sábado, 15 de abril de 2017

Hoje, sábado de Aleluia.

Valdeni Cruz


A imagem pode conter: céu

Dia de silêncio de acordo com os ritos católicos, pois trata-se do dia em que se comemora o Senhor que desceu a mansão dos mortos para arrancar das mãos do diabo o documentos que nos condenava. A sua morte de cruz trouxe para nós a vida eterna. Desse modo, somos salvos por meio de sua Ressurreição. Agora resta-nos agarrar essa libertação que eles nos deu para sempre.
Hoje pela manhã, enquanto fazia o almoço, meditava sobre esse amor de Deus por nós. Pensei: quem poderia nos amar assim como Jesus? Nós que somos aqueles que não merecemos esse amor. Digo que não merecemos pela nossa condição de pecador, de homens tendenciosos ao mal. Somos arrogantes, malvados, vingativos, desleais, mentirosos, desalmados... Somos interesseiros, amigo dos prazeres deste mundo. O que existe de bom em nós? Dentro dos conceitos cristãos, não temos nada de bom. Somos por natureza decaidos, por causa de Adão e Eva, nossos primeiros pais. O que existe de bom em nós e se fazemos alguma coisa boa, tudo isso é obra do Senhor em nós. Quanto mais perto dele, mas parecidos com ele seremos...
Somos carne e por ser carne tendemos a fazer o que as obras da carne nos pede. Para não sermos entregues a esses desejos sem nenhum limite dá trabalho e só conseguiremos se nos unirmos a Deus. Todos sem exceção estão sujeitos às mesmas fraquezas. 
Santa Tereza D’Ávila dizia que não se admirava dos pecados que os homens cometiam, mas dos que eles deixavam de cometer quando estavam longe a graça de Deus.
Somos capazes de tudo quando abandonamo-nos as nossas próprias vontades. As vezes tétanos mentir pra nós mesmos na no fundo do nosso espírito escutamos aquele grito de Deus a nos alertar do perigo que corremos.
Ó salvação eterna, livra-nos de nós mesmo, de nossos impulsos mundanos, que nos fundo nos levam ao abismo da cegueira. 
Deus de amor infinito alcança-nos antes de nos joguemos nos abismo e na escuridão dos mortos. Ilumina-nos de tal forma que não fiquemos perdidos nas ilusões aparentes...
Deus seja conosco...

Reforma Trabalhista destroi a CLT


emer quer o trabalhador brasileiro entre os mais pobres e explorados do mundo

Escrito por: Vagner Freitas / CUT • Publicado em: 13/04/2017 - 18:31 • Última modificação: 13/04/2017 - 18:44

Para quem não acreditava que o golpe foi contra os trabalhadores e contra o Brasil, o projeto de reforma trabalhista não deixa dúvida. O objetivo desta reforma é promover uma completa flexibilização do mercado de trabalho, acabando com direitos que hoje estão garantidos em lei e que foram conquistados à custa de muitas lutas.
O projeto de lei propõe, de uma só vez:
- trocar o emprego “fixo”pelo “bico”,
- impedir os trabalhadores de recorrerem à Justiça do Trabalho
- e enfraquecer e matar os sindicatos.
A intenção é eliminar o emprego formal com registro em carteira, substituindo-o por  contrato precário, por prazo determinado, sem benefícios, jornadas de trabalho maiores do que 44 horas semanais, sem direito a hora extra, sem férias e sem descanso semanal remunerado.
Em algum tempo, os postos de trabalho atuais serão substituídos por vagas de emprego precário, terceirizado, temporário e em tempo parcial, com baixos salários e direitos reduzidos. Serão substituídos também por contratos de trabalho intermitente, sem jornada definida, no qual o trabalhador recebe apenas o pagamento pelas horas trabalhadas, sem saber quando e por quanto tempo vai trabalhar, nem quanto vai receber no final do mês. O empregado fica a maior parte do seu tempo à disposição do patrão, mas só recebe pelas horas efetivamente trabalhadas.
Se essa reforma de trabalho servil for aprovada, o povo brasileiro ficará sujeito às piores condições de trabalho, com baixos salários e sem benefícios, completamente exposto a exploração dos patrões e a uma vida de instabilidade e insegurança.

Essa é a cara do trabalho no Brasil, que o governo Temer e o Congresso querem impor aos trabalhadores e à sociedade. Esse será o triste futuro dos nossos filhos e netos num país de enorme desigualdade social e sem sindicatos para defendê-los.
Por isso que o Brasil está se mobilizando para a Greve Geral no dia 28 de abril
São Paulo, 13 de Abril de 2017
Vagner Freitas
Presidente
Fonte: http://cut.org.br/noticias/reforma-trabalhsta-destroi-a-clt-3364/









quarta-feira, 12 de abril de 2017

ATENÇÃO SERVIDOR DE PENTECOSTE

Gostaria de informar algo importantíssimo sobre o que algumas pessoas me perguntam.


    Onde consigo ENCONTRAR INFORMAÇÕES SOBRE MEU SALARIO e os valores que os funcionários da Prefeitura recebem?

Resposta: no site da Prefeitura. No link: http://www.pentecoste.ce.gov.br/
Depois que abrir essa página, do lado esquerdo de sua tela, vai na janela de acesso a informação. Clicando Nessa janela você vai abrir uma outra página (http://www.pentecoste.ce.gov.br/v2/index.php/portal-da-transparencia) onde tem o titulo Servidores e Salários. Clica e abre uma janela (http://www.sstransparenciamunicipal.net/transparencia/folha.php?entcod=115&dataini=01/02/2017&datafim=28/02/2017&pagina=34). Nesta você clica no ícone período e diz qual mês você quer ter acesso. Desse modo vai aparecer o nome dos servidores e o valor dos salários bruto e o quanto ele de fato recebe líquido após os descontos de INSS, empréstimos e outros. Você vai poder saber o nome de todos os servidores bem como seus rendimentos. Também ficará sabendo se aquela pessoa que você tem dúvida se está ou não trabalhando. No caso de dúvidas procura o setor pessoal e faz sua reclamação para obter as respostas.

Se você perceber que determinada pessoa está como servidora ou servidor do município, mas tem certeza que ela não mora na cidade ou não presta serviço ao município ou ainda, passou em concurso noutra cidade e, por isso mesmo não poderia está na folha de pagamento do município, isso pode ser indício de irregularidades. Por exemplo: este ano um servidor ou servidora não pode colocar outra pessoa em seu lugar para substituí-la de forma permanente como sempre aconteceu. Dai se você fica na dúvida e se pergunta: Será que ninguém mesmo está colocando outra pessoa para trabalhar em seu lugar e assinando a folha? Então você olha nos sites citados se o nome da pessoa consta neste portal. Dai você procura saber onde esta pessoa está lotada. Pronto. Essa informação é bastante salutar para confrontar possíveis justificativas por parte da Prefeitura.
Se não pode para todos, não pode para ninguém. E outra, você fica sabendo quanto aquela pessoa recebe, se acha que o salário é compatível com o cargo e se esta pessoa trabalha mesmo. Entendeu a importância disso? Pois é. Isso é pra gente ficar esperto e atento. Dai você não vai pelo disse me disse e sim porque teve acesso a informação na fonte.


FAÇA ISSO AGORA MESMO SE QUISER

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...