Preciso dizer que o programa de hoje, foi dentre tantos, um dos que mais me senti feliz por fazer. Deus me abençoou muito na condução do programa. Foi um momento único onde fui conversando com o ouvinte e fazendo reflexões sobre os diversos acontecimentos da vida cotidiana. E graças a Deus muitos foram ligando e fazendo seus comentários de como foram sendo levados a pensar na vida e nos acontecimentos da vida de cada um. Fico feliz por isso.
Não somos absolutamente de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé para nossa salvação!” (Hb 10, 36-39).
sábado, 15 de janeiro de 2011
PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP
ATENÇAO!!!!
Daqui a pouco, logo mais ao meio dia, mais um programa a voz do sindsep, pela radio FM 98,7
Com apresentação do professor VALDENI CRUZ
NÃO PERCA PERCA, VAI SER MARAVILHOSO.
CONTAMOS COM SUA AUDIÊNCIA.
LOGO DEPOIS DO PROGRAMA DE PADRE DAVI. ATÉ LÁ.
SEJA FELIZ
Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe".
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo".
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...
Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.
Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.
E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que...
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo!!!
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. E você é um ser humano especial !
Seja Feliz
Reunião da Presidente Dilma com seus ministros
Posted: 14 Jan 2011 02:38 PM PST
Durante a primeira reunião ministerial, nesta sexta-feira (14/1), no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff deu o tom daquilo que pretende pautar sua administração. Na abertura do encontro, ela destacou que quer “uma gestão com transparência, princípios éticos e republicanos”. O encontro serviu também para agrupar os 37 ministérios em quatro fóruns que atuarão de modo mais ordenado em temas como a Erradicação da Pobreza, liderado pelo Ministério do Desenvolvido Social e Combate à Fome (MDS); Desenvolvimento Econômico, sob liderança do Ministério da Fazenda; Infraestrutura e PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], a cargo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; e, Direitos à Cidadania, pela Secretaria-Geral da Presidência da República.
Após a reunião, os ministros Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Fernando Bezerra (Integração Nacional) concederam entrevista coletiva para informar sobre as diretrizes tomadas durante a reunião ministerial. O ministro Mantega contou que fez uma apresentação sobre o cenário da economia brasileira e alguns reflexos do mercado internacional a partir da crise financeira mundial. O ministro informou que a economia nacional teve um excelente resultado durante os dois mandatos do ex-presidente Lula.
Blog do planalto“Em oito anos do governo Lula colocamos o país na rota do desenvolvimento. Neste período do governo Dilma queremos consolidar esse desenvolvimento”, disse.
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
SAIBA MAIS SOBRE O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES
O PISO DOS PROFESSORES E AS FRAUDES PRATICADAS UTILIZANDO AS PORTARIAS DO MEC - REAJUSTE DO VALOR ALUNO QUE NÃO REAJUSTA O PISO – A DANÇA DO CRIOULO DOIDO – A MAIOR FRAUDE PRATICADA SOBRETUDO PELOS PREFEITOS DO BRASIL
A LEI FEDERAL Nº 11738, de 16 de julho de 2008, instituiu o piso salarial profissional para os profissionais do magistério da educação básica. POBRE LEI! PARECE QUE NASCEU PARA SER VIOLADA! PARECE EXISTIR PARA DEMONSTRAR QUE O PRINCÍPIO DA LEGALIDADE NO BRASIL É UMA PIADA. VALE O PRINCÍPIO DA VONTADE DA AUTORIDADE, DO GESTOR MÁXIMO, DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO. DO ALCAIDE. DO NOVO CORONEL! Eis a realidade.
Professores de Ipaumirim em greve pelo piso |
A primeira violação foi com a decisão do STF, que interpretando a lei do piso mudou a própria lei. Fenômeno jurídico em que a interpretação altera o próprio texto da lei. Foi o que aconteceu com a ADIN nº 4167/2008, que através da liminar só afetou 03 pontos da Lei nº 11738/2008. Eis o que a concessão da liminar afetou:
1) DECLAROU QUE ATÉ JULGAMENTO DO MÉRITO O PISO SERIA A REMUNERAÇÃO DO SERVIDOR;
2) SUSPENDEU O 1/3 DE ATIVIDADE EXTRACLASSE;
3) A VIGÊNCIA DO PISO A PARTIR DE JANEIRO DE 2009 PARA EVITAR PASSIVO TRABALHISTAEM RELAÇÃO AO ANO DE 2008;
A Ação Direta de Inconstitucionalidade foi movida por 05 chefes do Poder Executivo, governadores, atacando a lei do piso. Depois ao analisar só a liminar o Poder Judiciário, outro poder da República, mais uma vez, prejudicou a lei do piso. A demora em julgar a ação é outro ataque à lei do piso. EITA QUE LEI PARA SOFRER!
