sábado, 22 de dezembro de 2012

PREFEITA ELEITA DE PENTECOSTE SOBRE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL






A prefeita eleita de Pentecoste Maria Ivoneide Rodrigues de Moura, enfrenta mais um processo judicial por conta das eleição 2012.

Desta vez ela juntamente com o seu vice Manoel Neto, estão enfrentando uma Ação de Investigação Judicial eleitoral, promovida pela advogadas Luíza de Marilac Martins e Silva e Antônia Valéria Braga Firmiano Candidatas a prefeita e vice respectivamente e que ficaram em 2º lugar no último pleito eleitoral.

A prefeita eleita de Pentecoste Ivoneide Moura e Manoel Neto, que foram diplomados no último dia 19 O motivo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral é: Abuso de Poder Econômico, Pedido de Cassação de Diploma e Pedido de Declaração de Inelegibilidade.

Só lembrando que já está tramitando na Justiça eleitoral um outro Processo que tem o Nº 72372.2012.606.0050 e que trata de REPRESENTAÇÃO - POR CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO.

Estaremos acompanhando e aguardando desenrolar dos acontecimentos e os desdobramentos da justiça sobre o assunto!!!

Fonte: Blog do Zé das Légnas

http://www.noticiasdepentecoste.com

LITURGIA DO DIA DE HOJE



Primeira leitura (1º Samuel 1,24-28)


Sábado, 22 de Dezembro de 2012
22 de Dezembro


Leitura do Primeiro Livro de Samuel.

Naqueles dias, 24Ana, logo que o desmamou, levou consigo Samuel à casa do Senhor em Silo, e mais um novilho de três anos, três arrobas de farinha e um odre de vinho. O menino, porém, era ainda uma criança. 25Depois de sacrificarem o novilho, apresentaram o menino a Eli. 26E Ana disse-lhe: “Ouve, meu Senhor, por tua vida, eu sou a mulher que esteve aqui orando ao Senhor, na tua presença. 27Eis o menino por quem eu pedi, e o Senhor ouviu a minha súplica. 28Portanto, eu também o ofereço ao Senhor, a fim de que só a ele sirva em todos os dias de sua vida”. E adoraram o Senhor.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.




Salmo (1º Samuel 2,1-8)



— Meu coração exultou no meu Senhor, Salvador.
— Meu coração exultou no meu Senhor, Salvador.

— Exulta no Senhor meu coração, e se eleva a minha fronte no meu Deus; Minha boca desafia os meus rivais porque me alegro com a vossa salvação!
— O arco dos fortes foi dobrado, foi quebrado, mas os fracos se vestiram de vigor. Os saciados se empregaram por um pão, mas os pobres e os famintos se fartaram. Muitas vezes deu à luz a que era estéril, mas a mãe de muitos filhos definhou.
— É o Senhor quem dá a morte e dá a vida, faz descer à sepultura e faz voltar; é o Senhor quem faz o pobre e faz o rico, é o Senhor quem nos humilha e nos exalta.
— O Senhor ergue do pó o homem fraco, e do lixo ele retira o indigente, para fazê-los assentar-se com os nobres num lugar de muita honra e distinção.




Evangelho (Lucas 1,46-56)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia,55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

E se o mundo acabasse mesmo em 21 de dezembro?



Professor Felipe Aquino


Arquivo/Canção Nova
'Preparemos uma boa morte e o nosso destino eterno na comunhão de Deus, vivendo segundo os seus Mandamentos', enfatiza prof. Felipe Aquino
Há uma falsa profecia maia sobre o “fim do mundo” em 21/12/2012, o que gera um alarmismo danoso e um verdadeiro terrorismo espiritual para algumas pessoas. São “profecias” falsas, que tentam até misturar argumentos pseudocientíficos com superstições, Nova Era e ficção cientifica. Até mesmo o Terceiro Segredo de Fátima, que nada tem a ver com o fim do mundo, e que o Papa João Paulo II já revelou em 2000 em Fátima; é citado abusivamente. Os divulgadores desse fim do mundo para o dia 21/12/2012 usam "argumentos científicos", falam de Profecias  que até a NASA já desmentiu. Ninguém sabe a época e a data do fim do mundo, ou melhor, da renovação do mundo.

Jesus fala em fim do mundo como “renovação do mundo”: Mt 19,28 - “No dia da renovação do mundo, quando o Filho do homem estiver sentado no trono da glória...”

Com relação à data em que acontecerá a renovação do mundo e a inauguração definitiva do Reino de Deus, ninguém sabe e não deve especular a respeito. Muitos se enganaram sobre isto e levaram muitos outros ao engano e ao desespero. Até grandes santos da Igreja erraram neste ponto. Podemos citar alguns exemplos: S. Hipólito de Roma (†235); Santo Irineu (†202); Santo Ambrósio (†397) e S. Hilário de Poitres (†367). S. Gaudêncio de Bréscia (†405) - indicava o ano 7000 após a criação.

Por isso a Igreja é muito cautelosa nesse ponto, e sempre nos lembra:

At 1,7 - “Não toca a vós ter conhecimento dos tempos e momentos que o Pai fixou por sua própria autoridade”.

