Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2012

ENTREVISTA DO PRÓXIMO SÁBADO, 11 DE AGOSTO, SERÁ COM ZÉ FILHO

Imagem
O PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP ESTÁ REALIZANDO ENTREVISTA COM OS CANDIDATOS A PREFEITURA DE PENTECOSTE. DIA 28 DE FOI O DIA DA ENTREVISTA COM CANDIDATA DR. IVONEIDE. O4 DE AGOSTO, ENTREVISTA COM LUÍZA PERDIGÃO. DIA 11 DE AGOSTO SERÁ VEZ DE ZÉ FILHO.
CREMOS QUE É MUITO IMPORTANTE PARA OS ELEITORES DE PENTECOSTE QUE OS CANDIDATOS PARTICIPEM DE ENTREVISTAS, DEBATES E QUALQUER OUTRA FORMA ONDE ESTES CANDIDATOS DIGA PARA OS MESMO PORQUE QUE SE CANDIDATAR. QUAIS SÃO SEUS OBJETIVOS E PROPOSTAS PARA GOVERNAR NOSSO MUNICÍPIO. PORTANTO, AGUARDAREMOS PARA O PRÓXIMO SÁBADO O CANDIDATO DO PMDB, ZÉ FILHO.
VIVA A DEMOCRACIA! CONTAMOS MAIS UM A VEZ COM SUA AUDIÊNCIA. 
Professor Valdeni Cruz

ENTREVISTA DE HOJE PELA FM 98,7

Imagem
Hoje aconteceu a entrevista com a Candidata a Prefeita de Pentecoste, Luíza Perdigão, pela FM 98,7, que foi ao ar das 12 as 14 horas da tarde deste sábado. Estava nos estúdios da Rádio, acompanhando a candidata, Vice-Prefeita, Dr. Valéria.  A candidata compareceu no horário previsto e durante duas horas, foi sabatinada sobre os mais diversos assuntos.  Esteve responsável pela entrevista, eu o professor Valdeni Cruz e a Professora Auxiliadora Estevam.  Foi uma entrevista que possibilitou aos ouvintes fazerem análises mais claras a respeito daquele candidato que pretendo governar o município pelos próximos 4 anos.
Professor Valdeni Cruz

Procurador Geral da República assegura que houve Mensalão

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, reafirmou que houve o mensalão e que foi o “mais atrevido e escandaloso caso de corrupção e desvio de dinheiro público” da política nacional. Na primeira metade de sua sustentação, no Supremo Tribunal Federal (STF), no segundo dia do julgamento do processo, Gurgel citou o papel de cada integrante do esquema, dando destaque à atuação do ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu que seria o mentor. Mesmo com tempo limitado, o procurador dedicou os 20 minutos iniciais a considerações filosóficas sobre a relação entre ética e poder. Gurgel citou pensadores como Raymundo Faoro (brasileiro, autor do livro Os Donos do Poder), o italiano Norberto Bobbio e o alemão Max Weber. E, concluindo a etapa teórica da denúncia, deu os motivos pelos quais considerou o esquema criminoso. “Com base na prova reunida na ação penal, os fins não justificam os meios, quando ignoram, cabalmente, o que é moralmente correto e socialmente aceitável”.
O procurador …

Procurador-geral quer prisão dos réus do mensalão logo após sentença do STF

Ao fim de sua sustentação oral nessa sexta-feira, 3, no Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu a prisão dos acusados de envolvimento no escândalo do mensalão tão logo a Corte chegue a um veredito. Também pediu a cassação de mandatos parlamentares – três réus são deputados federais – e a devolução do dinheiro que sustenta ter sido desviado pelo esquema. Gurgel centrou sua explanação de 4 horas e 38 minutos, lida num iPad, no ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, chamado de "principal figura" e "autor intelectual" do mensalão, um esquema de pagamento de parlamentares durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, segundo a acusação, serviu para comprar votos no Congresso. Os advogados dos réus sustentam ter havido apenas caixa 2. "A Procuradoria-Geral da República requer desde já a expedição de mandados de prisão imediatamente após a sentença", disse Gurgel, num movimento que visa a evitar que r…

