Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2013

Baixo volume de águas do Açude Pereira de Miranda

Imagem
Professor Valdeni Cruz


MINISTÉRIO PÚBLICO SOFRE TENTATIVA DE ANIQUILAMENTO...

Imagem
MINISTÉRIO PÚBLICO SOFRE TENTATIVA DE ANIQUILAMENTO ATRAVÉS DA PEC 37 - -A CORRUPÇÃO E O CRIME ORGANIZADO QUERENDO LIBERDADE PARA PILHAGEM - ROUBALHEIRA E CORRUPÇÃO! SE A PEC 37 FOR APROVADA A CORRUPÇÃO TOMARÁ CONTA DO BRASIL!



VAMOS TODOS ASSINAR A PETIÇÃO CONTRA PEC 37
 A PEC QUE SÓ PROTEGE A CORRUPÇÃO E O CRIME ORGANIZADO
A corrupção, a roubalheira, a pilhagem, a falta de pudor, o patrimonialismo, o clientelismo, a insensatez, a falta de respeito, a improbidade, o crime organizado vampiro do patrimônio público... PROMOVE UM ATAQUE AO PODER QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM DE INVESTIGAR SEUS ATOS CRIMINOSOS, como prevê hoje o artigo 144, da Constituição Federal combinado com artigo 129:
O Projeto de Emenda Constitucional conhecido como PEC 37,  cujo teor pode ser acessado no seguinte link:(http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=5FBF27A7A6A5372692147A8193832F4B.node1?codteor=969478&filename=PEC+37/2011) PRETENDE ACABAR COM O PODER DE INVESTIGAÇÃO DOS …

Primeira prisão privada do Brasil começa a funcionar nesta sexta-feira

Belo Horizonte, 18 jan (EFE).- A primeira prisão construída e administrada por um consórcio privado do Brasil, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Minas Gerais, entrou nesta sexta-feira em funcionamento com a chegada de um grupo de 75 presos. Cercado de fortes medidas de segurança os presos chegaram no início da tarde na unidade I do complexo penitenciário construído por meio de uma parceria público-privada. Segundo um comunicado do governo de Minas Gerais, a transferência dos presos continuará nas próximas semanas até completar a lotação atual da prisão. O complexo terá cinco unidades e 3.040 vagas para internos do sexo masculino em regime fechado e semiabierto. A penitenciária custou R$ 280 milhões e se inspira na experiência de países como o Reino Unido. A licitação para a construção e gerência pelos próximos 25 anos do complexo, realizada em 2008, foi vencida pelo consórcio Gestores Prisionais Associados (GPA), integrado por cinco empresas.
EFE mb/dk "Copyright …

De olho na reeleição, Dilma cria canal com prefeitos

Imagem
Palácio do Planalto vai fazer um showroom com apresentação de planilhas e dados atualizados dos programas e convênios do governo federalAgência Estado


De olho no apoio dos municípios para a eleição de 2014 e com objetivo de se aproximar dos prefeitos recém-empossados, o Palácio do Planalto vai fazer um showroom de seus programas e colocar ministros de plantão à disposição dos novos executivos municipais entre os dias 28 e 30, no Centro de Exposições, em Brasília. Será uma megaestrutura com apresentação de planilhas e dados atualizados de todos os programas e convênios do governo federal. 
A estratégia é abrir um canal direto com os prefeitos e neutralizar, de certa forma, deputados e senadores, assim como os lobistas, que tradicionalmente atuam como facilitadores para obtenção de verbas nos ministérios. O encontro também tenta esvaziar o discurso político dos pretensos presidenciáveis Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), que defendem um novo pacto federativo. 
O encontro foi co…

Evangelho de hoje (Marcos 2,13-17)

Sábado, 19 de Janeiro de 2013
1ª Semana Comum— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13Jesus saiu de novo para a beira mar. Toda a multidão ia a seu encontro, e Jesus os ensinava. 14Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Levi se levantou e o seguiu.
15E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam.
16Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: “Por que ele come com cobradores de impostos e pecadores?”
17Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.

- Palavra da S…

Cidades com FPM zerado - Pentecoste está no meio

Imagem
Um levantamento divulgado nesta quinta-feira (17) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela que em 24 estados, 387 municípios tiveram o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FMP) zerado. Desse total, 24 municípios são cearenses.
De acordo com a CMN, o primeiro decêndio de janeiro foi creditado no último dia 10, mas esses entes não receberam nada por causa da retenção do parcelamento com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e/ou com a Receita Federal.
“Grande parte destes Municípios tem no FPM a principal fonte de receita e este bloqueio acaba causando um enorme problema financeiro a estes entes”, ressalta o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
Confira a lista dos municípios cearenses com FPM zerado: Banabuiú, Barreira, Barro, Barroquinha, Baturité, Camocim, Catunda, Ererê, Forquilha, Guaramiranga, Ibicuitinga, Jaguaretama, Jardim, Limoeiro do Norte, Madalena, Milhã, Missão Velha, Mucambo, Paracuru, Paramoti,Pentecoste, Quixeré, Tabuleiro do Nor…