Mc 13,32 - “Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém os conhece, nem mesmo os anjos do céu, nem mesmo o Filho, mas, sim, o Pai só”.

No Concílio Universal de Latrão V, em 1516, foi decretado:

“Mandamos a todos os que estão, ou futuramente estarão incumbidos da pregação, que de modo nenhum presumam afirmar ou apregoar determinada época para os males vindouros para a vinda do Anticristo ou para o dia do juízo. Com efeito a Verdade diz:   “Não toca a vós ter conhecimento dos tempos e momentos que o Pai fixou por Sua própria autoridade. Consta que os que até hoje ousaram afirmar tais coisas mentiram, e, por causa deles, não pouco sofreu a autoridade daqueles que pregam com retidão. Ninguém ouse predizer o futuro apelando para a Sagrada Escritura, nem afirmar o que quer que seja, como se o tivesse recebido do Espírito Santo ou de revelação particular, nem ouse apoiar-se sobre conjecturas vãs ou despropositadas. Cada  qual  deve,  segundo  o preceito divino, pregar o Evangelho a toda a criatura, aprender a detestar o vício, recomendar e ensinar a prática das virtudes,  a  paz e a caridade mútuas, tão recomendadas por nosso Redentor”.

O que a Igreja sabe é o que está no Catecismo:

§670. ”Desde a Ascensão, o desígnio de Deus entrou em sua consumação. Já estamos na "última hora" (1Jo 2,18)". "Portanto, a era final do mundo já chegou para nós, e a renovação do mundo está  irrevogavelmente realizada e, de certo modo, já está antecipada nesta terra”.

§673.“A partir da Ascensão, o advento de Cristo na glória é iminente, embora não nos "caiba conhecer os tempos e os momentos que o Pai fixou com sua própria autoridade" (At 1,7). Este acontecimento escatológico pode ocorrer a qualquer momento, ainda que estejam "retidos" tanto ele como a provação final que há  de precedê-lo”.

Note que “esse acontecimento escatológico pode acontecer a qualquer momento”; então, devemos perguntar, estamos preparados para ele? Mesmo porque a nossa morte marcará o fim de nossa existência terrena e a definição de nossa sorte eterna. Como estamos preparados para a morte ou para a vinda do Senhor? Jesus disse que a sua vinda seria como a surpresa de um ladrão, quando menos esperamos. Quantos que você conheceu que já se foram! Jesus manda vigiar e orar sem cessar, como as virgens prudentes que carregaram óleo consigo e puderam acolher o noivo para as eternas núpcias.

Precisamos estar preparados, de dia e de noite. O que é preciso para fechar uma porta? Apenas que ela esteja aberta. O que é preciso para morrer? Apenas estar vivo. Então, preparemos uma boa morte e o nosso destino eterno na comunhão de Deus, vivendo segundo os seus Mandamentos, rejeitando e renunciando a todo pecado; alimentando a alma com a oração, a Palavra de Deus, os Sacramentos e uma vida de caridade.

Vivendo assim, não precisamos nos preocupar com a morte e nem com a data da Vinda do Senhor. Estaremos acordados, esperando com alegria o Senhor que vem para nos dar a coroa da glória.  

Fonte: Canção Nova Notícias

PAULISTA RESPONDE A JEAN WYLLYS QUE DESRESPEITA CHEFE DA IGREJA CATÓLICA


EMAIL DE PAULISTANA DÁ LIÇÃO DE MORAL NO DEP. JEAN WYLLYS.

Quem diz o que quer ouve o que não quer !



Date: Mon, 17 Dec 2012 19:34:12 -0200
From:
To: dep.jeanwyllys@camara.leg.br

Subject: Um minuto de sua atenção, deputado.


São Paulo, 17 de dezembro de 2012.

V. Exa. deputado Jean Wyllys,

Chamo-me Renata e resido em São Paulo. Sou cidadã brasileira, casada, mãe de família e profissional.O intuito dessa mensagem é dirigir-me a V. Exa. no sentido de expor-lhe, data venia, minha indignação e repúdio a diversas mensagens que V. Exa. postou em seu twitter, como resposta à primeira mensagem oficial do Santo Padre enviada por este meio de comunicação.
 
O senhor, em uma clara mensagem que incita o ódio e a humilhação ao Papa, afirma diversas acusações contra a Igreja Católica. Duas coisas me chamaram a atenção: primeiro, o senhor, como uma pessoa pública e representante do povo brasileiro que o elegeu (este povo, que em último censo realizado pelo IBGE mostrou-se majoritariamente religioso), teve uma postura desrespeitosa e impertinente.
Gostaria de lembrá-lo que o Papa é um chefe de Estado. Aos chefes de Estado deve-se o respeito e a consideração, por mais que discordemos de suas posturas éticas, filosóficas ou religiosas. O senhor, neste ponto, considerou-se acima do respeito devido a um chefe de Estado.

Em segundo lugar, eu quero pedir-lhe que me envie as fontes "primárias" que comprovem TODAS as acusações que o senhor levantou contra a Igreja Católica. Quero lembrá-lo que, para tanto, será necessário ir às fontes, não aos impropérios que qualquer professor de cursinho repete, sem nem mesmo saber o que faz, nas aulas de História, completamente ideologizadas pela visão marxista antireligiosa.