Professores protestam pelo piso |
Resta claro que em nenhum momento o artigo 5º, da lei do piso, sofreu qualquer ataque, permanecendo na íntegra, devendo, pois ser obedecido, mas vem sendo violado de forma acintosa, para não dizer fraudulenta. Veja o que diz o artigo 5º e seu parágrafo:
. 5o O piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009.
Parágrafo único. A atualização de que trata o caput deste artigo será calculada utilizando-se o mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por alunoreferente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, definido nacionalmente, nos termos da Lei no 11.494, de 20 de junho de 2007.
Não precisa ser sábio, nem um jurista do porte de Rui Barbosa, Carnelutti ou Ihering, para concluir:
Que o reajuste do piso deveria ser anual;
Que o primeiro reajuste do piso deveria ter ocorrido em janeiro de 2009;
Que o segundo reajuste do piso deveria ter ocorrido em janeiro de 2010;
Que o terceiro reajuste do piso deve ocorrer em janeiro de 2011;
Que o índice de reajuste é o mesmo do reajuste do valor anual mínimo por aluno.
Professores do Ceará inteiro nas ruas de Fortaleza - pelo piso |
Segundo o artigo 15, da Lei do FUNDEB, Lei nº 11494/2007:
Art. 15. O Poder Executivo federal publicará, até 31 de dezembro de cada exercício, para vigência no exercício subseqüente: IV - o valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente.
Então, o índice está contido nas portarias interministeriais do MEC, que deveriam ser publicadas todo dia 31 de dezembro.
Professores de Caucaia reivindicam o piso |
AQUI, PEÇO SUA ATENÇÃO! SEGUIREI O PRÓPRIO RACIOCÍNIO DO MEC. QUE INVENTOU O RACIOCÍNIO CURVO E COMO EINSTEIN TEM RELATIVIZADO TUDO, SEJA QUANDO AGE, SEJA QUANDO SE OMITE. A PREJUDICADA SEMPRE A LEI DO PISO! A CATEGORIA PREJUDICADA A DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO! SÓ QUE EINSTEIN ACERTOU, CAUSANDO UMA REVOLUÇÃO NA FÍSICA. QUANTO AO MEC VEM ERRANDO IMPEDINDO A REVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA!
Vou fazer cálculos utilizando só as portarias que reajustaram o valor aluno desde 2008, combinando com a Lei FUNDEB, a Lei do Piso, sequer seguirei o raciocínio do movimento sindical. POIS O MEC NÃO ESTÁ SEGUINDO NEM MESMO O SEU PRÓPRIO RACIOCÍNIO! NEM AS SUAS PORTARIAS! AINDA QUER MONTAR UMA MESA DO PISO, POUCO REPRESENTATIVA, QUE QUER DÁ ESPAÇO PAR AO MOVIMENTO SINDICAL APENAS PARA UMA CONFEDERAÇÃO, QUE DE FATO REPRESENTA SÓ PARTE DOS EDUCADORES DO BRASIL, CUJA LEI DO PISO TEM SIDO VILIPENDIADA.
PELO RACIOCÍNIO DEFENDIDO PELO MEC: basta pegar a portaria que fixou o valor aluno para 2008, depois as portarias que fixaram valor aluno para 2009, 2010 e 2011. Calcular então o índice de um ano para outro. Deveriam ter só 03 portarias, desde o reajuste do valor aluno para 2008, através das quais se deveria calcular qual foi o percentual de reajuste por aluno. Mas existem muitos mais que 03 portarias. Vejamos quais são e os valores por aluno estipulados em cada uma delas por ano, podendo ser acessadas no seguinte link, estão em ordem decrescente na mesma página de 2011 para 2008:http://www.fnde.gov.br/index.php/fundeb-legislacao, a saber:
Valor aluno para o ano de 2008 R$ 1.132,34. Portaria estipulando valor aluno para o ano de 2008:
Última Portaria interministerial nº 1027, de 19/08/2008, publicada no Diário Oficial da União de 20/08/2008, estipulando o valor aluno para 2008 em R$ 1.132,34.
