Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2014

ANIVERSÁRIO DE 35 ANOS DA ESCOLA GOVERNADOR WALDEMAR ALCÂNTARA - PENTECOSTE

Imagem
Professor Valdeni Cruz

Nesta sexta-feira, 28 de março de 2014, a Unidade Escola, Governador Alcântara celebrou o aniversário de 35 anos da referida instituição. Pela manhã houve uma missa em ação de graças, celebrada pelo Pe. Davi. Um momento de muita alegria para toda a comunidade escolar, composta por Diretores, Professores, auxiliares e vigias e alunos. Momento este que contou com a presença de um grande número de convidados, sem contar com uma presença maciça alunos.   A solenidade contou com a presença de algumas autoridades municipais. Estiveram presentes a Senhora Prefeita, Dra. Ivoneide, a Sec. De  Educação, Alaíde Guimarães e os vereadores, Gardel, Daniel do Zé Gomes, Valdelice, Presidente da Câmara, Deca. Entre os Presentes estiveram também alguns Ex-Diretores da Escola . Foi um momento forte que começou as 7:30 da manhã com arteamento das Bandeiras do Brasil, da Escola e do Município. Em seguida foi a celebração da Santa Missa, que contou a participação do Diácono Absalão.  O …

SEJA UM SEMEADOR DE BOA SEMENTE, DE BOAS NOVAS

Imagem
Às vezes algumas pessoas perguntam por que não coloco notícias sangrentas no meu blogger.  Respondo-lhes com simplicidade e serenidade. Já tem muita gente noticiando a desgraça e o sangue no meio da canela. Quero que os leitores deste blogger encontrem um conteúdo que lhes traga leveza de alma e paz de espírito. Aqui não entenda leveza como alienação, mas que leitor possa ler e refletir sobre os fatos os rodeia. Não é nada interessante redigir um artigo dizendo que fulano de tal morreu pipocado de balas, uma na cabeça, outra na boca, outra num sei mais onde. Quando certas pessoas leem certos tipos de notícias já ficam transtornadas. Porque não noticiar os fatos sem o sensacionalismo barato. 
Quero continuar aqui divulgando as boas coisas que acontece nesse país. Quero denunciar os erros, mas também anunciar o que acontece de bom. Temos que ser mais positivos. Não podemos ficar vendo só um lado ruim das coisas. Vamos para nossa realidade. Pentecoste é uma cidade pequena, com pouco mais …

Com honras do protocolo oficial, o Papa Francisco recebeu nesta manhã, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acompanhado de numerosa comitiva

Imagem
Da Redação, com Rádio Vaticano O Presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, foi recebido nesta quinta-feira, 27, em audiência pelo Papa Francisco. Esta é a primeira vez que Barak Obama encontra o Papa latino-americano, pois na Missa de início do pontificado de Francisco, os Estados Unidos estavam representados pelo vice-presidente Joe Biden. Mas é a segunda vez que o chefe de Estado americano vem ao Vaticano. A primeira vez foi a 10 de Julho de 2009 quando foi recebido pelo Papa Bento XVI. Um forte esquema de segurança marcou a visita de Obama, O presidente chegou escoltado por um cortejo de mais de 50 carros, com dezenas de agentes das forças especiais. No pátio de São Damaso, ele foi acolhido pelo Prefeito da Casa Pontifícia, Dom Georg Ganswein. O Papa acolheu o presidente com um “welcome” (bem-vindo), ao qual Obama respondeu que é uma grande honra encontra-lo, já que é um grande admirador de Francisco, agradecendo a audiência. A seguir, foi a vez do colóquio privado a portas fechad…

A VIDA HUMANA COMO CAMINHO NO TEMPO

Imagem
Para Dante, a vida humana é como um caminho no qual podemos nos perder como floresta escura. De fato, o caminho PE dos grandes símbolos da vida humana (Underhill, 1961), considerado como uma viagem, um percurso, com um antes e um depois, um passado e um futuro, em que o presente representa o momento fugido, tornado sutil e esmagados entre  duas realidade ameaçadoras: uma que já não é mais e a outra que ainda não é.
Como exprime um ditado medieval: “Venho não sei de onde, Sou não sei quem, Morro, não sei quando, Vou  não sei para onde, Admiro-me de estar contente”
O famoso ser ou não ser de Hamlet é, de fato, ao mesmo tempo, um ser e um não ser que constituem o ser humano e que encontra uma expressão privilegiada na temporalidade. Sou, mas o meu passado não é mais e o meu futuro ainda não é.
Esta é a pessoa que, como afirmou Aristóteles e reiterou são Tomás, está de algum modo “no limite entre dois universo”

EDUCAÇÃO DE PENTECOSTE ESTÁ NO VERDE ESCURO

Imagem
Ficamos felizes por esta notícia. Era isto que a tempos esperávamos. Sei que não há mágicas para alcançar tais vitórias, mas deve-se ao compromisso e ao empenho de todos e fazer acontecer. Para nós educadores deve ser um momento de reflexão e de preparar o caminho com cada vez mais clareza com segurança, para que estes objetivos continue sendo desejados e realizados com maior eficácia. 


EXPLICAÇÕES DE PADRE FÁBIO DE MELO SOBRE UMA COLOCAÇÃO FEITA NO PROGRAMA DE MARÍLIA GABRIELA

Imagem
Queridos amigos, Em virtude da polêmica que envolveu minha fidelidade à Ortodoxia Católica, venho esclarecer alguns pontos. Em nenhum momento da minha vida atentei contra a sacralidade da Igreja Católica Apostólica Romana. Sou Mestre em Teologia Dogmática e zelo muito para que minha pregação esteja de acordo com os ensinamentos da Igreja. Este é o credo que professo: “Creio na Santa Igreja Católica Una, Santa, Católica e Apostólica.” Nunca inventei uma crença particular, ou um modo diferente de compreender esta profissão de fé. A expressão que usei no programa de “De frente com Gabi”, “Jesus queria o Reino de Deus, mas nós demos a Ele a Igreja” é uma expressão muito usada nos bastidores acadêmicos que frequentei em minha vida, e está distante da proposta herética que ela já representou em outros tempos. O significado evoluiu. Nossa Fundação é Santa, pois fomos instituídos pelo Cristo. “A Igreja é um corpo, em que nós somos os membros e Jesus Cristo é a cabeça (Col 1,18; I Cor 12,27).…

ESTE É O MEU PAÍS!?

É O TEXTO QUE MUITA GENTE TINHA QUE LER!!!

- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; ...Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. .. Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária. - Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. B…