O senhor em seus comentários deveria, por força de justiça, junto com suas acusações à Igreja, dizer quais foram os bens legados e ainda hoje mantidos pela MAIOR INSTITUIÇÃO DE CARIDADE EXISTENTE NA FACE DA TERRA. Se não o fez, prova que a intenção não era a de simplesmente discordar da visão do Santo Padre e da Igreja Católica, mas a de incitar o ódio contra eles. O senhor deveria, por exemplo, citar que a Igreja Católica criou os conceitos de:

- Universidade,
- Hospital (com seu ápice em São Camilo de Lelis, o qual foi o fundador dos padres e freiras que se dedicam aos cuidados dos doentes e que deu origem à "Cruz Vermelha")
- Atendimento "humanizado", baseado na antropologia cristã de que somos todos imagens e semelhança de Deus. Aqui, vale lembrar que na India, por exemplo, o sistema de castas afirma que existem os "intocáveis", que não devem nem ser tocados pelas pessoas de castas superiores - vide o trabalho de Madre Teresa de Calcutá)
- Avanço nos estudos astronômicos (uma pequena pesquisa pode fazê-lo ver que grande parte das estrelas e demais corpos celestes mais importantes receberam nomes de padres jesuítas, exímios astrônomos)
- Genética (o monge beneditino Gregor Mendel é considerado o pai da Genética por ter sido o primeiro a perceber que os fatores hereditários transmitiam-se de acordo com uma proporção matemática evidenciável)
- Cuidado de doentes incuráveis (os leprosários onde ninguém queria entrar eram cuidados por padres e freiras cujos nomes permanecem no mais total anonimato, mas que foram heróis da caridade, muitas vezes vindo a morrer pelas doenças transmitidas pelos doentes dos quais cuidavam desinteressadamente)
- Caridade: apesar de a máxima "fazer aos outro o que quer que ele lhe faça" ser universal, não podemos negar que ela encontrou um eco forte e vigoroso entre os cristãos, especialmente os católicos (vide São Francisco de Assis, Madre Teresa de Calcutá, São Vicente de Paulo e tantos e tantos católicos que não vão nunca aparecer na mídia, mas que são os verdadeiros herois da humanidade)
- Ecologia - o respeito pela criação, que vibra tão pujantemente das palavras e ações do "pobre de Assis".
...

Como podemos evidenciar, deputado, sua mensagem deixou muita coisa por dizer. Evidenciou uma verdade distorcida, caluniadora e de fracos argumentos. Entendemos que, com isso, o senhor não teve uma verdadeira intenção de contrapor-se às ideias do Papa, mas em desrespeitá-lo e levar outros a fazer o mesmo.

Concluo esta mensagem pedindo-lhe que venha a público desculpar-se pelo viés causado por suas mensagens e também pedir-lhe que, em um próxima vez, lembre-se que com a fé das pessoas não se brinca; se respeita, por mais que delas discordemos.

Atenciosamente,

Renata Gusson

LITURGIA PARA HOJE



Primeira leitura (Cântico dos Cânticos 2,8-14)

Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2012
21 de Dezembro



Leitura do Livro do Cântico dos Cânticos.

8É a voz do meu amado! Eis que ele vem saltando pelos montes, pulando sobre as colinas. 9O meu amado parece uma gazela, ou um cervo ainda novo. Eis que ele está de pé atrás de nossa parede, espiando pelas janelas, observando através das grades. 10O meu amado me fala dizendo: “Levanta-te, minha amada, minha rola, formosa minha, e vem! 11O inverno já passou, as chuvas pararam e já se foram. 12No campo aparecem as flores, chegou o tempo das canções, a rola já faz ouvir seu canto em nossa terra. 13Da figueira brotam os primeiros frutos, soltam perfume as vinhas em flor. Levanta-te, minha amada, formosa minha, e vem! 14Minha rola, que moras nas fendas da rocha, no esconderijo escarpado, mostra-me teu rosto, deixa-me ouvir tua voz! Pois a tua voz é tão doce, e gracioso o teu semblante”.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.

Ou (escolhe-se uma das leituras)

Primeira Leitura (Sf 3,14-18a)

Leitura da Profecia de Sofonias.

14Canta de alegria, cidade de Sião; rejubila, povo de Israel! Alegra-te e exulta de todo o coração, cidade de Jerusalém! 15O Senhor revogou a sentença contra ti, afastou teus inimigos; o rei de Israel é o Senhor, ele está no meio de ti, nunca mais temerás o mal.16Naquele dia, se dirá a Jerusalém: “Não temas, Sião, não te deixes levar pelo desânimo!17O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, o valente guerreiro que te salva; ele exultará de alegria por ti, movido por amor; exultará por ti, entre louvores 18acomo nos dias de festa”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.



Salmo (Salmos 32)

Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2012 


— Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Cantai para o Senhor um canto novo!
— Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Cantai para o Senhor um canto novo!

— Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o! Cantai para o Senhor um canto novo, com arte sustentai a louvação!
— Mas os desígnios do Senhor são para sempre, e os pensamentos que ele traz no coração, de geração em geração, vão perdurar. Feliz o povo cujo Deus é o Senhor, e a nação que escolheu por sua herança.
— No Senhor nós esperamos confiantes, porque ele é nosso auxílio e proteção! Por isso o nosso coração se alegra nele, seu santo nome é nossa única esperança.



