quinta-feira, 15 de setembro de 2016

SOBRE A SESSÃO DE HOJE NA CÂMARA MUNICIPAL DE PENTECOSTE

Professor Valdeni Cruz

Boa noite a todos!


Hoje pela manhã esteve presente na Câmara de vereadores a Senhora Prefeita, Ivoneide Moura de Azevedo. Na ocasião a mesma foi sabatinada por alguns dos vereadores que quiseram saber porque muitos dos requerimentos que a casa enviou pedindo explicações sobre os mais variados assuntos não foram respondidos por parte da gestão. Também foi perguntada sobre o uso das maquinas do PAC, sobre os motivos pelos quais as maquinas ficaram estacionadas por um tempo em sua casa; porque algumas comunidades não foram atendidas, porque motoristas e carros estão sendo dispensados e por que alunos estão deixando de vir pra aula pela ausência de carros. Diante das variadas perguntas a Senhora Prefeita disse que as máquinas ficaram em sua casa por um tempo porque não havia um local certo para essas maquinas ficarem e que achava que em sua casa estava mais segura, uma vez que tem vigia. Falou que a questão de não ter respondido aos requerimentos. Nesse caso, tentou culpar aos seus assessores e Secretários. Também, quando indagada sobre carros que levavam areia para o antigo parque de vaquejada, que é de sua propriedade é porque não tem um deposito onde guardar o material, mas que insultou alguém a provar que ela esteja usando esse material em benefício próprio, uma vez que ela não tem nada sendo construído para si mesma. Em suas falas os vereadores se queixaram por não ter portas abertas para o diálogo com a Câmara e disseram que a Prefeita pagava um preço alto pelo grupo que estava em torno dela. Em resposta a Prefeita disse que de fato errou e que espera manter o diálogo mais franco com todos da casa até o fim de seu mandato. Disse que tentou fazer o que pode e sabe que muita coisa precisa ser feita ainda e que procurará até o fim de seu mandato cumprir com suas obrigações. Disse que não se incomoda com as criticas que recebe e que as críticas servem para se analisar e tentar melhorar. Quando perguntada sobre os atraso de pagamento de prestadores de serviço disse que os recursos não tem sido suficientes para cumprir com todas as obrigações que algumas situações que sido sacrificados, mas que está tentando de todas as formas honrar com suas responsabilidades.

Alguns dos vereadores agradeceram a Prefeita e que estiveram com ela por um tempo, mas depois saíram do grupo por se sentirem desprestigiados, os motivos do afastamento é por ela dado atenção somente a um grupinho que esteve por perto. 

Finalizando, a Prefeita agradeceu a todos pelo momento. 

Eu particularmente parabenizo a Prefeita por ter ido a Câmara. Lamento por ela ter percebido só hoje que não faz medo ir na Câmara. Só tem medo que tem coisas pra esconder. Se não tem, vai lá, diz o que está acontecendo, tira as dúvidas que os vereadores tem. Penso que as vezes as autoridades pecam por excesso de soberba. É como se dissesse assim: não tenho que andar dando satisfação a ninguém. Erra, pois todo gestor tem obrigação de dar satisfação ao povo, pois foi o povo que o colocou naquela posição. Hoje principalmente, pois está ai as redes sociais para os cidadãos se manifestarem e darem suas opiniões que podem elevar ou aniquilar com um gestor. Isso serve para os atuais e para os vindouros. Se forem inteligentes buscarão ter esse compromisso com a transparência e capacidade de se expor a opinião pública quando necessário.

Saudações, Professor VALDENI

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...