Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2014

LEI QUE TRATA DO PISO SALARIAL E DO PLANO DE CARGOS E CARREIRA DOSA AGENTES COMUNITÁRIOS DOS AGENTES DE SAÚDE E DE EDEMIAS

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 12.994, DE 17 JUNHO DE 2014. Mensagem de vetoAltera a Lei no 11.350, de 5 de outubro de 2006, para instituir piso salarial profissional nacional e diretrizes para o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1o  A Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, passa a vigorar acrescida dos seguintes artigos: “Art. 9o-A.  O piso salarial profissional nacional é o valor abaixo do qual a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios não poderão fixar o vencimento inicial das Carreiras de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias para a jornada de 40 (quarenta) horas semanais. § 1o  O piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias é fixado no valor de R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais) men…

ROLINHAS DO SERTÃO NORDESTINO

Imagem
Rolinha é uma ave da família Columbidae, subfamília Columbinae, mesma subfamília dos típicos pombos, mas pertence a um gênero diferente: Columbina. Registra-se também no Brasil a rolinha-vaqueira ou rola-vaqueira, pertencente a um gênero diferente do Columbina. Trata-se da Uropelia campestris. Portanto, no Brasil, encontram-se aves com o nome popular "rolinha" em espécies do gênero Columbina e Uropelia. Espécies de Columbina e UropeliaHá nove espécies de aves do gênero Columbina e apenas uma do gênero Uropelia: Columbina inca en:Inca Dove Fogo-apagou Columbina squammata en:Scaled Dove Rolinha-cinzenta Columbina passerina en:Common Ground Dove Rolinha-de-asa-canela Columbina minuta en:Plain-breasted Ground Dove Rola Columbina talpacoti en:Ruddy ground dove -----Columbina buckleyi en:Ecuadorian Ground Dove Rolinha-branca Columbina picui en:Picui Ground Dove -----Columbina cruziana en:Croaking Ground Dove Rolinha-do-planalto Columbina cyanopis en:Blue-eyed Ground Dove Rola…

Mesmo não querendo a gente depende dos outros

Valdeni Cruz

Aprendamos a não viver dependendo dos outros, mas sabendo que precisamos. Existe sempre momentos na vida em que precisamos de alguém nem que seja para nos fazer raiva, para que entendamos que não vivemos isolados e que o outro, ainda que com defeitos, é humano como nós e que também erra...A bem da verdade, sempre precisaremos dos outros porque nós não nos bastamos a nós mesmos. Mesmo Deus não precisando de ninguém quis precisar. Isso nos ajuda a sermos humildes e isso é bom. As vezes gostaríamos que tudo girasse em torno de nós e gostaríamos de ter mais poder, para poder vingar, demonstrar que podemos, mais ai quando conseguimos isso, percebemos também que é tolice, pois somos aquilos que somos e só.

Esse é meu jeito de ser

Valdeni Cruz
Há pessoas que confundem seu jeito de ser com antipatia. Eu não sou obrigado a viver rindo para quem não eu quero. Acho que o fato de ser educado com as pessoas já é suficiente. Não preciso viver distribuindo sorrisos o tempo todo ou contando piada, ou dando gargalhada sem sentido ou tomando porre só para dizer para os outros que eu sou do meio, da farra para me sentir bem. Eu sou obrigado a viver bem comigo mesmo, como meus sentimentos; sou obrigado a fazer o que me faz bem e devo fazer aquilo que eu quero fazer e não fazer porque outros disseram que se eu não fizer estou fora do ciclo de amizades do fulano e do beltrano e dai, será que morrerei por isso? Que se dane essa sociedade hipócrita que tenta manipular as pessoas o tempo todo. Quem gosta de mim gosta do jeito que eu sou e pronto. Não estou buscando o aplauso das pessoas eu estou buscando é a paz e a tranquilidade sem ferir ou decepcionar ninguém.

Está com os candidatos de quem?

Valdeni Cruz


Estou com os candidatos de fulano e de beltrano e de ciclano, dizem alguns. Eu digo: não estou com nenhum. Não devo favor a nenhum. Analisando racionalmente e com maturidade sobre os fatos, nenhum deles merece o meu voto; nenhum é digno de meu voto. Ai alguém pode dizer: mas é só o seu voto a menos. E dai, é o meu voto, a minha consciência que não me permite aturar tais fatos que ocorrem em nossa política suja, mentirosa, inescrupulosa, nojenta, mesquinha...Onde os meios justificam os fins. Os meios imorais, ilegais e obscuros...É minha opinião e quem quiser discordar fique as ordens.

O desejo de poder do PT

Valdeni Cruz
A sede de poder do PT é tão grande que pode até colocar em risco a reeleição da Presidenta Dilma, dizem alguns de seus assessores. Isso porque dentro do PT existem aqueles que são da ala Dilmista e aqueles que ainda como se o Lula ainda fosse presidente e ficam na brigando de disputando poder e cargos e, principalmente visibilidade. Lembrando que todos são crias do Lula. É esta gente que tenta mais uma vez governar o Brasil. Esse é o risco que se corre quando uma pessoa ou partido tenta se perpetuar no poder. Só acho. Mas, para o defensores a Dilma e o Lula pode até mandar tocar fogo no mundo que está tudo bem...

Lula: aquele que tropeça nas próprias palavras

Valdeni Cruz

Lula em um discurso nessa sexta disse que a elite tem ódio da Presidenta, que pensava que era só ele que sofria preconceito por ser do Nordeste. O povo tem raiva é da safadeza que vem acontecendo nesse país. O que Lula não entende é que ele já encheu o saco do povo com os mesmo jargões de sempre. Lula tudo passa, teu tempo passou, o de Dilma vai passar e qualquer outro. Amanhã ou depois tudo passa e ai, vai ficar lamentando a tudo e a todos? Ou será que é imortal e que se você deixar existir e a Dilma e eu e outros o país vai deixar de existir? Bobagem.

NEM DO LADO DE LÁ, NEM DO LADO DE CÁ

Imagem
Valdeni Cruz
Encontrei um amigo agora a notinha quando descia para a Santa Missa e ele me disse que alguém o parou no caminho e perguntou: você não foi para a apresentação dos candidatos da Prefeita? Ai ele disse que respondeu: não, pois eu já quebrei as correntes que me prendiam. Ouvindo aquilo pensei comigo: que coisa maravilhosa alguém poder dizer isso de peito aberto. Quantos de nossos amigos e colegas têm que se prestar o papel de ter que estar em algum lugar, ainda que contra vontade só para poder demonstrar para alguém de que está com ele. Isso não é justo para aqueles que se dizem livres. Não é normal que em pleno 2014 ainda tenhamos que nos comportar como no tempo do coronelismo. Tudo isso por causa do trabalho que recebeu ou da ajuda, ou, ou... A situação só mudou de figura. Ontem era o fulano, hoje é beltrano e amanhã será o cicrano e o povo continua nessa de correr atrás e viver situações como estas.
Eu sei que muitas pessoas ao lerem isso me recriminam, mas eu sei também q…