Evangelho (Lucas 1,39-45)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45“Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dilma espera 'pibão grandão' para 2013


A presidente Dilma Rousseff quer um "pibão grandão" de presente para o ano que vem. Ao sair da cerimônia em que...

A presidente Dilma Rousseff quer um "pibão grandão" de presente para o ano que vem. Ao sair da cerimônia em que anunciou o pacote de investimentos em infraestrutura de aeroportos, Dilma respondeu aos jornalistas que quer um Produto Interno Bruto (PIB) "grandão" para 2013, mas não deu números.
No mesmo dia, em seu relatório semestral de inflação, o Banco Central previu um crescimento de 3,3% entre setembro deste ano e o mesmo mês de 2013. Na véspera, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, havia dito que 4% é "um bom número".
Em dois discursos nesta quinta-feira, Dilma revelou mais uma meta: a de dobrar a renda per capita do País, "no mais breve tempo possível". "Eu não vou dizer a data, mas nós temos de dobrar a nossa renda per capita. Nós seremos um país desenvolvido se dobrarmos a renda per capita", disse a presidente em sua fala durante um almoço de confraternização com as Forças Armadas. Pela manhã, já havia anunciado: "Eu quero que seja no tempo mais próximo possível, dobrar a renda per capita deste país. Acho que esse é um desafio de todos nós e só dá certo se todos nós pegarmos juntos: governo, governadores, prefeitos, empresários, enfim, a sociedade como um todo, os movimentos sociais".
Em 2011, o PIB per capita brasileiro chegou a US$ 10.710. Oito anos antes, no primeiro ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, era inferior a US$ 3 mil. A presidente, no entanto, não disse de que patamar pretende partir para dobrar a renda per capita do brasileiros. Análises econômicas projetam que apenas em 2020 o país conseguiria chegar em US$ 22 mil.
Dilma, no entanto, acredita que o ritmo do crescimento do Brasil vai se acelerar a partir de 2013. "Nós vamos ter um 2013 muito próspero. Nós vamos ter um 2013 no qual nós vamos colher todos os frutos dessa trajetória de 2012, em que nós conseguimos definir uma política de logística, que também teve um marco importante na queda dos juros, na redução da tarifa de energia, no fato de que praticamos uma taxa de câmbio mais realista", disse a presidente.
"E que tem, no nosso esforço em prol da educação, o principal caminho que une os dois grandes desafios do nosso País: de um lado, acabar com a pobreza extrema e, de outro, darmos um salto para uma economia cada vez mais competitiva", completou

Fonte: http://estadao.br.msn.com

Dilma sanciona sem vetos projeto que endurece a Lei Seca


Texto da nova lei será publicado na edição desta sexta do 'Diário Oficial'.
Governo já pretende aplicar novas regras nas estradas no final do ano.

Do G1, em Brasília


O QUE MUDA NO CÓDIGO DE
TRÂNSITO COM A NOVA LEI SECA
Art. 306 Parte principal foi alterada:
ANTESDEPOIS
Conduzir veículo automotor, na via pública, estando com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência
Conduzir veículo automotor com capacidade
psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra
substância psicoativa que determine dependência
Novas formas de comprovação:
1 - concentração igual ou acima de 6 dg/L de álcool no sangue ou de 0,3 mg/L no ar alveolar (medido por bafômetro)
2 - sinais que indiquem, segundo o Contran, alteração da capacidade psicomotora
3 - imagem, vídeo, testemunhas e outras provas lícitas
Pena continua igual: detenção, de seis meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo
Art. 165 - Pena administrativa: Infração gravíssima - 7 pontos na carteira
Multa: R$ R$ 957,70 e suspensão do direito de dirigir por 1 ano
R$ 1.915,40 e suspensão do direito de dirigir por 1 ano
Medida administrativa:retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento da habilitação
Recolhimento da habilitação
e retenção do veículo
--
Se houver reincidência em até 1 ano, a multa é o dobro
Art. 262. destino do veículo apreendido
O recolhimento ao depósito e manutenção
ocorrerá por serviço público
Art. 276. penaliza concentração de álcool no sangue e também no ar alveolar
Órgão do Poder Executivo federal disciplina margens de tolerância
O Contran disciplina margens de tolerância
quando a infração for apurada por meio de aparelho de medição
Art. 277acidentes e blitz
Todo condutor sob suspeita será submetido a testes de alcoolemia, exames clínicos, perícia ou outro exame
O condutor poderá ser
submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro exame para verificar a suspeita de álcool ou outra substância psicoativa, que ainda serão regulamentadas pelo Contran
A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos nesta quinta (20)  o projeto de lei que torna mais rígidas as regras para a Lei Seca.
A decisão da presidente será publicada na edição desta sexta do "Diário Oficial da União", informou a assessoria da Casa Civil. Com a publicação, a medida entra imediatamente em vigor.
O projeto passou pela Câmara e foi aprovado na última terça (18) pelo Senado.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, tinha expectativa de aprovação pelo Congresso e de sanção presidencial ainda neste ano para que as novas regras já pudessem ser aplicadas na fiscalização nas estradas durante as festas de Natal e Ano Novo e no período de férias.
A intenção é aplicar os dispositivos da lei durante a Operação Integrada Parada-Rodovida, lançada no último dia 13 com o objetivo de aumentar a fiscalização em rodovias brasileiras entre 15 de dezembro a 13 de fevereiro. A operação, segundo o Ministério da Justiça, tem foco no controle da alcoolemia - ingestão de álcool antes de dirigir -, na fiscalização de motocicletas, no controle de velocidade e na ultrapassagem indevida.
O principal ponto do texto da nova Lei Seca é a ampliação das possibilidades de provas, consideradas válidas no processo criminal, de que o condutor esteja alcoolizado. Além do teste do bafômetro ou do exame de sangue, passam a valer também "exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito".
De acordo com o texto, não será mais necessário que seja identificada a embriaguez do condutor, mas uma "capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência".
A lei atual ficou enfraquecida pela decisão tomada no fim de março pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que a embriaguez só poderia ser comprovada pelo teste do bafômetro ou por exame se sangue. Na prática, muitos motoristas se recusam a realizar os exames.
O projeto também dobra o valor da multa. A punição, atualmente de R$ 957,70, passa para R$ 1.915,40 - e esse valor é dobrado novamente caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Contraprova
O texto também prevê o chamado direito à contraprova - ou seja, caso o condutor não concorde com os resultados destes testes, poderá solicitar que seja realizado o teste do bafômetro, por exemplo.

