Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2011

PRONUNCIAMENTO DE DILMA ROUSSEF

Imagem
Pronunciamento à nação da Presidenta da República, Dilma Rousseff, em cadeia nacional de rádio e TV Brasília-DF, 10 de fevereiro de 2011

            Queridas brasileiras e queridos brasileiros,             Nossos jovens estão de volta às aulas. A abertura do ano escolar é sempre uma festa de alegria, de fé e de esperança. É com esse sentimento que saúdo os estudantes, seus pais e, muito especialmente, todos os professores brasileiros.             Estou aqui para reafirmar o meu compromisso com a melhoria da educação e convocar todos os brasileiros e brasileiras para lutarmos juntos por uma educação de qualidade. Vivemos um momento especial de nossa história. O Brasil se eleva, com vigor, a um novo patamar de nação. Temos, portanto, as condições e uma imensa necessidade de darmos um grande salto na qualidade do nosso ensino. Um desafio que só será vencido se governo e sociedade se unirem de fato nesta luta, com toda a força, coragem e convicção.             Nenhuma área pode unir melhor a s…

Filha de vaqueiro na Bahia vira desembargadora em SP

Imagem
Ela nasceu na roça, em 1963, o pai era vaqueiro, a mãe do lar, tinha sete irmãos e na cidade não havia doutor juiz, só o de paz, o que já era muito para Riacho de Santana, zona da caatinga da Bahia, a 720 quilômetros de Salvador. Daldice Maria Santana de Almeida, 47 anos, agora é desembargadora federal em São Paulo - a posse administrativa já transcorreu, a solene é nesta quinta. 

Paulo Liebert/AE Daldice Santan, desembargadora, concede entrevista ao 'Estado' Do janelão envidraçado de seu gabinete, soberbo, carpetado, com ar condicionado, ornado com onze quadros pendurados nas paredes e quatro vasinhos de flores sobre a mesa e o aparador, ela avista a Avenida Paulista, símbolo da grande metrópole, que passa sete andares abaixo. Foi promovida por merecimento e o ato que a conduziu a tão elevado grau da magistratura federal tem a assinatura de um nordestino como ela, Luiz Inácio Lula da Silva. Em 9 de dezembro, o então presidente a nomeou para uma cadeira no Tribunal Regional Federa…

Número de alunos matriculados nas escolas da sede do Município de Pentecoste

Imagem
Confira abaixo o numero de alunos matriculados nas escolas e creches da sede do Município de Pentecoste, que tiveram aulas iniciadas no ultimo dia 1° de fevereiro, totalizando 4.335 alunos. Dados cedidos pela SEDUC Pentecoste.



Doquinha Carneiro= 129
Julieta Braga= 163
Maria Cleide= 133
Maria Mimosa= 62
Escola Batista= 255
Reverendo Bezerra= 129
N.Sra.Conceição= 303
Balbina Moreira= 589
Francisco Sá= 761
Jose Anchieta= 368
Margarida Gomes= 413
Gov.Waldemar= 469
Vicente Feijó= 561

Postado por Régis Gato http://pentecostece.blogspot.com/

A importância do diálogo

Escrito por Priscylla Cabral Pelo dicionário, diálogo significa: fala em que há a interação entre dois ou mais indivíduos; colóquio, conversa;contato e discussão entre duas partes em busca de um acordo.
Será que nós damos a importância merecida ao diálogo? Tentando responder a esta pergunta, poderíamos pensar um pouco mais sobre nossas atitudes com relação ao nosso comportamento. Qual é nossa reação quando precisamos resolver alguma situação em uma relação de amizade, por exemplo? Será que nos expressamos de forma adequada? Será que sabemos a hora de falar e a hora de ouvir?
Em todos os tipos de relação, em todas as situações, o diálogo é o melhor caminho. Na relação pais e filhos, amigos, homem e mulher, na relação entre os familiares, por mais tensa que seja a situação, devemos sempre conversar, expor o que pensamos, sem nenhum receio, e sabendo também, ouvir o outro.
É importante termos consciência de que em um momento de discussão nós não somos os únicos que precisamos ser ouvidos, o o…

RESULTADO DA NEGOCIAÇÃO SINDSEP X ADMINISTRAÇÃO

Imagem
Paz e bom a todos!

Professor Valdeni Cruz

Finalmente a tão esperada reunião de negociação entre SINDSEP E PREFEFEITURA aconteceu. Nesta manha de segunda-feira, 07/02/11, no gabinete do Prefeito, Administração e Finanças da prefeitura municipal e o Sindicato dos Servidores públicos municipais de Pentecoste – SINDSEP, contando com as presenças da Sra. Claudia Melo, presidente do SINDSEP, Absalão Bandeira, Manoel Valdeni, Eridan Castro, Rejane Pereira e Carmem Gomes (na ausência desta, participou da reunião a professora Nete), membros da diretoria do sindicato e a Secretária de finanças do município, Clemilda Pinho com as presenças do Sr. Secretário de Saúde Manoel Martins, do Secretário de Educação interino Clayton Menezes, do Assessor Técnico da Secretaria de Educação Sr. Arnaud Cavalcante, Dra. Clara Pinho, advogada da Prefeitura, Dr. Fritz, advogado do Sindicato e Senhora Lila, chefe do departamento de patrimônio da prefeitura, foi apresentada por parte do Sindicato dos Servidores públ…

Piso nacional do Magistério, qual é o cenário?

Francisco de Assis Gomes Filho


Mais um ano chegou e o descaso de nossa classe política continua em relação à Lei 11.738/08, que trata do Piso Nacional do Magistério Público, onde em 2010, além do não-cumprimento da lei por parte dos gestores, assistimos a irresponsabilidade do Congresso em não ter votado e aprovado o PL 3.776/08 que define a nova fórmula de reajuste como proposta para evitar certas dificuldades que aconteceram nos anos anteriores.
Outro fato é a irresponsabilidade do STF em não julgar a ADI 4.167, que define se o Piso é salário-base ou não, e se é legal a exigência dos 2/3 em sala de aula, que vem dando margem para que os gestores criem distorções sobre a lei, onde muitos deles chegam a colocar que enquanto não houver pronunciamento do STF a lei não vale, o que é um absurdo pois o piso é LEI e vamos fazer VALER. Em 2011 estamos assistindo a inércia do MEC, que além de não criar instrumentos punitivos para os gestores que não cumprem a lei do Piso, não se pronuncia atravé…

ATENÇÃO!!!!!!

Olá!!!!
Boa noite a todos!!!

Amanhã será o grande dia em que temos expectativas de que as coisas dêem certo para os trabalhadores de Pentecoste. Acreditamos que que sim. Portanto, reforçamos nosso convite a todos os servidores de Pentecoste a se fazerem presentes nesta segunda as 8:00 horas da manhã, na frente da prefeitura, quando a comissão  do SINDSEP estará em negociação com a prefeitura municipal, manifestando seu desejo de mudança e fortalecendo a luta por melhores condições de vida para os nossos servidores.   Que juntos possamos declarar nossa insatisfação salarial e nossa indignação pelo desrespeito que nó sofremos todos os dias por parte daqueles que não são outra coisa senão funcionários do povo.
Professor Valdeni Cruz