Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2011

Hoje, programa a voz do SINDSEP

Não esqueça, logo mais ao meio dia o programa a voz do Sindsep pela FM 98,7.
Trataremos, como sempre dos mais diversos assuntos que dizem respeito a sociedade.


Notícias da semana

Comissão aprova criação de 225 cargos de juiz federal de juizados especiais



A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (14) o Projeto de Lei 1597/11, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que cria 225 cargos de juiz federal de turmas recursais de juizados especiais. Os juízes serão lotados em 75 novas turmas, também criadas pela proposta. Atualmente, não há definição legal específica sobre essas turmas recursais, que são implementadas por orientação de cada Tribunal Regional Federal (TRF), órgão também responsável por indicar os juízes federais de primeira instância para atuar nelas. Hoje, também não há cargo específico de juiz para turmas recursais de juizados especiais, como prevê o projeto. Pela proposta, os cargos serão preenchidos por concurso de remoção entre os juíze…

Evangelho de Lucas 8,4-15

Sábado, 17 de setembro de 2011 — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 4reuniu-se uma grande multidão, e de todas as cidades iam ter com Jesus. Então ele contou esta parábola: 5“O semeador saiu para semear a sua semente. Enquanto semeava, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada e os pássaros do céu a comeram.
6Outra parte caiu sobre pedras; brotou e secou, porque não havia umidade. 7Outra parte caiu no meio de espinhos; os espinhos cresceram juntos, e a sufocaram. 8Outra parte caiu em terra boa; brotou e deu fruto, cem por um”.
Dizendo isso, Jesus exclamou: “Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.
9Os discípulos lhe perguntaram o significado dessa parábola. Jesus respondeu: 10“A vós foi dado conhecer os mistérios do Reino de Deus. Mas aos outros, só por meio de parábolas, para que olhando não vejam, e ouvindo não compreendam”.
11A parábola quer dizer o seguinte: A seme…

AS CINCO REGIÕES DO BRASIL

Imagem
Região NorteFormada pelos estados do Amazonas, Pará, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá e Tocantins
Esta região encontra-se localizada, em quase sua totalidade, na área da bacia amazônica, sendo amplamente coberta pela exuberante floresta tropical. O rio Amazonas corta a região ao meio, no sentido oeste-leste, e desemboca no oceano Atlântico. Existem também vários outros rios nessa região. As duas principais cidades são Manaus, capital do estado do Amazonas, e Belém, capital do estado do Pará.
Entre as décadas de 60 e 70 verificou-se renovado interesse pela riqueza mineral e pelo potencial agrícola da Amazônia.
Os esforços do governo para incentivar o desenvolvimento agrícola na Amazônia resultou em ameaças crescentes de problemas ambientais para a região. Durante as décadas de 70 e 80, os projetos de desenvolvimento e os movimentos migratórios levaram ao desmatamento de 328.700 km2 da região. Em decorrência desse fato, o governo brasileiro adotou uma série de políticas para controlar o des…

Querem acabar com a Lei do Piso do Magistério, sem mesmo ter sida cumprida verdadeiramente.

Imagem
Quando a categoria pensava que o julgamento da ADI que reafirmou por inteiro o teor da Lei do Piso do Magistério havia chegado a um resultado definitivo, os governadores surpreenderam com recursos abusivos, onde um dos objetos refere-se a que o STF declare a validade da lei após o trânsito em julgado, ou seja, quando não couber mais recursos. Além deste, pontuam sobre a defesa de que a Lei do Piso não deve ser obedecida quando entrar em confronto com a LRF. Vale salientar que, a Lei de Responsabilidade Fiscal deve ser observada a partir do uso correto do dinheiro público, visualizamos nas gestões públicas o mau uso do recurso quando, temos um excedente de contratos temporários, isonomia salarial, dentre outros.  Visualizamos também que os profissionais muitas vezes têm apenas o giz e o apagador para fazer um bom trabalho; é mesmo preocupante o que os gestores estão tentando fazer com os profissionais do magistério. 
Falam que, a educação é responsável pela mudança de nosso País, que o …

PENTECOSTE - A REPORTAGEM

Imagem
Artigo escrito pelo Professor Valdeni Cruz
17 de setembro - 2011


Hoje, 16 de setembro foi marcada mais uma reunião do Conselho de Alimentação Escolar de Pentecoste. Essa reunião acontece todos os meses para poder a valiar as notas fiscais de compras e de distribuição dessa merenda nas escolas da rede municipal. Até ai tudo bem. O que acontece, por outro lado é que nessa reunião deve estar a maioria dos membros do Conselho, o que na realidade sempre estão. Porém, quem é responsável para dar as devidas informações sobre as perguntas que o conselho tem pra fazer, nunca ou quase nunca se faz presente. Sei que pode haver outros motivos pelos quais não possa estar presentes, mas... Como vocês puderam ler, no artigo anterior, caso não tenha lido ainda, leia. Lá está escrito as várias funções de um nutricionista da rede pública, no caso aqui o município.  Neste artigo ficamos sabendo o é que necessário fazer para oferecer uma merenda de qualidade e em quantidade. Isso é possível quando se faz t…

O papel do nutricionista nos programas de alimentação escolar

1) O que é o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)?
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), conduzido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), garante o repasse de verbas federais para que os Estados e municípios forneçam alimentação escolar (merenda) aos alunos matriculados na rede pública de ensino.