Não há menção expressa à possibilidade do uso de fotos como evidência, mas, segundo assessores do Ministério da Justiça, uma imagem ainda pode ser utilizada como evidência caso o juiz assim entenda.
Uma novidade do projeto é a previsão de que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamente os testes para verificar quando o motorista estiver sob o efeito de qualquer "substância psicoativa".
Hoje, o Código de Trânsito Brasileiro prevê a proibição de se dirigir sob o efeito destas substâncias, mas não trata da fiscalização.
Outra mudança é a previsão de que o recolhimento de um veículo, se necessário, só pode ser feito por serviço público ou serviço licitado pela regra do menor preço. Atualmente, essa regra varia de estado para estado.
Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, em 2011, a ingestão de álcool foi responsável por 7.551 acidentes (3,93%) e 345 mortos (2,98%).




Fonte: http://g1.globo.com

ÚLTIMA REUNIÃO DE PAIS DO ANO DE 2012 NA ESCOLA ETELVINA


A Escola Etelvina realizou na tarde de hoje a última reunião do ano com os pais. Para surpresa de todos nós foi uma reunião espetacular e com multidão de pais participantes. Iniciamos a reunião com o professor Luciano que realizou uma maravilhosa palestra direcionada a família. Nesta palestra ele falou sobre muitos pontos importantes de como salvar a família de uma sociedade injusta e imoral. Que precisamos salvar nossos filhos de todos os perigos que ronda a cada um deles.
Em seguida o professor Valdeni Cruz, falou com os pais sobre a importância da educação, dos estudos para a nossa geração. Falou sobre a campanha ESTUDAR VALE A PENA que está inserida dentro do Projeto Jovem de Futuro. Numa conversa franca com s pais, disse que era preciso que nós precisamos avançar no processo educacional se quisermos ver dias de progresso. O progresso só é possível com educação. Sem ela continuamos a mercê do conhecimento e, portanto, sendo manobrados por aqueles que acham que sabem de tudo e acabam nos deixando de fora.
Dando a continuidade a reunião, a Diretora Josenis falou com os presentes sobre o esforço da escola para oferecer educação de qualidade aos alunos que dela fazem parte. Para motivá-los ela passou vídeos para que os pais refletissem.
Foi uma tarde de muito aprendizado e de muita reflexão.
Quero desejar a todos os pais, a todos os alunos e a todos os profissionais que fazem a escola Etelvina Gomes, um FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO.
DEUS SEJA CONOSCO SEMPRE.  




Professor Valdeni Cruz

O TEMPO DE DEUS



Retirada da internet
Ola, caros internautas. Gostaria de dizer a todos que sou cristão e católico. Aceito a doutrina cristã e católica na íntegra. Creio em tudo, sem retirar uma vírgula do que está escrito na Bíblia. Sou estudioso sim e acredito que a ciência tenha seu lugar e sua importância. Creio profundamente nos benefícios que as ciências representam para a humanidade e para o progresso da mesma, mas não abro mão da verdade de Deus que desde se sempre vem permitindo que todo o universo esteja em harmonia entre si. Como todos percebem, o universo está ordenado desde sempre com uma perfeição que alguém jamais conseguirá entender. Tudo está delimitado para que tudo dê certo desde sempre. Se alguma coisa está desordenada na face da terra e se alguém tem sofrido tanto com as catástrofes pelo mundo a fora, isso não é culpa de Deus. Se o universo está desordenado, deve-se a toda desordem humana. Esta, em sua soberba, acha que pode ir além de suas capacidades. Como isso não é possível vive pagando o preço. Deus, porém, continua como sempre: inalterável em seu poder, Continua glorioso como sempre e independente de tudo como sempre. Ele independe da vontade dos homens pois é superior a tudo. Tudo é obra de suas mãos. Sua sabedoria se estende sobre todo o cosmo e tudo funciona exatamente como ele determinou e até quando ele quiser. Ele não mudará por causa dos homens mas agirá de acordo com sua vontade para sempre. Deus não se submeterá a vontade dos homens. Ele não pensa como os homens. Não está sujeito ao tempo como nós. Como dizia São Pedro em sua carta: Mil anos para Deus é como um dia. Para ele não importa o tempo.