ENTREVISTA COM LUÍZA PERDIGÃO NESTE SÁBADO A PARTIR DO MEIO DIA

Imagem
Neste Sábado acontecerá na FM 98,7 a entrevista com a segunda Candidata a Prefeita de Pentecoste, LUÍZA PERDIGÃO do PV (Partido Verde). A entrevista começará ao meio dia e terá duração de duas horas.  Durante a entrevista a candidata será sabatinada pelos apresentadores do Programa a VOZ DO SINDSEP.  A entrevista será dividida em quatro blocos e em cada bloco serão feitas várias perguntas a candidata que deverá responder livremente, sem pressão por parte dos entrevistadores e de acordo com a vontade da candidata de responder aos anseios dos eleitores de Pentecoste com suas propostas e projetos para nosso município. As perguntas estão todas votadas as questões mais pertinentes de nosso município. Dentre os temas mais importantes, citamos educação, saúde, saneamento básico, entre outros. Lembrando que os candidatos receberam a pauta dos assuntos que nortearão as perguntas durante a entrevista com 15 dias de antecedência.  Haverá um momento para perguntas feitas pelos internautas e pelos tel…

Evangelho (Mateus 13,54-58)

Sexta-Feira, 3 de Agosto de 2012
17ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então de onde lhe vem tudo isso? 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

HAVERÁ DEBATE ENTRE OS TRÊS CANDIDATOS EM PENTECOSTE?

Imagem
Ola, caros amigos aqui do grupo Política de Pentecoste! Gostaria muito de poder ver um debate entre os três candidatos a prefeitura de Pentecoste, pois tenho certeza de que seria muito proveitoso para todo o eleitorado de nosso município poder ficar de frente com os nosso candidatos trocarem ideias entre si e falar claramente ao povo. E não precisaria ser organizado somente pelo Sindsep. Poderia ser formado um grupo de representantes da sociedade civil e construir uma proposta de debate. Mas o que algumas pessoas acham é que o debate é para colocar alguém contra a parede.  Já foi-se o tempo em que nos debates entre políticos acontecia baixaria. Hoje é um dos meios mais usados pela grande mídia na maioria da capitais. Nas últimas eleições, a internet tem sido uma ferramente poderosa para atingir as pessoas e conquistar votos. 
      Fico desapontado quando o candidato, tendo a oportunidade de se dirigir aos eleitores de forma gratuita e direita, por mais de duas horas, se nega a partici…

Facebook admite ter 83 milhões de perfis falsos

Imagem
O Facebook admitiu que mais de 83 milhões de seus usuários, ou 8,7% do total de 955 milhões são perfis falsos.

A maioria deles, 4,8%, são de pessoas que têm mais de uma conta; 2,4% a empresa chama de "classificados incorretamente", ou perfis criados para empresas ou entidades não humanas como, por exemplo, animais de estimação
Finalmente, o Facebook classifica 1,5% de seus usuários como "indesejáveis", ou perfis criados para violar as regras da rede social, como o envio de spams. A empresa vem enfrentando pressão crescente de anunciantes que questionam o valor de seu modelo de negócios, medido pela quantidade de usuários que "curtem" suas páginas. Anunciantes desejam que o Facebook prove que os cliques vêm de pessoas reais. "Uma maioria substancial de nosso lucro vem de anunciantes. Sua perda ou redução prejudicaria seriamente nosso negócio", disse o comunicado da rede social. Em julho, o correspondente de tecnologia da BBC, Rory Cellan-Jones,…

O julgamento do mensalão pelo STF

Imagem
Por Carlos Velloso * Inicia-se, logo mais à tarde, o maior julgamento da história do Supremo Tribunal Federal. A Corte Constitucional, instituída como guardiã maior da Constituição, com a incumbência de realizar o controle de constitucionalidade difuso, através do recurso extraordinário, e da jurisdição concentrada, mediante o julgamento das ações diretas de inconstitucionalidade, vira Corte Criminal, em razão do denominado foro privilegiado, que foi instituído pela Emenda Constitucional nº 1, de 1969, outorgada pela Junta Militar, e que transferiu para o Supremo Tribunal as ações penais contra os parlamentares. Os parlamentares, na história republicana, sempre foram julgados pelo juiz de 1º grau, o juiz natural de todos, com os recursos cabíveis.
É claro que isso não é bom, toma longo tempo ao Tribunal, em detrimento da verdadeira missão da Corte Constitucional. Mas vamos ao caso: a ação penal conhecida como “mensalão” começa a ser julgada. São cerca de 40 réus, atuando na defesa quas…

Evangelho de hoje (Mateus 13,47-53)

02 de Agosto de 2012
17ª Semana Comum — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 47“O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. 49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. 51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. 52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. 53Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