CRISE NO PODER PÚBLICO Prefeituras estão sem verba para pagar funcionalismo

Imagem
Servidores efetivos e de cargos comissionados estão sem receber os salários desde outubro do ano passado
Juazeiro do Norte Em diversos municípios cearenses surgem denúncias de sucateamento das administrações e os servidores reclamam da falta de pagamento. A problemática se torna comum a cada início das novas administrações municipais, e o Ministério Público do Estado chama a atenção em relação a esses casos, principalmente nas administrações que, a partir das denúncias, querem forçar a decretação de emergências. Nesses casos, o gestor poderia comprar sem licitar, e esse é o foco de atenção dos órgãos da Justiça e fiscalizadores.
Servidores se revoltaram em Santana do Cariri com o atraso dos pagamentos. A Polícia foi chamada para acalmar os ânimos FOTO: YPSILON FÉLIX
Na região Sul do Estado, municípios como Santana do Cariri, os servidores efetivos e cargos comissionados reclamam da falta de pagamento desde o mês de outubro, do ano passado. A Prefeitura local justifica a falta de dinheir…

País terá muitos resultados, mas ainda vai plantar mais que colher em 2013, diz Dilma

18/01/2013 - 14h38 Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (18) que o país terá um “crescimento sério, sustentável e sistemático” em 2013. Segundo ela, o Brasil colherá muitos resultados do que já foi feito, mas ainda será “um ano em que vamos plantar mais do que colher”. Dilma falou durante discurso no município de São Julião, no Piauí, no primeiro evento público em que participa desde a volta do recesso, no início da semana passada. Dilma disse que o governo espera que o país cresça, mas com resultados que melhorem a vida da população. “Queremos crescer, mas garantido que não só a economia que cresça, as obras, os edifícios. Nós queremos que o povo brasileiro cresça, que o emprego cresça e, sobretudo, é um compromisso muito forte do meu governo, que a educação de qualidade cresça no nosso país”. A presidenta disse que o fortalecimento do mercado interno e o aumento do consumo no país são importantes, mas ressaltou que o Brasi…

Nova Administração de Pentecoste começa com o FPM cancelado

SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    08:27:34 PENTECOSTE - CEFPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOSDATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO

Educação no Brasil

Imagem
Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola.




O processo de expansão da escolarização  básica no Brasil só começou em meados do século XX
Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980. Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:
O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos …

Lula vai priorizar cidades do interior nas viagens deste ano

Imagem
O staff do ex-presidente ainda se debruça sobre os locais a serem percorridos



Como a presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também fará seu giro, mas, no caso dele, ao longo de todo 2013. Tido como espécie de reedição das Caravanas da Cidadania, o "road show" ainda está em estudo, e seu formato será definido até o fim de janeiro pelos dois auxiliares mais próximos de Lula, Paulo Okamotto Clara Ant.
Desde que deixou a presidência, Lula só foi ao interior uma vez, em 2011 (Foto: Agência Estado) Ambos devem contemplar o Nordeste com algumas visitas do ex-presidente pernambucano à região onde nasceu e que lhe deu boa parte dos votos que garantiram sua eleição e reeleição. Lá, como nas outras regiões do País que visitará, o ex-presidente deve se encontrar com líderes locais, participar de seminários e fazer um balanço do Brasil que encontra após suas duas gestões como presidente. Sobretudo, subirá ao palanque para discursar, f…

EDUCAÇÃO PÚBLICA > Sala de aula de Itapiúna transformada em chiqueiro

Imagem
Itapiúna > Um vídeo divulgado no Youtube pelo presidente da Comissão do Patrimônio Público de Itapiúna, Everardo Bezerra, de uma escola pública na localidade de Rodeador, na zona rural deste município do Maciço de Baturité, está chamando a atenção de internautas através da rede social Facebook. A unidade de ensino, que segundo Bezerra funcionou na gestão passada, está abandonada.
Uma das salas de aula foi transformada num chiqueiro. O advogado Valdecy Alves, representante jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos do Ceará, criticou e promoveu na web debate sobre o descaso público. Até a publicação desta edição o Diário Sertão Central não havia conseguido manter contato telefônico com a Secretaria de Educação de Itapiúna. Veja abaixo o flagrante feito por Everardo Bezerra.


Valdeni Cruz
Estes são os bons exemplos desses malditos políticos do Ceará. São eles os porcos, espírito de porco, comportamento de porco. Vivem da lama da corrupção. O retrato do que há de pior na sociedade b…

Evangelho de hoje (Marcos 2,1-12)

Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2013

1ª Semana Comum
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

1Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra. 3Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado. 5Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”.6Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações:7“Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”. 8Jesus percebeu logo o que …

A DIVISÃO DA HISTÓRIA

Imagem
Toda vez que abrimos um livro de História ou começamos um assunto novo na História, nos deparamos com a divisão dos tempos históricos. Em resumo, são cinco os períodos que os livros e professores nos apresentam: Pré-História, Antiguidade, Idade Média, Idade Moderna e a Idade Contemporânea. Antes de pensarmos um pouquinho mais sobre essa divisão, vamos citar brevemente quais os fatos centrais e características que cada um desses períodos apresenta.
A Pré-História começa no aparecimento dos primeiros seres humanos na Terra, até 4000 anos antes de Cristo, quando temos a invenção da escrita. Nesse tempo, observamos intensamente a relação dos homens com a natureza, a realização das primeiras invenções, a criação de ferramentas e outros aparatos que viabilizaram a vida humana na Terra e, mais tarde, possibilitaram o surgimento das primeiras comunidades humanas.
Chegando à Antiguidade, que vai de 4000 antes de Cristo até o ano de 476 depois de Cristo, observamos a formação de uma série de civi…