Professor Valdeni Cruz.

O FIM DOS TEMPOS SEGUNDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO - CONFIRA!

Mateus Capítulo 24
Todos sabemos que nós leigos, não temos competência para esclarecer as Santas Escrituras, mas uma pergunta se faz: se hoje ninguém mais está disposto a falar a verdade, ou só dá explicações fantasiosas para uma verdade que é patente e clara, quem irá alertar o povo, sobre a proximidade do Dia do Senhor, aquele que virá como um ladrão, à noite, sem que ninguém o espera? Por isso, volto a este tema, que serve para nossos amigos leitores mostrarem aos seus, que não se tratada de profetas atuais, mas do próprio Deus nos alertando para os acontecimentos de hoje.

Ora, quem ler com um pouquinho de atenção, com o espírito ligado em Deus, não precisa de muitas explicações para entender a maioria das passagens proféticas dos Evangelhos. Falo daquelas ocasiões em que o próprio Jesus, nos abriu o véu de acontecimentos futuros, que são na realidade a base única das profecias atuais e a síntese dos antigos profetas. E Mateus reúne, no capítulo 24, todas as chamadas profecias apocalípticas, sobre o fim dos tempos, e por isso volto a este tema. Vou, para isso, copiar todo o capítulo e explicar sucintamente cada um deles, ligando aos tempos de hoje, para fixar perfeitamente a idéia de que Jesus falava para a nossa geração, e não para a geração dos apóstolos, que ouviam esta Sua pregação. Que aconteceu?

1 Ao sair do templo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e fizeram-no apreciar as construções. 2 Jesus, porém, respondeu-lhes: Vedes todos estes edifícios? Em verdade vos declaro: não ficará aqui pedra sobre pedra; tudo será destruído.
Ao dizer que daquele magnífico templo não ficaria pedra sobre pedra – e isso veio a acontecer 34 anos mais tarde – Jesus na realidade pretendia mirar num tempo muito longínquo, para acertar em nossos dias. Porque se naquele tempo a mensagem se referia apenas ao Templo em si, hoje ela se estenderá por toda a terra, da qual não ficará pedra sobre pedra, especialmente das obras do homem distante de Deus. Jesus vem, para reduzir a zero todas as combinações e artifícios humanos, vem para abater por lixo imundo, todas as nossas leis, divorciadas da moral divina. Eu disse: TODAS!

3 Indo ele assentar-se no monte das Oliveiras, achegaram-se os discípulos e, estando a sós com ele, perguntaram-lhe: Quando acontecerá isto? E qual será o sinal de tua volta e do fim do mundo?
Os apóstolos percebem isso e perguntam a Jesus quando tal coisa se daria, e para que sinais deveriam estar atentos, como indicativos a proximidade deste catastrófico evento, que num dia futuro se abateria sobre a terra. E realmente, entre esta frase de Jesus, e o verso seguinte, se passará um lapso de 1972 anos, para chegar a hoje. Ele não diz o dia, nem a hora, nem o ano, apenas começa a apontar os sinais que se dariam, quando estivesse próxima a sua chegada para o Grande Julgamento.

4 Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza.* 5Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos.
E realmente, nunca, como nas últimas décadas e a cada dia mais, surgem novas e outras pessoas falando em nome de Jesus, dizendo que falam por Ele, que explicam a palavra Dele, pessoas que, ardilosamente estão seduzindo a milhares para sua mentira e sua falsa igreja de lucro. São Pedro e São Paulo nos alertam para estes falsos pastores, que levarão muitos à perdição, dizendo claramente que a justiça sobre eles não tarda, em especial sobre aqueles fazem da fé um comércio,uma moeda de troca, que fundam suas igrejas para enriquecer a custa de incautos. Ai destes! E são milhares os que mentem em nome de Jesus, as seitas TODAS estão aí como prova!

6 Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim.
A mídia espertamente esconde e o leitor menos avisado, quem sabe fica sabendo de uma Guerra do Iraque, mas certamente não será esclarecido de que existem hoje no mundo, mais de 70 guerras em andamento, e que nações – especialmente na África – estão sendo lavadas em sangue, por motivo de rivalidades entre diferentes etnias, e também por motivos religiosos. Estas guerras são incentivadas pelos grandes países, que fabricam e vendem armas, na realidade eles mesmos fabricam as guerras, pois seu projeto é eliminar tais povos. O exemplo do Iraque é visível. Estas pequenas guerras, no final descambarão em uma última hecatombe mundial, a 3ª Guerra, que dizimará 1/3 parte da humanidade. Eis por que Jesus diz que estas pequenas guerras ainda não são o fim.

7 Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares.  8 Tudo isto será apenas o início das dores.

