domingo, 21 de agosto de 2016

OS CAMINHOS OBSCUROS DA POLÍTICA




Hoje conversando com uma pessoa que está envolvida na política há mais de 30 anos e ocupando os cargos mais elevados desse município no campo da politica, me dizia: a falta de lealdade dos políticos deve-se tão somente aos interesses pessoais. Se esses interesses são atendidos eles defendem mesmo os erros mais grotescos, mas se não eles crucificam e jogam no abismo.

Quando nos perguntamos sobre os motivos pelos quais os vereadores apoiam ao Prefeito ou abandonam, não o fazem isso por idealismo ou por amor ao povo, mas fazem porque não lhes foi dado o que foi pedido. 
Agora por exemplo: teve candidato a vereador que só apoiaria tal candidato a Prefeito (a) se recebesse 60, 70, 80 ou 100 mil reais. Você sabia disso? E os que pulam de galho em galho. Sabe por que? 
Ora se o candidato tem o aval e o respeito do povo, precisa mesmo de 100 mil para confeccionar panfletos, gravar as musicas de campanhas? Não precisa ser muito inteligente para saber que eles querem esse dinheiro para comprar os votos do povo e se locupletar. Ou seja: uma pessoa dessas comete fraude, pois se compra as pessoas para poder receber votos é porque não seria eleito pela sua competência e capacidade de representar o povo.
Eu pergunto a você cidadão pentecostense, o que você acha disso? situações como estas já diz claramente o que é e como pensam boa parte de nossos representantes.
Sabe que paga o preço por tudo isso?

PREFEITURA, EMPRESA FALIDA

Professor Valdeni Cruz

Só digo uma coisa: os candidatos tem que ralar na caminhada. Quem quiser perder peso e entrar em forma é só acompanhar os candidatos. Não é fácil não. Em 45 dias ter que rodar este município todo. Num calor desses só da pra caminhar das 5 horas pra frente. Mas vamos em frente. O povo espera que conhecendo as dificuldades deles possam tomar consciência de que é preciso fazer algo e olhe que tem é problema pra ser resolvido é só ver pelas fotos que são postadas o tempo todo por ocasião da visita dos candidatos nas localidades. Porém, como fazer alguma coisa se a Prefeitura é uma empresa quebrada?, não tem dinheiro para nada, afirmam aos 4 ventos. O governo não repassa verbas, a arrecadação dos impostos se torna cada vez mais escassos... Agora eles só dizem que vão fazer tudo e mais um pouco, mas assim que assumem mudam de opinião. Dizem que não podem fazer nada porque não tem dinheiro para nada. Contraditória não? Se tornam mentirosos, iludindo que já vive a vida inteira sob o julgo da ilusão. Eis ai a nossa triste realidade...

COMENTANDO A POLÍTICA A MEU MODO

Professor Valdeni Cruz

Meu povo pentecostense, não se preocupem com as minhas bobagens que aqui escrevo. É só um ponto de vista. Afinal, nada disso que digo aqui faz sentido; é tudo coisa da minha cabeça. Mas fiquem certos de uma coisa: conheço a maioria dos candidatos e não tenho ressentimento de nenhum deles e penso que eles também não tenham nada contra minha humilde pessoa. E não haveria motivos para se preocuparem com o que digo, pois sou só um professor e que por um tempo determinado estou a frente de uma entidade, Sindsep Pentecoste como Presidente e tento corresponder com seriedade o papel que ela presta a sociedade e o trabalho que ela desempenha em favor da classe trabalhadora.

 Todos os candidatos são da cidade, filhos da terra e penso que no fundo eles todos só querem o bem da cidade. São as minhas ideias, as minhas percepções. São só ideias e por isso talvez nada diga a ninguém. Pentecoste tem mais de 36 mil habitantes e são esses que elegem o candidato A ou B. Saibam todos que converso olhando nos olhos de todos, pois tenho respeito por todos eles. Uma coisa eu posso garantir: não irei pedir nada a nenhum em meu favor individualmente, e vou, mas vou pedir que seja qual for o eleito, que façam valer a confiança do povo, pois mesmo a política estando aos frangalhos e sem credibilidade, bem como a imagem daqueles que fazem a política, o povo ainda os recebe e mesmo não acreditando mais em nada, acabam, como num ultimo voto de confiança, indo as urnas e votando.

 Portanto, senhores candidatos, honrem o seu povo, honrem a sua gente, honrem a vocês mesmos. Eu creio que seja possível, pois se temos esse desejo de fazer o bem por nossa terra, não há dificuldade alguma que a impeçam.

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...