a cerimônia, foram entregues 460 unida…

COMENTANDO A POLÍTICA

Política - FICHA LIMPA - Liminares estão sendo contestadas

Imagem
Procurador requer ao presidente do TJ pressa no julgamento dos pedidos de suspensão das medidas cautelares
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já recebeu 32 liminares determinando a retirada de processos e nomes de gestores incluídos na relação entregue à Justiça Eleitoral de quem teve contas desaprovadas nos últimos oito anos. Ontem, a assessoria do Ministério Público estadual anunciou que o procurador geral de Justiça, Ricardo Machado, promoveu cinco ações junto ao Tribunal de Justiça do Ceará, pedindo ao desembargador José Arísio Lopes da Costa que revogue as liminares atacadas.

Procurador Ricardo Machado já deu entrada, no TJ em cinco ações contra as liminares FOTO: ALEX COSTA
O presidente do TCM, Manoel Veras, acredita que a partir de agora vai diminuir a quantidade de liminares para a exclusão de nomes porque o prazo para a impugnação de pedidos de registro de candidaturas terminará nos próximos dias. De conformidade com o calendário eleitoral as impugnações devem ser apresen…

IPCA sobe 0,08% em junho, menor variação em 2 anos--IBGE

RIO DE JANEIRO, 6 Jul (Reuters) - O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,08 por cento em junho, após alta de 0,36 por cento em maio, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira. Trata-se da menor variação desde agosto de 2010, quando subiu 0,04 por cento e veio abaixo do esperado pelo mercado. No acumulado de 12 meses até junho, o IPCA avançou 4,92 por cento no mês passado, mostrando queda ante os 4,99 por cento de maio. É a menor variação desde setembro de 2010, quando a alta ficou em 4,70 por cento, e aproximando-se do centro da meta oficial de inflação do governo, de 4,5 por cento. Analistas ouvidos pela Reuters esperavam alta de 0,11 por cento no mês passado, acumulando em 12 meses ganho de 4,95 por cento. Para a variação mensal, as projeções ficaram entre 0,09 e 0,17 por cento. De acordo com o IBGE, o grupo Transporte foi o principal responsável pelo resultado de junho, com queda de 1,18 por cento nos preços. O desta…

Evangelho (Mateus 9,9-13)

Sexta-Feira, 6 de Julho de 2012
Santa Maria Goretti
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. 10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.
11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” 12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

TCM LANÇA DOCUMENTO QUE CONFIRMAM IRREGULARIDADES DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENTECOSTE

Imagem
TCM APONTA FESTIVAL DE IRREGULARIDADES NA CÂMARA MUNICIPAL DE PENTECOSTE
O Tribunal de Contas dos Município - TCM, disponibilizou o relatório referente a fiscalização ocorrida  na Câmara Municipal de Pentecoste no período de 14 a 16/03/2012, onde encontrou diversas irregularidades.
De acordo com o relatório do TCM pode-se conferir várias irregularidades em licitações, no patrimônio da Camará Municipal, contratação irregular de funcionários e consignados com margens muito acima do que é permitido por lei.
Sonegação de documentos aos fiscais daquela corte de contas aumentou ainda mais as irregularidades constatadas e para que os nossos leitores fiquem cientes do que ocorreu, disponibilizaremos na íntegra todo relatório.
Fiscalização do TCM a Camara Municipal de PentecosteClick no link e confira o documento do TCM http://www.slideshare.net/zedalegnas
Diante do que você leu e entendeu fica a pergunta... É pra isso que o povo elegeu uma Câmara de Vereadores para serem seus representantes? Será q…

Audiência pública discute proposta da Lei de Responsabilidade Educacional

Imagem
Audiência sobre projeto da Lei de Responsabilidade Educacional
Foto: Renato Araújo Deputado federal Artur Bruno (PT) participou da discussão sobre o projeto, que cria critérios obrigatórios de qualidade para a educação brasileira. A Comissão Especial sobre o projeto da Lei de Responsabilidade Educacional (PL7420/06) realizou nesta quarta-feira audiência pública para discutir a proposta. Entre outras medidas, o projeto determina que a educação básica, em cada rede e sistema de ensino do País, obedeça a critérios obrigatórios de qualidade, entre os quais a jornada escolar universal em tempo integral de, pelo menos, sete horas diárias no ensino fundamental e de cinco horas no ensino médio. 
Pela proposta, o magistério público também deve contar com plano de carreira e exigir titulação mínima de todos os profissionais da educação. O projeto também estabelece que, enquanto houver estudantes com desempenho inferior ao mínimo aceitável, os governos federal, estaduais e municipais deverão desenv…