Antes, em especial no século passado, com as duas primeiras guerras, já vimos que nação se levantou contra nação. Mas as tecnologias de antigamente, se comparadas às de hoje, certamente que não chegam nem aos pés. Os homens estão sedentos de sangue e é projeto do anticristo forjar uma grande guerra, primeiro para dobrar os povos levando-os á ruína, e assim, depois lhes apresentar um projeto de globalização, com um só governo, o tirano ditador de toda a terra. Isso está tudo sendo planejado e arquitetado pelo inferno, e um dia Deus permitirá que tal horror tenha curso. Aí o mundo verá o que é uma guerra com bombas atômicas.

9 Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações.

O ódio e a perseguição aos cristãos – em especial e mais fortemente aos católicos – já acontece hoje em toda a terra, em especial vindo dos intolerantes muçulmanos, e de alguns grupos protestantes radicais. Também os países comunistas ateus, têm feito uma atroz perseguição contra os católicos em alguns países, com milhões de mortos. Os padres são assassinados, as igrejas queimadas, e os fiéis expulsos de suas terras sem ter direito algum. Um dia isso se estenderá por quase todos os países, questão de mais um tempo, e se poderá ver isso se consumar. Mas já acontece hoje, como nunca!

10 Muitos sucumbirão, trair-se-ão mutuamente e mutuamente se odiarão.

Já estão sucumbindo, já estão traindo sua família, sua crença sua fé. Já estão se odiando, e odiarão ainda mais, quando Deus permitir que o inferno inteiro se derrame sobre a terra, na última e mais violenta explosão do mal. Então, as pessoas se tornarão irreconhecíveis, de uma hora para outra, e mesmo católicos se atirarão contra católicos, e matar-se-ão mutuamente pensando estar fazendo algo de bom, para o bem da Igreja e de todos. Satanás os cegará completamente para a verdade.

11 Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos.
Esta é uma prova perfeita da exatidão da profecia de Jesus. Ele falou em muitos falsos profetas. Nunca, em todos os séculos anteriores houve tamanha explosão de pessoas que se dizem videntes e confidentes, falando em nome de Jesus e Maria, também dos anjos e santos. A maioria destas pessoas é completamente conduzida por satanás, que as engana ardilosamente. Já mostramos diversas formas no site, como alerta a todos os que colocam falsamente palavras na boca de Jesus e Maria. Ai deles!

12 E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará.
Nunca o amor esfriou tanto entre os homens. Fala-se com nunca em amor, em amar, mas este amor é carnal, volúvel, passageiro e fugaz. Jesus se refere aqui no amor maior, o amor a Deus, sobre todas as pessoas e sobre todas as coisas. Neste verso fala em caridade, mas outras Bíblias dizem amor. Este é o que importa, e o que mede todas as coisas. O amor a Deus está morrendo no coração dos homens, sendo trocado por um falso amor ao homem. Buscam o mundo, esquecem de Deus. Assim, não tem, nem ao mundo, nem a Deus.

13 Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo.
Este perseverar até no fim, para ser salvo, sem dúvida é destinado a poucos. Sim, todos poderiam se aproveitar deste tempo fabuloso de misericórdia e graça, mas são bem poucos os que percebem isso, mal sabendo que este tempo está para se esgotar. Basta olhar e ver quantos ainda rezam! Um ou dois em cada família. Há casais que não rezam juntos. Onde um tem que rezar as escondidas. Que horror isso!

14 Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.
Muitos pensam erradamente que o fato de nem todas as pessoas terem conhecido ainda Jesus, o fim dos tempos não é agora, ainda. Nada disso! Jesus fala, levado a todas as nações e verdade é que a Igreja Católica, é a única Igreja que está hoje viva e ativa, em todos os países da terra. Então esta profecia já está cumprida! O resto virá em breve! Sim, o fim!

15 Quando virdes estabelecida no lugar santo a abominação da desolação que foi predita pelo profeta Daniel (9,27) - o leitor entenda bem* - 16 então os habitantes da Judéia fujam para as montanhas. 17 Aquele que está no terraço da casa não desça para tomar o que está em sua casa. 18 E aquele que está no campo não volte para buscar suas vestimentas.
Esta abominação da desolação, já explicamos em outros textos recentes, se refere ao fim da Santa Missa, que está dando lugar a uma simples ceia comemorativa. Este será o estopim do maior desastre da terra. Tudo gira em redor do sacrário e da Missa. Sem eles, será o fim torturante da maioria dos homens. Quando isso for decretado oficialmente – por um falso papa que virá – com certeza terá inicio aquela confusão predita por Jesus. Fujam, escapem, não retornem. Por que isso? Porque será tudo fulminante a partir de então, e não dará mais tempo para nada. A Eucaristia é como um escudo, um dique, que retém o mal. Tirem-na, e o caos se instalará na terra!

19 Ai das mulheres que estiverem grávidas ou amamentarem naqueles dias!
É que as mulheres grávidas, naqueles tempos sofrerão duplamente. Por elas e pelos filhos que estiverem carregando no ventre. Porque a grande confusão em que o mundo estará metido, não lhes sinalizará com nenhuma esperança de vida para esta criança, tal a loucura que tomará conta da terra. Mas ninguém deve deixar de engravidar por causa disso. Deus protegerá as mães santas e grávidas.