Valor aluno para o ano de 2009 R$ 1.221,34. Portarias estipulando valor aluno para o ano de 2009:
Portaria interministerial nº 788, de 14/08/2009, publicada no Diário Oficial da União de 14/08/2009, estipulando o valor aluno para 2009 em R$ 1.221,34. Mas teve outra portaria, a de nº 221, de 10/03/2009.
Valor aluno para o ano de 2010 R$ 1.414,85. Portarias estipulando valor aluno para o ano de 2010:
Portaria interministerial nº 538-A, de 26/04/2010, publicada no Diário Oficial da União de 05/05/2010, estipulando o valor aluno para 2010 em R$ 1.414,85. Mas teve um aportaria anterior, de 31/12/2009, fixando valor diferente, mas retificado pela portaria 538-A.
Valor aluno para o ano de 2011 R$ 1.722,05 ( talvez só por enquanto). Portaria estipulando valor aluno para o ano de 2011:
Portaria interministerial nº 1459, de 30/12/2010, publicada no Diário Oficial da União de 03/01/2011, estipulando o valor aluno para 2011 em R$ 1.722,05.
Têm-se as seguintes variações e os seguintes percentuais ano a ano do valor aluno desde o ano de 2008:
R$ 1.221,34 – R$ 1.132,34= R$ 89,00 que em percentual corresponde a: 7,85%
R$ 1.414,85 – R$ 1.221,34= R$ 193,51 que em percentual corresponde a: 15,84 %
R$ 1.722,95 – R$ 1.414,85= R$ 308,10 que em percentual corresponde a: 21,77 %
Assim, SEGUINDO O RACIOCÍNIO DO MEC, o valor inicial do piso de R$ 950,00 deve ser multiplicado por 1,0785
( Piso para 2009 R$ 950,00 x 1,0785=R$ 1.024,57)
Depois o novo resultado multiplicado por 1,15
(Piso para 2010 R$ 1.024,57 x 1,1584% = R$ 1.186,86)
Finalmente o montante multiplicado por 1,2177
Piso para 2011 R$ 1.186,86 x 1,2177 = R$ 1.445,23 Valor do piso para 2011.
FICA UMA PERGUNTA: Como o MEC parou no piso de R$ 1.024,57??? E cadê o piso que o MEC entende para 2011???
Maracanaú - a maior greve de 2010 - Professores reivindicando o piso - Foram písoteados! |
FAÇAMOS AGORA UM CÁLCULO GENÉRICO: Desde 2008 (Valor aluno R$ 1.132,34) até janeiro de 2011 (R$ 1.722,85) tem-se que o valor aluno foi reajustado em:
R$ 1.722,05 – R$ 1.132,34= R$ 589,71. Tem-se que o reajuste valor aluno, utilizando as últimas portarias, desde 2008, em percentual, corresponde a um reajuste de 52,07%. Logo multiplicando o piso de R$ 950,00 X 1,05207, toda variação do valor aluno desde 2008, chega-se ao valor do piso mínimo de R$ 1.444,65, para o ano de 2011. O QUE PODE SER O MENOR DE TODOS OS PISOS. IMPOSSÍVEL, ILEGAL E IMORAL SER PIOR! Estamos trabalhando com os percentuais e valores mais rasteiros. Lembre-se disso!