Vamos fazer o possível e o impossível para dar saúde de qualidade para a população, diz Dilma

Imagem
Presidenta Dilma Rousseff visita unidade móvel do programa Brasil Sorridente e participa de cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento de Alves Dias, em São Bernardo do Campo (SP). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (5), durante cerimônia de inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas em São Bernardo do Campo (SP), que fará o possível e o impossível para oferecer serviço médico de qualidade à população. Segundo a presidenta, as UPAs fazem parte deste esforço de melhorar o atendimento na área da saúde. “Nós queremos um atendimento humano. Mais do que humano, um atendimento com qualidade e respeito. A UPA é justamente buscar garantir um acesso humano e de qualidade (…) Vamos fazer o possível e o impossível para dar saúde de qualidade para a população brasileira”. Dilma afirmou que a saúde pública passa por um processo de melhoria desde o início do governo Lula e que pretende deixar como legado o avanço desse proce…

Dilma enfrenta ira de estudantes em São Bernardo

Imagem
Embora apareça com aprovação recorde nas pesquisas de opinião, a presidente Dilma Rousseff não escapou de um protesto de estudantes, servidores e professores Embora apareça com aprovação recorde nas pesquisas de opinião, a presidente Dilma Rousseff não escapou de um protesto de estudantes, servidores e professores durante a inauguração, nesta quinta-feira, de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em São Bernardo do Campo, maior cidade do ABC paulista.

Vestindo camisetas pretas, alunos da Universidade Federal do ABC recepcionaram a presidente com gritos de “Dilma, a culpa é sua. A minha aula é na rua” e cartazes onde se lia “Dilma queremos negociação”, “UFABC em greve” e “Pronto Atendimento para a Educação”. A greve nas universidades federais já dura 50 dias.

Em seu discurso, o prefeito Luiz Marinho, candidato à reeleição, cumprimentou os manifestantes e pediu tranquilidade porque “no momento certo, a negociação vai acontecer”. “Isso passa e as coisas caminham”, disse.

Em seguida, sem s…

ASSALTO DO BB EM COCAL:4 suspeitos do assalto são capturados e estão no Fórum de Cocal

Imagem
As equipes de busca da Policia do Piauí juntamente com a polícia do Ceará capturaram agora a noite 4 suspeitos de participarem do assalto ao Banco do Brasil de Cocal eles estavam em dois veículos um Prisma placa (NMQ-5617)São Luís-MA e um Peugot 407 placa(LVZ-2379) Parnaíba-PI.Os indivíduos foram presos entre os municípios de Viçosa do Ceará e Tianguá cidades fronteiriças ao Piauí.Os 4 homens são: Ricardo Pereira Machado,Gérson Chaves de Araújo,Rogério Ribeiro Lima e Manoel Alves Aderaldo.O Delegado de Cocal.Dr.Rodrigo Moreira Rodrigues ressaltou que o trabalho de busca continua.(Aguarde novas informações).

http://180graus.com/cocal

ESTERCO PODE SE TORNAR FLORES SE VOCÊ QUIZER

Imagem
As duas vizinhas
Havia duas vizinhas que vivam em pé de guerra. Não podiam se encontrar na rua que era briga na certa. Depois de um tempo, dona Maria descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu que iria fazer as pazes com dona Clotilde. Ao se encontrarem na rua, muito humildemente, disse dona Maria:
— Minha querida Clotilde, já estamos nessa desavença há anos e sem nenhum motivo aparente. Estou propondo para você que façamos as pazes e vivamos como duas boas e velhas amigas.
Dona Clotilde, na hora, estranhou a atitude da velha rival e disse que iria pensar no caso. Pelo caminho foi matutando
: — Essa dona Maria não me engana: está querendo me aprontar alguma coisa e eu não vou deixar barato. Vou mandar-lhe um presente para ver sua reação. Chegando em casa, preparou uma bela cesta de presentes, cobrindo-a com um lindo papel, mas encheu-a de esterco de vaca.
“Eu adoraria ver a cara da dona Maria ao receber esse ‘maravilhoso’ presente. Vamos ver se ela vai gostar dessa”.
Mandou a empre…