É IMPORTANTE PENSAR NISSO

Hoje conversando com um amigo meu sobre esse grupo POLÍTICA DE PENTECOSTE, ele achou interessante, mas propôs que nós que estamos nesse grupo conversando e de forma brilhante, precisamos sair da frente do computar e fazer nossos ideias ganhar corpo pelas ruas. Ele citou o exemplo das torcidas de futebol que se organiza pela internet para para brigarem no meio da rua. Nós poderíamos fazer uma grande organização e sair pelas ruas ou formar uma arena de debate para mostrar nossa cara e dizer o que queremos. Ficar somente na frente do computar não faz tanto efeito. Apoiei a ideia dele e concordei. Realmente nosso cometários e postagens estão fantásticos, mas quem de fato tem coragem de se expor? Temos que pensar nisso. Do contrário, daqui a pouco a gente se cansa ai aqueles que confiam na corrupção, dirão para os outros corruptos o seguinte comentário: não disse que não precisaríamos nos preocupar com eles. Falei que era só fogo de palha. Fiquemos atentos pra vermos o povo dizer isso. Es…

Orçamento Participativo. O que é isso?

Imagem
Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais, através de processos de participação cidadã. Esses processos costumam contar com assembléias abertas e periódicas e etapas de negociação direta com o governo. No Orçamento Participativo retira-se poder de uma elite burocrática repassando-o diretamente para a sociedade. Com isso a sociedade civil passa a ocupar espaços que antes lhe eram “furtados”.[1 ] Muitas prefeituras adotaram a participação popular, como é o caso de Saint-Denis (França), Rosário (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Barcelona (Espanha), Toronto (Canadá), Bruxelas (Bélgica), Belém (Pará), Santo André (SP), Aracaju (Sergipe), Blumenau (SC) , Belo Horizonte (MG) e Atibaia (SP). Com diferentes metodologias em cada município em que o OP é executado, suas assembléias costumam ser realizadas em su…

Entrada da Venezuela no Mercosul tem significado histórico, afirma presidenta Dilma

Imagem
Presidenta Dilma Rousseff posa para fotografia oficial da Cúpula Extraordinária do Mercosul. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (31), no Palácio do Planalto, após a Cúpula Extraordinária do Mercosul, que o ingresso da Venezuela no bloco, oficializado nesta quinta-feira, tem significado histórico. Segundo a presidenta, a Venezuela vai fortalecer o bloco, que consolida-se como potência energética.
“Foi uma honra e uma satisfação presidir esta reunião do Mercosul, que tem significado histórico. A Venezuela torna-se o 5º Estado Parte do Bloco. Esta é a primeira ampliação de nosso bloco, desde a sua criação, em 1991. Na qualidade de presidenta Pro Tempore do Mercosul, damos as boas-vindas ao povo venezuelano, por intermédio do presidente Hugo Chávez. Há tempos desejamos um Mercosul ampliado em suas fronteiras e com capacidades acrescidas”, disse. Segundo Dilma, o Mercosul inicia uma nova etapa com o ingresso da Venezuela, passando a contar…

As 10 estratégias de manipulação midiática

Imagem
1. A estratégia da distração. O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundação de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir que o público se interesse pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado; sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja com outros animais (citação do texto “Armas silenciosas para guerras tranquilas”).
2. Criar problemas e depois oferecer soluções. Esse método também é denominado “problema-ração-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” previsa para causar …

Evangelho (Mateus 13,44-46)

Quarta-Feira, 1 de Agosto de 2012
Sto. Afonso Maria de Ligório

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Thomaz Bastos abandona mesmo defesa de Cachoeira

Imagem
Jornal do BrasilBrasília O escritório do jurista e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos anunciou nesta terça-feira que ele deixa oficialmente a defesa do empresário-contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A saída será protocolada no processo em curo na Justiça, sem pronunciamento formal. A detenção de Andressa Mendonça, mulher de Cachoeira — que tentou chantagear o juiz federal de Goiânia — foi a "gota d'água" de uma situação crítica que se alongava já há algumas semanas. Recentemente, uma advogada do escritório de Thomaz Bastos, Dora Cavalcanti, foi agredida verbalmente por Cachoeira. Segundo advogados da equipe, não há previsão de pagamento por ressarcimento ao réu. O empresário-contraventor, que responde agora a processo criminal na Justiça federal, é acusado de comandar um esquema de jogos ilegais e de corrupção de agentes públicos, e está preso desde fevereiro deste ano. Na segunda-feira, sua companheira foi detida sob suspeita de tentar cor…

Evangelho (Mateus 13,36-43)

Terça-Feira, 31 de Julho de 2012
Sto. Inácio de Loyola
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 36Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” 37Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. 38O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. 39O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. 40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41o Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. 43Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.