Tem-se que mesmo seguindo o raciocínio do MEC, O PIOR E MAIS ELEMENTAR DE TODOS, o piso está sendo fraudado pelos municípios. Tem-se que a lei do piso está sendo rasgada, a lei do FUNDEB desprezada e a Constituição Federal espezinhada. Quanto à quantidade de portarias publicadas pelo MEC são tantas, que só servem para serem mal utilizadas pelos prefeitos e suas assessorias para causar prejuízos aos profissionais da educação. As portarias São um verdadeiro caos, o samba do crioulo doido. Hora de levar a sério as leis e respeitar a Matemática, que anda se tornando inexata na mão dos que desvirtuam as leis, as verbas do FUNDEB e os princípios da matemática, para mascarar o mau uso das verbas do FUNDEB. Enquanto isso o professor pisoteado, o piso pisado e os princípios da Matemática no pelourinho levando a maior pisa em toda a história da humanidade. Enquanto isso:
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DEFINHA NA UTI SOCIAL E DOS DIREITOS HUMANOS. SÓ A LUTA SOCIAL TIRARÁ A DESVALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DA UTI. Movimento Sindical! Ouça-me! Chegou a hora da grande cruzada! 2011 é o começo do dia “D”. Como diria Jesus: - É chegada a hora!
Recursos do FUNDEB no ano de 2010 em Pentecoste
REPASSE DO FUNDEB PARA PENTECOSTE EM 2010
ESSA IMAGEM É DA EXPOSIÇÃO FEITA NA ÚLTIMA ASSEMBLÉIA DO SINDSEP EM 2010. ATE O DIA 29 TINHA ENTRADO 1.146.076,01, TOTALIZANDO 12.661.719,12. FALTAVA AINDA A ÚLTIMA PARCELA DO MES, QUE ENTROU NO DIA SEGUINTE, 30 DE DEZEMBRO, NO VALOR DE 151.291,77 O QUE TOTALIZA NO ANO 12.813.010,89 CONTRA 11.769.992,28 DE 2009. PORTANTO A DIFERENÇA É DE 1.043.018,61. ALGUEM PODE PERGUNTAR: E AI NÓS NÃO VAMOS RECEBER RATEIO? E NÓS RESPONDEMOS: O DINHEIRO QUE ENTROU FOI ESSE MAS AGORA QUEM FAZ A DISTRIBUIÇÃO DO DINHEIRO NÃO SOMOS NÓS É A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. A COLOCAÇÃO QUE SE DEVE FAZER É A SEGUINTE: O QUE NÓS JUNTOS PODEMOS FAZER? AI É DIFERENTE. VOCÊ PENSA QUE AS COISAS CAEM DO CÉU? HUM! CAI NÃO. É PRECISO TER CORAGEM DE FAZER O QUE FOR PRECISO PARA SE ALCANÇAR O QUE DESEJA, MESMO QUE O QUE VOCÊ DESEJA JÁ SEJA SEU, COMO É O CASO. DO CONTRÁRIO, VAMOS FICAR A VIDA TODA CHORANDO O LEITE NÃO DERRAMADO, MAS QUE OS OUTROS BEBERAM.
Professor VALDENI CRUZ
Evangelho (Marcos 2,1-12)
Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2011
1ª Semana Comum - Pelo perdão dos pecados - 40
O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
1Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra. 3Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado. 5Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”.6Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações:7“Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”. 8Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? 9O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’? 10Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados disse ele ao paralítico: 11eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!” 12O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
1Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra. 3Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado. 5Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”.6Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações:7“Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”. 8Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? 9O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’? 10Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados disse ele ao paralítico: 11eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!” 12O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Comentário
Jesus está em casa, e novamente uma multidão O cerca [cf. Marcos 2, 1-12]. Multidão é o mundo que nos cerca hoje com suas filosofias. Nesta estão aqueles que querem apenas ouvir, outros que querem ouvir para contestar, gente que está ali porque todos também estão. Enfim, existem pessoas que buscam Jesus pelos mais variados motivos.
Independentemente dos motivos, Cristo simplesmente os recebe, com Sua simplicidade esmagadora, e apenas fala sobre o Reino de Deus. O que é o Reino de Deus para o Senhor Jesus senão o momento no qual todos são incluídos, com suas diferenças, em uma só comunidade de aceitação. O Senhor fala sempre de um Reino onde não há maior, menor, ou melhor, pois nele somos apenas um.
Naquele momento havia pessoas dos mais diferentes níveis, e que se viam diferentes umas das outras. Em todo momento Jesus prega sobre um Reino onde todos são incluídos, e isso para pessoas que não se enxergavam como iguais.
