Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2014

RECURSOS DO FUNDEB PARA PENTECOSTE

Imagem
Professor Valdeni Cruz



OS RECURSOS DO FUNDEB PARA PENTECOSTE NOS DOIS PRIMEIROS DE MESES DO ANO JÁ TOTALIZAM, SEGUNDO DADOS DO BANCO DO BRASIL, 3.829.431,47. DESSES VALORES, 1.785.138,55, FORAM OS VALORES REFERENTES AO MÊS DE JANEIRO E, 2.044.492,92, SÃO VALORES REFERENTES A ESTE MÊS DE FEVEREIRO QUE AINDA NÃO TERMINOU. LEMBRANDO QUE 60% DESSES VALORES DEVEM SER DESTINADOS A PAGAMENTO DE PROFESSORES E OS 40% DEVE SER PARA DESPESAS COM OUTROS FUNCIONÁRIOS, COMO POR EXEMPLO, AUXILIARES DE SERVIÇO, BEM COMO PARA A MANUTENÇÃO DE ESCOLAS E OUTROS SERVIÇOS EDUCACIONAIS. É AQUI QUE ESTÁ O PROBLEMA.
60% = 2.297.658,60
40% = 1.531.772,40
Portanto, se disser que em Pentecoste não tem dinheiro na educação mente. Pois aqui estão as provas para não nos deixar mentir.
Os recursos do Fundeb são os mais cobiçados pelas administrações, pois é nele que está maior montante de dinheiro. Não é sem motivos que eles nunca querem abrir a caixa do Fundeb para mostrar para onde está indo o dinheiro.  Principalmen…

EVANGELHO DE DOMINGO, 23 DE FEVEREIRO DE 2014

Anúncio do Evangelho (Mt 5,38-48)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 38“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! 42Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado. 43Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! 45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. 46Porque, se amais somente aqueles que …

Homilia do Papa Francisco na Missa com os novos cardeais – 23/02/14

Imagem
HOMILIA
Santa Missa com os novos cardeais
Basílica Vaticana
Domingo, 23 de fevereiro de 2014 Boletim da Santa Sé “A vossa ajuda, Pai misericordioso, sempre nos torne atentos à voz do Espírito” (Coleta). Esta oração, pronunciada no início da Missa, convida-nos a uma atitude fundamental: a escuta do Espírito Santo, que vivifica a Igreja e a anima. Com a sua força criativa e renovadora, o Espírito sustenta sempre a esperança do povo de Deus que caminha na história, e sempre sustenta, como Paráclito, o testemunho dos cristãos. Neste momento, todos nós, juntamente com os novos Cardeais, queremos ouvir a voz do Espírito que nos fala através das Escrituras proclamadas. Na primeira Leitura, ressoou este apelo do Senhor ao seu povo: «Sede santos, porque Eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo» (Lv 19, 2). E faz-lhe eco, Jesus, no Evangelho: «Haveis, pois, de ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito» (Mt 5, 48). Estas palavras interpelam-nos a todos nós, discípulos do Senhor; e hoje são dirigi…

E a política como vai?

Imagem
Estamos numa corrida contra tempo para as eleições de 2014. Aqui em Pentecoste, nas esquinas da vida, vez por outra já estão sendo acaloradas as discussões a respeito de quem pode vir a ser os candidato ou os possíveis candidatos a deputados estaduais e federais.
É bom ficarmos atentos, as opções. Existem os que já foram, mas que na realidade é como se não tivessem sido. Pentecoste não lucrou em nada, pelo contrário, só perdeu. Outros demonstram estar do lado da população só no período das eleições. Outros só aparecem em tempo de eleição. Temos que ficar atentos com aqueles que não perdem a oportunidade só para faturar. Estes que lucram são os considerados cabos eleitorais que compram os votos do povo a preço de banana podre. 
Acho que está na hora do novo. Quando digo novo, falo de candidatos que fogem a regra de tudo que já vivemos em Pentecoste. Outra coisa, deixar de fora do novo projeto pessoas que possam vir a sujar essa nova estrutura política. Já sabemos que alguns mas atrapa…