- Pala…

Juiz federal diz que sofreu chantagem da mulher de Cachoeira

Segundo ele, Andressa afirmou que tinha um suposto dossiê contra o magistrado, que seria divulgado se o bicheiro não deixasse a prisão.
Um juiz federal que atuou na operação Monte Carlo denunciou que sofreu chantagem de Andressa Mendonça, a mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que está preso desde fevereiro. Andressa Mendonça foi levada às 9h para prestar depoimento no prédio da Polícia Federal, onde ficou por três horas. Saiu sem dar declarações. Ao delegado, também não falou nada. "Ela usou o direito constitucional de permanecer em silêncio”, afirmou o delegado da PF Sandro Sandre. Andressa foi levada pelos policiais para a sede da Polícia Federal porque é acusada de tentar chantagear o juiz federal que cuida do processo contra Carlinhos Cachoeira. O juiz disse que foi procurado por Andressa na semana passada. O juiz Alderico Rocha Santos relatou que ela chegou sozinha ao gabinete. Por Isso, ele chamou uma assessora para atuar como testemunha. Mas Andressa pediu que a funci…

Maioria dos eleitores é mulher, e tem entre 25 e 34 anos

Dados divulgados nesta segunda-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que o eleitorado brasileiro é formado em sua maioria por mulheres, com idade entre 25 e 34 anos. O total dessa faixa do eleitorado é de 17.087.031 de eleitoras. Entre os homens, a maioria dos eleitores, 16.233.135, também está na mesma faixa etária. Apesar de a maioria dos eleitores brasileiros ter entre 25 e 34 anos, a porcentagem de eleitores nesta faixa etária diminuiu. Enquanto em 2008, esses eleitores eram 31.677.802 pessoas e representavam 24,30% do total, em 2012 são 31.677.802, mas representam 23,69%. A segunda faixa etária com maior número de eleitores é a de 45 a 59 anos, com 32.415.699, 23,05% do total, seguida pela formada por pessoas entre 35 a 44 anos, com 27.496.388 (19,55% do total) e 21 a 24 anos, que são 13.050.412 (9,28% do total). O eleitorado feminino, no total de todas as faixas etárias, supera o masculino em aproximadamente cinco milhões. Enquanto as mulheres representam 72.877.463 …

Tribunal Superior Eleitoral divulga perfil dos eleitores brasileiros

Ao todo, 138.544.348 vão participar das próximas eleições; 6% a mais do que na eleição municipal de 2008.30/07/2012 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta segunda-feira (30) um perfil dos eleitores brasileiros. Ao todo, 138.544.348 vão participar das próximas eleições; 6% a mais do que na eleição municipal de 2008. As mulheres continuam a ser a maioria, com 51,9%. São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, tem 31.253.317 eleitores, seguido por Minas Gerais (15.019.136) e Rio de Janeiro (11.893.309). http://m.g1.globo.com

ENTREVISTA COM A CANDIDATA A PREFEITA DE PENTENCOSTE, LUÍZA PERDIGÃO DO PV

Imagem
A Candidata do PV(Partido Verde) Luíza Perdigão, será a segunda a ser entrevista no Programa A voz do Sindsep neste sábado, 04 de Agosto, a partir do meio dia. Sábado passado, 28 de Julho foi a vez da entrevista com a Candidata do PT (Partido dos Trabalhadores). O candidato terá duas horas de entrevista para poder expor, de maneira clara e objetiva, suas propostas e plano de governo, para a população de Pentecoste. A população pode acompanhar a entrevista pela FM 98,7 e também pela internet.
Os ouvintes poderão ligar para os telefones da Rádio e fazer sua pergunta ou seu cometário. Lembrando que não pode falar no ar. Essa decisão parte da organização do programa para evitar transtornos. Tel.:33521278 Cel.:91509675
Também estará disponível a pagina do facebook do Professor Valdeni para que os internautas possam fazer suas perguntas e comentários.
Professor Valdeni Cruz

Evangelho (Mateus 13,31-35)

Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012
17ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31Jesus contou-lhes outra parábola: “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. 32Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos”. 33Jesus contou-lhes ainda uma outra parábola: “O Reino dos Céus é como fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.34Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, 35para se cumprir o que foi dito pelo profeta: ‘Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo’.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.