Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2013

PENTECOSTE SOBRE O RISCO DE UMA TERCEIRIZAÇÃO.

Imagem
Hoje, Pentecoste está correndo risco; se ouve um chamado a terceirização. Não conseguimos ter a compreensão do porque que o Município está apresentando tal proposta. Se analisarmos o que ouvimos de alguns que compõe a Administração, ainda assim, não conseguimos entender. A defesa, até então apresentada é que se poderá diminuir os custos nas folhas de pagamento, fugindo então  do aumento do limite prudencial, retirando riscos da Lei de responsabilidade Fiscal. Ou por outras vezes que, efetivos dão trabalho, não querendo obedecer a “ordem administrativa”. São estas e muitas outras frases que escutamos. Precisamos levantar alguns aspectos para que nos levem à reflexão e que mereçam atenção.  Esquece a Administração que, a terceirização não deve se confundir com a intermediação de mão de obra, cujo único caso aceito pela legislação brasileira é o trabalho temporário, previsto na Lei nº 6.019/74 e regulamentado pelo Decreto 73.841/74.Os direitos trabalhistas dos trabalhadores temporários sã…

CIDE GOMES GASTA UNS MÍSEROS MILHÕES COM COMIDA DE BUFFET E OS SEUS ALIADOS ACHAM NORMAL

Deputado questiona gastos do Governo do Estado na contratação de buffet. Cardápio para a contratação dos serviços prevê até 495 pratos diferentes.
Do G1 CE
Será votado nesta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Ceará, requerimento proposto pelo deputado estadual Heitor Férrer (PDT) para que Governo do Estado apresente detalhes sobre a contratação de serviços de buffet e decoração destinados ao gabinete do governador Cid Gomes. No requerimento, Heitor Ferrer cobra detalhes de cada evento como local, valor e a motivação da festividade. "Ele [o contrato] tem absurdos éticos e morais. Está além da cota de um estado pobre, onde o cearense sofre sede e fome e o Palácio do Governo se banqueteia com lagosta e caviar. Por isso eu estou denunciando o que se passa dentro do Palácio do Governo", diz o deputado.
Na terça-feira (13), o deputado criticou o contrato anual de R$ 3,4 milhões para serviços de comida e decoração . “Dividindo esse valor, equivale R$ 287 mil por mês e R…

Evangelho de hoje, 16 de agosto de 2013

Evangelho (Mt 19,3-12)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 3alguns fariseus aproximaram-se de Jesus, e perguntaram, para o tentar: “É permitido ao homem despedir sua esposa por qualquer motivo?” 4Jesus respondeu: “Nunca lestes que o Criador, desde o início, os fez homem e mulher? 5E disse: ‘Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne’? 6De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”. 7Os fariseus perguntaram: “Então, como é que Moisés mandou dar certidão de divórcio e despedir a mulher?” 8Jesus respondeu: “Moisés permitiu despedir a mulher, por causa da dureza do vosso coração. Mas não foi assim desde o início. 9Por isso, eu vos digo: quem despedir a sua mulher – a não ser em caso de união ilegítima – e se casar com outra, comete adultério”. 10Os discípulos disseram a Jesus…

Lei Federal libera o transporte escolar para uso universitário

Imagem
Com a sanção da Presidente Dilma, alunos de mais de 200 municípios Paraibanos serão beneficiados. Os estudantes universitários poderão utilizar o transporte escolar municipal. A decisão foi da presidente Dilma Rousseff, que promulgou uma emenda, criando a Lei Federal n.º 12.816/13.
Com a criação da Lei Federal, os gestores municipais devem procurar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para regulamentar o uso do veículo oficial no transporte universitário, junto ao Governo Federal. De acordo com a emenda promulgada pela presidente, os veículos poderão ser usados na área rural, no transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior.
No que tange a região universitária polarizada por Patos (alto sertão paraibano, potiguar e pernambucano), o que mais se vê é a preocupação dos estudantes em relação ao pagamento dos ônibus, já que para os mesmos virem até as faculdades, tanto particulares, quanto públicas, tem que desembolsar muitas vezes uma quantia quase que des…

PROJETOS AMBIENTAIS ESCOLARES

Imagem
Professor Valdeni Cruz



Escolas de Pentecoste poderão desenvolver projetos ambientais em seus espaços físicos. Esses projetos fazem parte de programas do Governo Federal para as Escolas. Um dos projetos que podem ser implantados é a Horta Escolas. Na Escola Vicente Feijó Eeif Vicente Feijo Melo já estamos vendo como montar esta horta. Vimos que este projeto é maravilhoso, pois podem ser desenvolvidas várias atividades pelos alunos, bem como serem ministradas oficinas onde se ensina a técnica para o plantio e cuidado com a horta. Outro ponto importante é quanto a questão do plantio de verduras como por exemplo: cebola, tomate, pimentão. Há a possibilidade de se plantar ervas medicinais.... Um outro fator importante é quanto ao trabalho pedagógico que pode vir a ser desenvolvido pelos alunos, no que refere a trabalhar com a terra, com a reciclagem, ao uso de materiais recicláveis que podem ser inventados pelos próprios alunos para montar o viveiro como o uso de pneus, garradas petes... S…

REFLETINDO AS MAZELAS DO BRASIL

“Não existe corrupção do PT, corrupção do PSDB, corrupção do PMDB. Existe corrupção. Não há corrupção melhor ou pior, dos nossos ou dos eles. Não há corrupção do bem. A corrupção é um mal em si e não deve ser politizada”, Luís Roberto Barroso.

É dessa maneira que o novO Ministro do STJ se refere ao mensalão do governo do PT.
Na realidade esse país é uma vergonha para todos os cidadãos de bem; para todos aqueles que todos os dias labuta pra sobreviver. É inaceitável que os políticos desse nosso país usufrua de uma boa fatia dos recursos públicos em benefício próprio. Como sabemos, a ideia que se tem é de que as pessoas que entram na política é para roubar e dizem mais: se não roubar é porque é besta. Esta ideia está impregnada na mente das pessoas; é uma herança maldita que vai passando de geração em geração. Mesmo inconscientes parece que a maioria se apropria disso. Mesmo quem tem boa índole, quando assume um cargo político parece que se intimida diante dos fatos cedendo as pressões e …

Evangelho de hoje, 15 de Agosto de 2013

Evangelho (Mt 18,21–19,1)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 18,21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados.24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. 25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. 28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe …

Entidades da área de educação comemoram a aprovação do projeto dos royalties

14/08/2013 - 23h38 Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil Brasília - Pelas redes sociais, as entidades que representam a educação comemoraram a aprovação, hoje (14), pela Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 323/07, que trata da destinação dos recursos do royalties do petróleo, a educação e saúde. O coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, disse no Twitter: "Vencemos, com argumentos e mobilização. E conquistamos mais recursos para a educação pública. Amanhã recomeçamos a luta" - a objetivo agora é a aprovação do PNE, em tramitação no Senado Federal. A União Nacional dos Estudantes (UNE) promoveu esta semana um ato na Câmara dos Deputados para conversar e convencer os deputados da importância da votação do projeto. Munidos de um texto e materiais explicativos, os estudantes explicavam porque defendiam a aprovação do projeto. Nesta quarta-feira, a entidade publicou no Twitter: "Anos de mobilização. Meses de passeatas. Dias de p…

Evangelho de hoje, 13 de agosto de 2013

Evangelho (Mt 18,1-5.10.12-14)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos con­ver­terdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe. 10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se per…