Postagens

Mostrando postagens de Outubro 24, 2010
SÁBADO, 30 DE OUTUBRO DE 2010
CONSELHEIRO TUTELAR E RADIALISTA RAIMUNDO MOURA É AGREDIDO PELO PREFEITO BOSCO O prefeito da cidade de Pentecoste João Bosco Pessoa Tabosa (PRB), em mais uma atitude de desequilíbrio, desceu o nível ao abordar o Conselheiro Tutelar e Radialista Raimundo Moura com palavras de baixo calão na presença de várias testemunhas.

O fato aconteceu na manha deste sábado por volta das 9h e 15 mim. quando o Radialista e Conselheiro Tutelar que estava exercendo seu plantão desloca-se até a feira que funciona no centro de abastecimento, e quando se encontrava  na Av José de Borba Vasconcelos, nas imediações da igreja Evangélica Assembléia de Deus, o prefeito Bosco em mais um de seus desvairios mentais desceu de seu veículo e abordou o jovem proferindo ameaças e relatando que há mais de um mês estava querendo encontra-lo e que o mesmo estava dobrando  caminho, pois queria perguntar por que o  anda me "esculhambando" em todo lugar e em uma reunião em Fortaleza, e a…
Olá, meus caros...
Estamos a menos de 24 horas do segundo turno onde vamos escolher o novo Presidente da Republica. E essa responsabilidade recai de certo modo sobre nós, que graças a Deus vivemos numa sociedade democrática e temos o direito de escolher através do voto nossos representantes. Que o bom Deus que sonda os corações dos homens e sabe que muitas vezes não fazemos a coisa certa e por isso pagamos o preço, nos ilumine e que possamos votar bem. De acordo com a consciência saudável e livre de qualquer pressão que não seja legal e verdadeira. Ontem, como todos puderam acompanhar, foi o ultimo debate entre os candidatos Presidência da Republica: Jose Serra e Dilma Rousseff. Foi um dos melhores debates, do meu ponto de vista. Os outros debates era aquela repetição que tornava chato. Ontem a globo inovou e formou uma espécie de arena, onde por meio de um telão eles tocavam o painel e era revelada a pergunta, que era feita por pessoas que estavam na platéia, que segunda o jornalista Wil…
SÁBADO, 30 DE OUTUBRO DE 2010Lula, o analfabeto... Lula, o “analfabeto”, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PROUNI, que leva o filho do pobre à universidade.
Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para quase 300 dólares, e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis.
Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8.
Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista.
Lula, que não entende de …
Reflexao
O bom é lermos tudo o que se diz a respeito dos mais diversos assuntos e fazermos uma critica particular e ficar com aquilo que vai de encontro com nossas convicções da fé. Temos que fazer nossas escolhas entendendo nossos princípios cristãos e optarmos pela verdade, sem acusações e discriminação a quem quer que seja.
POSIÇÃO POLÍTICA Papa: bispos devem orientar29/10/2010 
Em reunião com bispos nordestinos, Bento XVI pediu que os religiosos apoiem políticos ´a favor da vida´
Roma. O papa Bento XVI condenou, ontem, em reunião em Roma, o aborto e clamou para que um grupo de bispos brasileiros orientem politicamente fiéis católicos, sem mencionar diretamente as eleições que acontecem no próximo domingo.
O líder católico recebeu no Vaticano bispos do Nordeste do Brasil, o maior país católico do mundo, para a tradicional visita Ad Limina (que fazem regularmente para prestar contas de suas dioceses). "Os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas", declarou o pontífice, que condenou projetos políticos que defendam aberta ou veladamente a descriminaliza-ção do aborto. Para ele, a democracia só existe quando "reconhece e tutela a dignidade de toda pessoa".
"Na defesa da vida, não devemos temer a oposição e a impopularidade, rejeitando qualquer compr…
Geração do tudo pode! Esther Cristina Pereira Observando os adolescentes de 12 a 14 anos, percebemos uma geração de jovens adolescentes desestruturados, sem sentido do coletivo, sem percepção do outro, sem respeito aos mais velhos. Por um lado, pensam que o mundo está a seu serviço, por outro, acreditam que nada precisam fazer, coisas simples, como estudar para uma prova, fazer uma pesquisa, fazer uma redação.
Se não estou enganada, parece que impera a visão de que é possível ser o que quiser sem precisar esforço, sem estudar. A meritocracia foi jogada no lixo, pois se o aluno estudar ou não, é aprovado. Se for reprovado, a culpa é da escola e do professor. É a cultura do mais, enquanto deveria ser a cultura do melhor. 
Penso que à medida que o mundo político proporciona a impunidade e os desmandos com o dinheiro público, estas atitudes levam a um “salve-se quem puder”, ou melhor, “ganhe quanto puder”, e sem esforço.
Observando o comportamento dos nossos jovens - aqueles em quem depositamo…
Tropa de Elite 2 - A Revolta Flávio St Jayme
Tropa de Elite 2 é um filme revoltante. Não por seu teor violento, mas por sabermos que aquela é uma das realidades do nosso país. Precisei me segurar para não levantar e ir embora do cinema ao ver o discurso “em favor dos direitos humanos” no início do filme. O discurso em favor dos presos contrastava com as cenas de violência dentro do presídio mostradas ao mesmo tempo. São dois pontos de vista.
No início do filme, quando o Capitão Nascimento é aplaudido, tive que me conter para não aplaudir também. Seu lema é claro e repetido: bandido bom é bandido morto. Este bandido pode ser branco, negro, verde, amarelo, azul ou vermelho. É o assaltante de rua, o traficante da porta da escola, o bando a mão armada que invade bancos. Não tenho pena de bandido, assassino, traficante. Tenho pena de mim, que cada vez mais sinto medo de sair na rua e não voltar inteiro. 
Duas coisas são extremamente revoltantes em Tropa de Elite 2:
1. O “esquerdista e intelectu…