Então entra o miserável paralítico. Seus amigos, que pelo simples fato de serem amigos de um doente já mostravam que não se achavam melhores ou piores que o pobre enfermo. Apenas o levaram movidos por essa fé. Mas não bastava apenas levá-lo até Jesus, pois a casa estava cheia e o paralítico não podia entrar, assim como ele não podia ir ao templo, pois naquele “lugar santo” não havia espaço para sua “deficiência pecadora”.
Mas eles foram ousados. Não desistiram, acreditavam que o Senhor era diferente, porque a mensagem d’Ele era diferente, e aquele “pobre paralítico” tinha que ouvi-la. – “Então vamos fazer o impossível para que ele possa ouvir, pois esse Jesus é inigualável. A única saída é pelo teto, vamos correr o risco, pois esse Jesus é inigualável”.
Então esses homens passam o paralítico por uma brecha no telhado da casa onde estava Cristo. Essa é a atitude de fé de quem entende que Jesus é único, inigualável e que aquele era um momento único na vida deles, principalmente na vida do paralítico.
Você queria motivo maior do que esse para que Jesus Nazareno se admirasse da fé deles? A fé que faz com que Jesus se admire não é a fé no milagre da cura, mas a fé no milagre do Reino de Deus, a fé no milagre de que, neste [Reino], eu posso me aproximar com ousadia na presença de Deus sem intermediários. A fé que causa “espanto” em Cristo é a fé daqueles que entendem que a mensagem do Reino é inigualável, e quebra com todas as barreiras que separam. A fé que move a mão de Jesus é a fé de que, no Reino, todos são realmente próximos uns dos outros.
Por mais que naquele momento eles desejassem ver o amigo deles curado, a fé deles já os havia curado, pois eles entenderam a importância da mensagem do Reino. E então se preocupavam com a saúde, o bem-estar de todos. Qual é a sua atitude diante daqueles que estão no pecado? De julgar e condenar? Ou de levar para Jesus a fim de que Ele os cure e lhes perdoe os pecados?
A insistência sobre o tema do perdão dos pecados chama a atenção na cena da cura do homem paralítico. Assim que Jesus o vê descer de um buraco aberto no teto, declara que seus pecados estão perdoados. Essa declaração provoca alguns escribas que estavam por perto. Para eles, a Palavra do Mestre soava como uma verdadeira usurpação de algo reservado exclusivamente a Deus, portanto, Jesus era um blasfemo!
A maneira como Ele rebate a maledicência dos escribas é significativa: cura o paralítico para provar que “o Filho do Homem tem, na terra, o poder de perdoar os pecados”. O gesto poderoso de cura parece insignificante diante do poder maior de perdoar os pecados. E Jesus, de certo modo, parece sentir-se mais feliz por perdoar os pecados do que por curar. Por quê?
O perdão dos pecados tem, também, uma função terapêutica. Trata-se da cura do ser humano na dimensão mais profunda de sua existência, ali onde acontece seu relacionamento com Deus. Sendo essa dimensão invisível aos olhos, as pessoas tendem a se preocupar mais com as dimensões aparentes de sua vida, buscando a cura quando algo não está bem no âmbito corporal. Jesus vê além, preocupando-se por libertar quem pena sob o peso do pecado, mais do que sob o peso da doença. O primeiro é muito mais grave. Permanecer no pecado significa viver afastado de Deus e correr o risco de ser condenado. Este é o motivo pelo qual o Mestre, antes de qualquer coisa, quer ver o ser humano liberto de seus pecados.
Para os que fazem diferenças entre santos e pecadores, a atitude de Jesus no Evangelho de hoje era uma blasfêmia, já que aquele Jesus era um homem, e como homem não podia perdoar ninguém. – “Deus não pode aceitar esse paralítico de forma tão simples assim, isso é blasfêmia!”, pensavam os raivosos donos do poder religioso. Todavia, na ótica do Jesus e na ótica do Reino, nada havia sido tão simples assim, a aceitação de Deus vem da cura do coração, do arrependimento daqueles homens demonstrado pela fé nos princípios do Reino pregado por Cristo. A cura do arrependimento é mais séria e mais difícil que a cura do corpo.
