Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2015

CUIDADO HOMENS COM CÂNCER NO PENIS

Imagem
Uma Alerta aí aos homens, se liga nessa dica: O Corpo Humano
7 de novembro de 2014 · Já falamos de colo no útero, puxando a orelha das meninas. Agora é vez duzômí. Câncer de pênis é um tumor maligno pouco frequente que se desenvolve, em geral,a partir dos 40, 50 anos. Fatores de risco São fatores de risco: 1) fimose que impede a exposição da glande (cabeça do pênis) por causa do estreitamento do prepúcio (a pele que reveste a glande); 2) acúmulo de esmegma (secreção branca resultante da descamação celular); 3) higiene local precária; 4) falta de informação; 5) má situação socioeconômica e educacional das pessoas, em geral moradoras das regiões mais carentes. Dados epidemiológicos revelam que a infecção pelo HPV (papilomavírus humano, principalmente pelos tipos 16 e 18), pode estar entre as causas do câncer de pênis. Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia, embora grande número de casos tratados de câncer de pênis esteja concentradoem São Paulo, a maioria dos pa…

E OS BAJULADORES PIRAM

Imagem
Professor Valdeni Cruz

Meu povo por favor, se respeitem. Não se deixem desmoralizar por quem quer que seja. Você é profissional ou não? Você concursado, trabalha ou não trabalha? Você concorda com o que a prefeita disse que prefere o trabalho dos temporário ao dos efetivos? Ela diz que a educação de Pentecoste só está como está por causa dos temporários. Isso, a meu ver, é uma afronta a minha pessoa e a sua pessoa. Aqui não estou contra nenhum temporário, pois muitos mereceme tem méritos, mas tem muitos que ocupam os cargos sem nenhuma ou quase nenhuma competência e as vezes nem trabalham. A Prefeita esconde a verdade em suas palavras. Na verdade, eles, os prefeitos adoram manter temporários, pois é uma forma de humilhar essas pessoas. Quem não lembra do que aconteceu em 2012, quando no final de outubro, depois das eleições, o Prefeitos Bosco, depois de ter tido o apoio dos temporários demitiu centenas deles? Lembrou? Pois é isso que eles gostam de fazer. Reajam pessoal. Não aceitem e…

A SENHORA PREFEITA DE PENTECOSTE TEM SIDO DESELEGANTE EM VÁRIOS MOMENTOS PARA COM OS PROFISSIONAIS EFETIVOS.

Imagem
Professor Valdeni Cruz

DIZ QUE OS EFETIVOS NÃO QUEREM TRABALHAR E QUE OS BONS SÃO OS TEMPORÁRIOS. VOCÊ CONCORDA COM ISSO?

Penso que é de uma indelicadeza sem tamanho uma Pessoa tão esclarecida como é a Prefeita de nossa cidade ir para uma rádio dizer que a educação só está como está hoje por causa dos professores temporários. Ela uma vez disse na Escola Waldemar, por ocasião da festa das mães. Diga-se de passagem, uma festa linda e foi organizada pelos professores Concursados com contribuições do próprio bolso e ninguém se esquivou-se de fazer o melhor. Isso mostra claramente o desrespeito da gestora desse município para com aqueles que doam suas vidas há anos para construir a história desse município. O que ela não disse é que os temporários tentam mostrar serviço porque eles não podem reclamar, pois pode vir a perder o emprego, também não podem dizer o que pensam a respeito dos demando que acontece em nosso município. Entretanto, ela só diz isso por culpa dos próprios concursados. …