A proposta do PNAE é suprir 15% das necessidades nutricionais diárias, especialmente quanto aos valores de calorias e proteína, para atendimento ao escolar, pré-escolar e alunos de creche.

2) Qual é o papel do nutricionista na Alimentação Escolar?
A atuação do nutricionista na Alimentação Escolar remonta ao início do programa, em 1955, e continua até os dias de hoje, pois se trata de um importante programa de atenção à saúde de uma parcela especialmente vulnerável da população.

Os Programas de Alimentação Escolar existentes hoje, gerenciados pelos municípios e Estados brasileiros, apresentam diversos níveis de centralização das atividades que levam à consecução do…

MCCE pede que Dilma escolha ministro do STF a favor da Ficha Limpa

Imagem
Quinta-feira, 15 de setembro de 2011, 16h39Da Redação, com MCCE
MCCE MCCE entrega petição aos ministros Gilberto Carvalho e Jorge Hage, em Brasília O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) entregou, nesta quarta-feira, 14, mais de 150 mil assinaturas aos ministros Gilberto Carvalho e Jorge Hage, em Brasília.

As 150.256 assinaturas foram coletadas pelo portal Avaaz - uma comunidade de mobilização online - com a intenção de pedir à presidente Dilma Rousseff que escolha um novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que seja a favor da Lei da Ficha Limpa.

Os ministros ressaltaram a importância do MCCE na mobilização da população brasileira para a criação da lei e confirmaram seus apoios à indicação de um novo ministro.

O site continua coletando as assinaturas, e a meta é chegar a 200 mil.






Fonte Canção Nova

Evangelho de Lucas 8, 1-3

Sexta-feira, 16 de setembro de 2011
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Comentário sobre o Evangelho de hoje Jesus vivia numa época profundamente conflitiva, num país irremediavelmente dividido. Havia fome, pobreza e muita doença. Havia gente explorada por um sistema injusto com desemprego, empobrecimento e endividamento crescentes. Havia classes altas, comprometidas com os romanos na exploração do povo e poderosos ricos que não se impo…

Salve, ó cruz, única esperança!

Imagem
Dom Henrique
É uma festa antiga, a Exaltação da Santa Cruz. Em 335, no dia 13 de setembro, foram dedicadas duas grandes basílicas, construídas pelo Imperador dos romanos, Constantino Magno: uma no Gólgota e outra, no Santo Sepulcro. No dia seguinte, hoje, foram expostos ao povo, com imensa piedade, os restos da cruz do Senhor. Daí a esta hodierna, em honra da Cruz do Senhor. O mistério da cruz! Glória, suplício e tentação de escândalo para os cristãos; loucura inaceitável, insanidade deplorável para o mundo! Na Sexta-feira Santa, durante a solene celebração da Paixão do Senhor, há um rito impressionante, comovente: o diácono, igreja adentro, traz uma cruz velada... e três vezes, descobrindo-a pouco a pouco, proclama, cantando: “Eis o lenho da cruz, do qual pendeu a salvação do mundo!” Frase estupenda, escandalosa, impressionante: no absurdo da cruz, na derrota da cruz, a Igreja proclama, que brotou a vida do mundo! Como pode ser? Naquela celebração, o povo, de joelhos, responde ao diácon…

Correios suspendem entrega por Sedex

Imagem

Evangelho de Lucas 2,33-35

Quinta-feira, 15 de agosto de 2011
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 33o pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição.35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Ou (escolhe-se um dos evangelhos)

Evangelho (Jo 19,25-27)

Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléo­fas, e Maria Madalena. 26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.

- Palavra da Salv…

ORAÇÃO DE EXORCISMO

Imagem
E X O R C I S M O

Oração Contra satanás e Os Anjos Rebeldes

Pero Primero  -Tens Que Confiar Em Nosso Senhor Jesus Cristo

+ Originalmente Publicada Por Ordem de Sua Santidade o Papa Leão XIII +
O Papa, Leão XIII, anima aos sacerdotes para que rezem esta oração tão frequentemente quanto lhes seja possivel, como um exorcismo simples para limitar o poder do diabo e prevenir a sua acção maligna. Os fieis tambem podem invocar esta oração individualmente e colectivamente, com o mesmo objectivo. Recomenda-se quando se suspeite de acçöes demoniacas causadas pela malicia entre os homens, tentaçöes violentas e até tormentas e outras calamidades. ATENÇÃO! Pode-se usar como um exorcismo solene - uma cerimonia oficial e pública em Latin - para repelir a acção demoniaca. Neste caso deve ser invocada por um sacerdote, no nome da Igreja e só com autorização especifica do Bispo.A versão em Inglés leva o Imprimatur de + Henri, O.M.I., Vicario Apostólico de James Bay - 15 de Agosto de 1967
Oração A São Miguel A…