Fazer o paralítico andar foi um sinal não para o paralítico, mas para todos nós que ainda não enxergamos a realidade do Reino. A cura física do paralítico era a representação terrena, carnal, física, daquilo que Deus, por intermédio da Sua Palavra, haveria de fazer naqueles que, com fé, esperança e confiança, acreditam no Seu Filho muito amado.
Senhor Jesus, cura-me de minhas deficiências espirituais, pela força de Tua graça, para que eu possa caminhar sempre no amor.
Padre Bantu Mendonça
Fonte: Retirado do Blog do padre Bantu
Fonte: Retirado do Blog do padre Bantu
QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!
Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda. Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação: Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO! Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram: “ A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas”? A mulher, na simplicidade da fé, respondeu: - “Não, meu filho.. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece”!
'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!
Tenha paciência.. não é no seu tempo e sim no tempo Dele...... porque você vê até um limite....
Ele ultrapassa esse limite....... e vê muito além do que enxergamos.
DEUS te abençoe, e tenha um bom dia
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Reunião do SINDSEP com a secretária de Educação de Pentecoste
Depois de tantas tentativas para se marcar uma reunião com a secretária de educação de Pentecoste, hoje tivemos essa tão esperada reunião. Aconteceu em parte, não fosse passar quase duas horas aguardando para podermos ser atendidos. Porém, quando chegou a hora da reunião, a secretária Luciene Meneses (Lú), saiu da sala e nos disse que não seria possível falar conosco. Que não era má vontade, mas tinha que ir pra uma reunião e, portanto, não poderia conversar conosco. Entretanto, o professor Clayton ficaria conosco para nos auxiliar no que fosse possível. Adentramos a sala e demos início à reunião. A Claudia Melo, Presidente do SINDSEP, começo expondo suas reivindicações a respeito da prestação de contas do FUNDEB (FUNDO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇAO BASICA). Em posse de valores do fundeb do ano de 2009 e de 2010, mostrava o acréscimo nos valores e também sobre a folha de pagamento no ano de 2010. Segundo o que foi colocada pela Claudia, a dúvida que fica é, como se justifica o aumento que entrou no ano de 2010 em relação ao ano de 2009 se esse aumento não entra na conta do professor em forma de aumento, rateio, incentivo etc. A Claudia demonstrou irregularidades que existe por meios de documentos do TCM ( TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICICPIO), como por exemplo, pessoas que são professores e que ganham acima de 2.000,00 e que não trabalham na educação, o que segundo a lei do fundeb não pode. Quando se diz que não tem dinheiro para pagar rateio ou aumento de professores, sempre escutamos a ladainha: não tem dinheiro. Foi preciso utilizar recursos dos 40%.
Nós não andamos dizendo por ai que o dinheiro está sendo desviado, mas para não termos dúvidas a esse respeito são necessários a prestação de contas, que se dá através de uma apresentação de dados que confirmem o destino dos mais de 12 milhões que entraram na conta do fudeb no município de Pentecoste no ano de 2010. Porém, temos certeza de que pessoas que não deveriam receber por meio desse recurso, atrapalham a melhoria dos profissionais que estão de fato exercendo seu trabalho em sala de aula.
Durante a conversa, na sala da secretaria de educação, com o professor Clayton, ficou clara a boa intenção do mesmo, fazendo suas colocações, dando algumas explicações, mas como todos sabem, não está em seu poder decidir as coisas. Mas foi uma conversa proveitosa onde foi possível perguntar algumas coisas, como por exemplo, sobre o concurso público. Ele nos garantiu que haverá sim e que provavelmente acontecerá entre fevereiro e março. Foi comentado ainda sobre a questão das 20 horas de planejamento, que está constando na lei do PCR, ou seja, está sendo complicada a questão desse planejamento devido às dificuldades da zona rural.
Outra coisa comentada foi sobre o novo valor do piso, que ainda não saiu. O MEC ainda não deu parecer de quanto será o valor do piso para 2011. Cogita-se um valor de 1.181,00 e 1.500,00. Lembrando que o valor aluno teve um aumento em torno de 21% e que passa a valer mais de 1.700,00 reais por aluno ano. Aguardamos que essa porcentagem também seja dada aos professores. Do contrario estaremos mais uma vez sendo desrespeitados e desse modo impedindo a tão sonhada qualidade da educação brasileira.
