Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2017

Hoje, sábado de Aleluia.

Imagem
Valdeni Cruz



Dia de silêncio de acordo com os ritos católicos, pois trata-se do dia em que se comemora o Senhor que desceu a mansão dos mortos para arrancar das mãos do diabo o documentos que nos condenava. A sua morte de cruz trouxe para nós a vida eterna. Desse modo, somos salvos por meio de sua Ressurreição. Agora resta-nos agarrar essa libertação que eles nos deu para sempre. Hoje pela manhã, enquanto fazia o almoço, meditava sobre esse amor de Deus por nós. Pensei: quem poderia nos amar assim como Jesus? Nós que somos aqueles que não merecemos esse amor. Digo que não merecemos pela nossa condição de pecador, de homens tendenciosos ao mal. Somos arrogantes, malvados, vingativos, desleais, mentirosos, desalmados... Somos interesseiros, amigo dos prazeres deste mundo. O que existe de bom em nós? Dentro dos conceitos cristãos, não temos nada de bom. Somos por natureza decaidos, por causa de Adão e Eva, nossos primeiros pais. O que existe de bom em nós e se fazemos alguma coisa boa, tu…

Reforma Trabalhista destroi a CLT

Imagem
emer quer o trabalhador brasileiro entre os mais pobres e explorados do mundoEscrito por: Vagner Freitas / CUT • Publicado em: 13/04/2017 - 18:31 • Última modificação: 13/04/2017 - 18:44

Para quem não acreditava que o golpe foi contra os trabalhadores e contra o Brasil, o projeto de reforma trabalhista não deixa dúvida. O objetivo desta reforma é promover uma completa flexibilização do mercado de trabalho, acabando com direitos que hoje estão garantidos em lei e que foram conquistados à custa de muitas lutas. O projeto de lei propõe, de uma só vez: - trocar o emprego “fixo”pelo “bico”, - impedir os trabalhadores de recorrerem à Justiça do Trabalho - e enfraquecer e matar os sindicatos. A intenção é eliminar o emprego formal com registro em carteira, substituindo-o por  contrato precário, por prazo determinado, sem benefícios, jornadas de trabalho maiores do que 44 horas semanais, sem direito a hora extra, sem férias e sem descanso semanal remunerado. Em algum tempo, os postos de trabalho at…

ATENÇÃO SERVIDOR DE PENTECOSTE

Gostaria de informar algo importantíssimo sobre o que algumas pessoas me perguntam.


Onde consigo ENCONTRAR INFORMAÇÕES SOBRE MEU SALARIO e os valores que os funcionários da Prefeitura recebem?
Resposta: no site da Prefeitura. No link: http://www.pentecoste.ce.gov.br/ Depois que abrir essa página, do lado esquerdo de sua tela, vai na janela de acesso a informação. Clicando Nessa janela você vai abrir uma outra página (http://www.pentecoste.ce.gov.br/v2/index.php/portal-da-transparencia) onde tem o titulo Servidores e Salários. Clica e abre uma janela (http://www.sstransparenciamunicipal.net/transparencia/folha.php?entcod=115&dataini=01/02/2017&datafim=28/02/2017&pagina=34). Nesta você clica no ícone período e diz qual mês você quer ter acesso. Desse modo vai aparecer o nome dos servidores e o valor dos salários bruto e o quanto ele de fato recebe líquido após os descontos de INSS, empréstimos e outros. Você vai poder saber o nome de todos os servidores bem como seus rendiment…