Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2014

IMORALIDADE POLÍTICA

Imagem
Professor Valdeni Cruz



Está chegando a hora em que os políticos recorrem a Deus e ao diabo para ganharem as eleições. Nesse período eles rezam, cantam, fazem promessas, vão aos cultos e as missas e alguns ainda apelam para os terreiros, simpatias, horoscopo magia e etc, rodopiam, tomam banho de sal grosso, dão pulos no mar e muitas outras práticas. É o período em que pelo poder tudo vale, onde até inimigos mortais se torna os maiores amigos para corromper o iludido e sofrido eleitor.
Se preocupem não. Daqui a pouco ele aparece naquela igrejinha lá no meio do mundo onde quase ninguém se lembra de ir mas agora ela será bem lembrada por esses meses.
Deus nos livre de tantas pragas vagando por ai. Eles chegarão antes do padre ou do pastor. Arrematá as galinhas do leilão e oferecerá algumas as pessoinha humildes que estão por lá. Dará alguns abraços e alguns tapinhas nas costas do pessoal. Comerá camaleão assado, cuscuz, beberá o café das criaturas, mas ninguém ou quase ninguém terá coragem …

A história de Corpus Christi

Imagem
"A festa de Corpus Christi nasceu de um milagre", disse monsenhor Jonas Abib

A festa de Corpus Christi nasceu de um milagre acontecido na cidade de Bolsena, na Itália. Um sacerdote chamado Pedro de Praga tinha dúvidas a respeito da presença real de Jesus na Eucaristia. Nessa época, a Igreja era assolada pelas heresias dos chamados cátaros, que significava "purificados". Esse movimento teve início no século XI.

Para os cátaros, o mundo era uma criação de Lúcifer, irremediavelmente perdido. Portanto, "os purificados" deveriam viver fora do mundo, numa vida de castidade perfeita. O movimento atingia as raízes do Cristianismo, pois, ao declarar o mundo visível intrinsecamente mau, a encarnação de Jesus e Sua redenção, a Igreja e seus sacramentos eram rejeitados. Negava-se o matrimônio, a hierarquia eclesiástica e toda a disciplina da Igreja. Eles receberam também o nome de albigenses, por ter sido a cidade de Albi, no sul da França, uma das suas fortalezas pri…

Um quarto da população não tem interesse nas eleições, diz pesquisa

Imagem
Apenas 16% disseram ter muito interesse no pleito; apesar da queda de cinco pontos percentuais na popularidade, presidente Dilma segue liderando as intenções de voto e venceria com folga no segundo turno PUBLICADO EM 19/06/14 - 18h33 DA REDAÇÃO Mais de um quarto da população não tem qualquer interesse nas eleições que ocorrerão em outubro, quando serão escolhidos governadores, deputados federais, estaduais e presidente. É o que mostra a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (19). VEJA TAMBÉM  Deus queira que estejamos à beira de uma revolução pelo voto  Ibope mostra queda de petista    Dilma atinge 38%, Aécio aparece com 22% e Campos com 13%, diz Ibope Mais
Segundo o levantamento, o interesse da população brasileira ainda é muito baixo. Apenas 16% disseram ter muito interesse. Para 29% o interesse é médio, para outros 29% há pouco interesse e para 26% dos entrevistados há nenhum interesse. O levantamento mostrou que, apesar da queda de cinco pontos percentuais na popularidade d…