Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2016

OS CAMINHOS OBSCUROS DA POLÍTICA

Hoje conversando com uma pessoa que está envolvida na política há mais de 30 anos e ocupando os cargos mais elevados desse município no campo da politica, me dizia: a falta de lealdade dos políticos deve-se tão somente aos interesses pessoais. Se esses interesses são atendidos eles defendem mesmo os erros mais grotescos, mas se não eles crucificam e jogam no abismo.
Quando nos perguntamos sobre os motivos pelos quais os vereadores apoiam ao Prefeito ou abandonam, não o fazem isso por idealismo ou por amor ao povo, mas fazem porque não lhes foi dado o que foi pedido.  Agora por exemplo: teve candidato a vereador que só apoiaria tal candidato a Prefeito (a) se recebesse 60, 70, 80 ou 100 mil reais. Você sabia disso? E os que pulam de galho em galho. Sabe por que? Ora se o candidato tem o aval e o respeito do povo, precisa mesmo de 100 mil para confeccionar panfletos, gravar as musicas de campanhas? Não precisa ser muito inteligente para saber que eles querem esse dinheiro para comprar os v…

PREFEITURA, EMPRESA FALIDA

Professor Valdeni Cruz

Só digo uma coisa: os candidatos tem que ralar na caminhada. Quem quiser perder peso e entrar em forma é só acompanhar os candidatos. Não é fácil não. Em 45 dias ter que rodar este município todo. Num calor desses só da pra caminhar das 5 horas pra frente. Mas vamos em frente. O povo espera que conhecendo as dificuldades deles possam tomar consciência de que é preciso fazer algo e olhe que tem é problema pra ser resolvido é só ver pelas fotos que são postadas o tempo todo por ocasião da visita dos candidatos nas localidades. Porém, como fazer alguma coisa se a Prefeitura é uma empresa quebrada?, não tem dinheiro para nada, afirmam aos 4 ventos. O governo não repassa verbas, a arrecadação dos impostos se torna cada vez mais escassos... Agora eles só dizem que vão fazer tudo e mais um pouco, mas assim que assumem mudam de opinião. Dizem que não podem fazer nada porque não tem dinheiro para nada. Contraditória não? Se tornam mentirosos, iludindo que já vive a vida …

COMENTANDO A POLÍTICA A MEU MODO

Professor Valdeni Cruz

Meu povo pentecostense, não se preocupem com as minhas bobagens que aqui escrevo. É só um ponto de vista. Afinal, nada disso que digo aqui faz sentido; é tudo coisa da minha cabeça. Mas fiquem certos de uma coisa: conheço a maioria dos candidatos e não tenho ressentimento de nenhum deles e penso que eles também não tenham nada contra minha humilde pessoa. E não haveria motivos para se preocuparem com o que digo, pois sou só um professor e que por um tempo determinado estou a frente de uma entidade, Sindsep Pentecoste como Presidente e tento corresponder com seriedade o papel que ela presta a sociedade e o trabalho que ela desempenha em favor da classe trabalhadora.
 Todos os candidatos são da cidade, filhos da terra e penso que no fundo eles todos só querem o bem da cidade. São as minhas ideias, as minhas percepções. São só ideias e por isso talvez nada diga a ninguém. Pentecoste tem mais de 36 mil habitantes e são esses que elegem o candidato A ou B. Saibam todo…