Portanto, queremos dizer a todos os nossos funcionários que ficamos torcendo para que tudo possa dar certo.
O SINDSEP esta fazendo a sua parte para que tenhamos dias melhores. Não esquecendo que se nós não temos os melhores salários, saiba que podia ser pior. Isso se deve a luta dos servidores públicos de Pentecoste que não tem medido esforços para que os trabalhadores de Pentecoste possam tem melhores salários e conseqüentemente, melhores condições de vida.
Estiveram presentes nessa reunião de hoje: Claudia Melo, Presidente do SINDSEP, Professor Valdeni Cruz, Vice-Presidente e a professora Eridan, diretora do Sindsep.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
VOCÊ CONCORDA? EU CONCORDO
O SALÁRIO DE 344 PROFESSORES (QUE ENSINAM) = AO DE 1 PARLAMENTA R (QUE ROUBA)!!!
"No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes.
Na educação é o 85º e ninguém reclama..."
Na educação é o 85º e ninguém reclama..."
EU APOIO ESTA TROCA
TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES
Essa é uma campanha que vale a pena!
Repasso com solidária revolta!
Prezado amigo!
Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00
Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00. Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa: O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!
Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano... São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545.
Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões.
Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688 professores com curso superior !
Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será:
'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'.
TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES
Essa é uma campanha que vale a pena!
Repasso com solidária revolta!
Prezado amigo!
Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00
Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00. Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa: O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!
Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano... São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545.
Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões.
Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688 professores com curso superior !
Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será:
'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'.
Sérgio Jr.
tel.: 3349-2926 / 8178-2192 / 9267-7134
Confesso que ao ler esse Email, que recebi de um amigo, fiquei pensando. Realmente não é a toa que vivemos no pais em que vivemos. Pense no valor de um deputado para o país. O pior não é o que ele custa. A pior das desgraças é o mal que eles causam a toda a nação. além de lesar a todos nós com esses salários milionário, ainda roubam as claras, deixando desse modo, milhões de pessoas a sofrer toda a sorte de infortúnios que a vida dura lhes trás. Isso me leva a pensar, que com tamanha cara pau desses infelizes, não é difícil pensar que a mão de Deus caia sobre eles de forma dura qualquer dia desses. Porque não é justo que num país como o Brasil se admita um descalabro dessa magnitude. Não é por menos que a toda hora vemos os assassinos cometendo todo tipo de crime, pois os criminosos mais perigosos estão ocupando as cadeiras dos poderes políticos.Devem pensar: se eles roubam e não acontece nada com eles, porque que comigo vai acontecer, pensam os bandidos.
Como é que pode um parlamentar ter o valor de 344 professores? Está errado e alguém tem que perceber essa afronta.
Que país é esse?
Não estou jogando praga, nem maldição, longe de mim. Mas é porque isso me causa angústia.Ver tanta miséria num país que tem tanta riqueza, tanto dinheiro, de tantos impostos pagos por essa nação, povo que trabalha e enfrenta duras penas no dia-a-dia, ter que contemplar esses ladrões usufruindo de tudo que o trabalhador produz. Se não bastasse, ainda tem que ver a cara de pau de nossos juízes, homens da lei, libertando os malditos condenados voltarem novamente para fazerem coisas piores. Creio que Deus ainda há de fazer justiça. Quando? Não sei. A Bíblia diz que a nação tem o governante que merece. É verdade. Daí a importância de pedirmos a Deus vergonha na nossa cara e não andarmos bajulando quem quer que seja. Encobrindo a sujeira dessa cambada de gente podre, por fora e por dentro.
O povo precisa deixar de ser tolo, de ser saco de pancada. É preciso deixar dessa inércia.
Professor VALDENI CRUZ
Professor VALDENI CRUZ
Repasse essa indignação.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Um pouco de poesia
Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
William Shakespeare
Assinar:
Postagens (Atom)
Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional
Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...
-
O Príncipe (em italiano, Il Principe) é um livro escrito por Nicolau Maquiavel em 1512, cuja primeira edição foi publicada postumamente em...
-
Um velho carpinteiro estava para se aponsentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção ...
-
Aristóteles começou a escrever suas teorias políticas quando foi preceptor de Alexandre, “O Grande”. Para Aristóteles a Política é a c...