Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2011

PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP 22 de outubro

Imagem
Ola!!!

Hoje, sábado como sempre, houve mais um programa a voz do SINDSEP, pela FM98,7.
Foi um programa gravado.
você pode ouvi-lo na íntegra aqui no blog. Basta clicar nas janelas de áudio ao lado. Esse programa foi gravado antes pelo próprio professor VALDENI CRUZ. A produção de áudio e de som foi minha.


Neste programa você ouvirá uma entrevista com Claudia Melo falando da audiência com a Promotora Dr. Isabel Cristina.
Em seguida você ouvirá um comentário do professor Valdeni Cruz sobre a questão política de nosso país e de nosso Município.


Professor Valdeni Cruz

Redação e Matemática fecham Enem

Será realizada hoje a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio. Na região, a prova será aplicada em 61 escolas, sendo 51 estaduais, nove particulares e uma de ensino profissionalizante. Os estudantes farão questões sobre linguagens, códigos e matemática, além da elaboração redação. A entrada será liberada a partir das 11h30 e os portões serão fechados às 13h, pontualmente. A segunda fase terá mais 90 questões. O tempo limite para o término será de 5h30 - uma a mais do que o limite de ontem. Os candidatos responderão a cinco questões de língua estrangeira, que podem ser de inglês ou de espanhol. O idioma deve ser o mesmo escolhido no ato da inscrição, sem possibilidade de alteração no momento da prova. Na avaliação do especialista em Educação e colunista do Diário, Mateus Prado, os candidatos deverão ter mais concentração na prova de hoje em decorrência dos textos longos. "Por conta da redação e das questões de linguagem, os enunciados devem ser ainda mais longos do que os …

COMENTÁRIO SOBRE O ENEM

Hoje, em todo Brasil foi o Primeiro dia de prova do Enem. Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza.
Numa tarde de calor insuportável e com um caderno recheado de 90 questões, os alunos encararam esse dia de hoje de forma desafiadora. 
Antes do o início da prova, fiz o uso da palavra, pois sou um dos aplicadores da prova. Dizia a eles: hoje é um dia importante para todos. Cada um de vocês tem objetivos específicos. Portanto, busquem os conhecimentos guardados durante esses anos de estudo e façam desse momento uma grande oportunidade para que esses objetivos sejam alcançados.
Desse modo, todos começaram a responder a prova na hora exata. Depois de duas horas de exaustiva leitura, já que as provas do Enem demanda muita leitura e interpretação, já era autorizada a saída de quem fosse concluindo a prova. 
Todos os que estavam fazendo a prova pareciam muito concentrados e querendo fazer o melhor e tenho certeza que esse ano será positivo para muitos pelo esforço que cada um te…

Para professores, 1º dia de provas do Enem não surpreendeu

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não surpreendeu. Professores do Sistema COC de Ensino avaliaram que a prova deste ano não teve grande variação entre a do ano anterior. O diretor editorial do COC, Zelci Clasen de Oliveira, informou que os professores de cada disciplina tiveram opiniões diversas sobre a avaliação, mas o que foi priorizado foi a interpretação, não havendo espaço para a 'decoreba'. Os enunciados longos, reclamação de muitos candidatos, não foi considerado um problema para os docentes COC, que acreditam que os alunos estão se preparando mais para as provas do Enem. A coordenadora pedagógica do Objetivo, Vera Lúcia da Costa Antunes, acredita que a prova deste ano tenha sido mais fácil que a do ano anterior. "Muitos comandos das questões levavam às respostas", declara. Na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias, questões ambientais e biomas brasileiros tiveram destaque. Assuntos contemporâneos, como mídias sociais e a …

Mais de 5 milhões realizam o Enem neste fim de semana. E esperam que avaliação não repita tropeços

Imagem
Estudantes chegam aos locais de prova no Rio de Janeiro para o Enem 2010 (07/11/2010) (Fábio Motta/AE ) Cerca de 5,4 milhões de estudantes realizam neste sábado e domingo a edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão aplicadas a partir das 13h (horário de Brasília) em quase 1.500 locais, espalhados por todos os estados do país e no Distrito Federal. Após incidentes e falhas registrados nos anos anteriores – furto e vazamento da prova em 2009 e erros de impressão de 2010 , os participantes torcem para que, desta vez, a avaliação transcorra sem problemas. Neste sábado, serão aplicadas 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza, que englobam as disciplinas de história, geografia, química, física e biologia. Os participantes terão 4 horas e 30 minutos para resolver a prova, com prazo mínimo de permanência no local de 2 horas. Logo após o encerramento do exame, o site de VEJA apresentará o gabarito da prova resolvida pelos professores do Anglo Vestib…

