sábado, 26 de setembro de 2015

De forma ilegal, Ducarmo assume vaga de vereadora em Pentecoste


Na última quinta-feira (24), Maria Ducarmo Sampaio Almeida, vereadora por cinco mandatos, assumiu mais uma vez uma cadeira na Câmara Municipal de Pentecoste na suplência do vereador Daniel Castro, licenciado por problemas de saúde. 


O fato gerou curiosidade no meio político, já que muitos especulavam que Ducarmo Sampaio estivesse desfilada do PRB, partido no qual concorreu as eleições de 2012. Foi então que se constatou que de fato a ex-vereadora estava desfilada do partido desde 04 de agosto deste ano e não se encontra filiada a nenhum partido segundo consulta realizada ao Cartório Eleitoral do município.

A Justiça Eleitoral em decisões proferidas já se manifestou que o mandato legislativo pertence ao partido e não ao postulante a vaga, o que deixa Ducarmo sem argumentos nessa situação.

Sendo assim, a vaga deveria esta preenchida pelo professor Clayton Menezes, que também disputou uma vaga de vereador pelo PRB e permanece no partido. O professor não era o primeiro suplente, mas com as saídas de Ducarmo, Rafinha do Araújo e Ozeas, Clayton se tornou primeiro suplente. 

Vale ressaltar que o professor Clayton Menezes e os vereadores de oposição irão acionar a Justiça e a mesa diretora da Câmara para rever a questão e empossá-lo.

Fonte: http://www.noticiasdepentecoste.com

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...