Evangelho do dia

Leitura Orante

Lc 13,1-9

Naquela mesma ocasião algumas pessoas chegaram e começaram a comentar com Jesus como Pilatos havia mandado matar vários galileus, no momento em que eles ofereciam sacrifícios a Deus. Então Jesus disse:
- Vocês pensam que, se aqueles galileus foram mortos desse jeito, isso quer dizer que eles pecaram mais do que os outros galileus? De modo nenhum! Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram. E lembrem daqueles dezoito, do bairro de Siloé, que foram mortos quando a torre caiu em cima deles. Vocês pensam que eles eram piores do que os outros que moravam em Jerusalém? De modo nenhum! Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram.
Então Jesus contou esta parábola:
- Certo homem tinha uma figueira na sua plantação de uvas. E, quando foi procurar figos, não encontrou nenhum. Aí disse ao homem que tomava conta da plantação: "Olhe! Já faz três anos …

Planalto pede para Orlando Silva ficar em Brasília. Dilma quer encontrá-lo

O Palácio do Planalto pediu para o ministro do Esporte, Orlando Silva, não sair de Brasília. Isso porque a presidente Dilma Rousseff deseja ter um encontro com ele "a qualquer momento". Havia a possibilidade de ele participar de um encontro do PCdoB, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira. A conferência do partido será transformada num ato de apoio ao ministro. No encontro que terá com Dilma, Orlando Silva deve apresentar um relatório com sua defesa. Sob pressão desde que foram divulgadas denúncias de desvios no Ministério do Esporte, o ministro disse na madrugada desta sexta-feira, por meio do Twitter, que preparou um relatório para entregar à presidente Dilma com as "mentiras publicadas desde o fim de semana". Na noite de quinta-feira, Dilma reuniu-se com ministros no Palácio da Alvorada assim que chegou da viagem ao continente africano. Participaram da reunião os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti…

Rio tem megaoperação contra fraudes em postos do Detran

A Polícia Civil realiza, na manhã desta sexta-feira, uma megaoperação em diversos pontos do estado para desarticular uma quadrilha suspeita de fraudes nos postos do Detran. Os agentes estão cumprindo 42 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão em onze municípios e 37 bairros do estado. Ao todo, 21 auto-escolas estão envolvidas na fraude. As buscas também acontecem em algumas dependências do Detran, onde trabalhavam funcionários e prestadores de serviços envolvidos no esquema. A operação, batizada de Contramão, foi realizada por cerca 350 policiais civis, agentes da Corregedoria do Detran, da Corregedoria Geral Unificada (CGU) e membros do Ministério Público.
Durante a ação foram encontrados: Pedro Gama, que é o coordenador de exames do Detran e estava no Lins de Vasconcellos; Oséias Macedo da Luz, preso na diretoria de habilitação na sede do Detran; Ângela Maria de Azevedo do Vale, que atua no Detran de São Gonçalo; Paola de Cássia de Azevedo Rangel, que seria filha de Ângela; alé…

Evangelho de Lucas 12,54-59

Sexta-feira, 21 de outubro de 2011



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 54Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. 55Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. 56Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? 57Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?
58Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. 59Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

DECISÃO DO STJ SOBRE O MUNICÍPIO DE AMONTADA - CEARÁ

Imagem
PREFEITO DE AMONTADA PRATICA O MAIOR ATENTADO AO DIREITO AO SALÁRIO MÍNIMO - AO DIREITO À VIDA E À CREDIBILIDADE DO PODER JUDICIÁRIO! NA HISTÓRIA DO BRASIL E DO ESTADO DO CEARÁ
Hoje dia 21/10/2011, o Superior Tribunal de Justiça, publicou o Acórdão, negando recurso do Município de Amontada, que mais uma vez tentou violar a implementação do direito ao salário mínimo para centenas de servidores públicos municipais, condenado-os à miséria e à fome.
Desde setembro que a Justiça intimou o Município a implementar o direito  ao salário mínimo. MAS ATÉ O PRESENTE, NÃO APENAS O PREFEITO TEM VIOLADO A ORDEM JUDICIAL, COMO CONTINUA VIOLANDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, colocando-se acima do Estado Democrático de Direito, da lei e desrespeitando decisão judicial transitado em julgado. 


AS VÁRIAS TENTATIVAS DE SABOTAR O DIREITO E A DECISÃO JUDICIAL:
13/10/2011: O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, através do seu presidente, negou liminar, onde o Município requeria suspensão da implementação da decisã…