20 Rogai para que vossa fuga não seja no inverno, nem em dia de sábado;* 21porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será.
Imaginem a Europa e os Estados Unidos sem energia elétrica, sem aquecedores no inverno. E tendo que fugir para sabe lá onde! Milhões morrerão de frio nestes casos, tentando escapar de guerras e confusões climáticas que se acentuarão. Temos amigos que moram nos Estados Unidos e na Suíça, que nos falam sobre o quanto é difícil se manter aquecidos no inverno. Se faltar energia elétrica, é o caos. Uma coisa ainda: nós poderemos ter invernos glaciais até nas regiões de trópicos, pois os pólos estão se derretendo – Ártico e Antártida – e os gelos devem aportar nas costas de alguns países trazidos pelas correntes marítimas. Será o caos para quem não está acostumado.

22 Se aqueles dias não fossem abreviados, criatura alguma escaparia; mas por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados.
Como vimos em outros textos, Deus já abreviou o tempo, encurtando o dia das antigas 24 horas para apenas 16 atuais. Porque se nós tivéssemos que enfrentar as loucuras do dia a dia, por mais oito horas diárias, a humanidade já teria sem duvida sucumbido, em sua maioria. E Deus poderá encurtar ainda mais os dias.

23 Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais. 24 Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos. 25 Eis que estais prevenidos. 26 Se, pois, vos disserem: Vinde, ele está no deserto, não saiais. Ou: Lá está ele em casa, não o creiais.

Já falamos em falsas igrejas, seitas, e falsos profetas que abundam neste trágico tempo de hoje, e por toda a terra. Gente que diz: Jesus está aparecendo lá, Maria naquele outro lugar, mas na realidade a maioria destas coisas é falsa. E estas falsas seitas estão atraindo para elas milhares de incautos, que se diziam católicos, mas que na verdade eram porcarias ambulantes em questão de fé. Só os já mortos em espírito é que caminham na direção da morte de suas almas. A Igreja Católica é a única que salva, e a única que tem os sacramentos, os caminhos que levam a Deus.

27 Porque, como o relâmpago parte do oriente e ilumina até o ocidente, assim será a volta do Filho do Homem.

Quanto a estes raios, hoje, ainda, as constantes auroras boreais, também os raios verdes que acontecem nos céus de Israel, falam claramente desta profecia. Algo de estranho, que não consegue explicação da ciência.

28 Onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres.

Esta profecia, a nosso ver, se cumpriu integral e perfeitamente por ocasião da morte do Papa João Paulo II. Realmente, ao redor do caixão dele, a maioria dos abutres do mundo, dos fazedores de guerra se reuniu. Para pousar de santo na mídia!

29 Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas.

Quando o mundo estiver nesta situação de caos, no meio da grande Guerra Mundial, justamente quando nos parecer que nada de pior poderá nos acontecer, virá o ainda pior. O apocalipse nos fala da queda de astros sobre a terra, com efeitos catastróficos. Já explicamos a mecânica do grande Aviso de Deus, que se dará num dia futuro. Isso deve acontecer concomitante – isto é, ao mesmo tempo – com a queda do astro. Este evento irá esfacelar com toda a terra e inviabilizar totalmente as ações bélicas, acabando com a guerra que estava em vias de exterminar todos os povos.

30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade.* 31 Ele enviará seus anjos com estridentes trombetas, e juntarão seus escolhidos dos quatro ventos, duma extremidade do céu à outra.
Claro, este será o grande final, mas até lá rios de sangue correrão pela terra. Será o grande momento da 2ª Vinda, do Julgamento das pessoas. Quem não treme diante disso? Mas basta estar entre o numero dos bons, para não tremer. Sem medo, então!

32 Compreendei isto pela comparação da figueira: quando seus ramos estão tenros e crescem as folhas, pressentis que o verão está próximo. 33 Do mesmo modo, quando virdes tudo isto, sabei que o Filho do Homem está próximo, à porta. 34 Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça.* 35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão.

Aqui está a Sabedoria que falta para milhares de pessoas. Observem os sinais dos tempos atuais, e percebam que apenas nos dias de hoje todas as palavras de Jesus se cumprem fielmente. Antes aconteciam algumas coisas, mas hoje acontecem milhares de coisas inauditas, em especial na natureza. E nossa geração não passará, sem que tudo se cumpra. Nós somos sim, a geração dos últimos dias. Jesus não Se referia a geração dos apóstolos, mas sim a geração estaria vivendo na terra, por ocasião de todos estes acontecimentos que Ele aqui descreveu como sinais precursores.

36 Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai.

Datas e prazos, nós não os temos. Mas temos os grandes sinais e avisos de Deus. E tudo o que está relatado neste capítulo do Evangelho de Mateus comprova isto. Não se precisa da data, então, basta saber que o Senhor está próximo. Até porque, se nós formos buscar nas profecias antigas, veremos que este dia do Julgamento e da Vinda de Jesus, é o que eles tratam por “Dia do Senhor”, dia da manifestação de Deus. Dia em que Ele estabelecerá definitivamente seu primado no coração de todos os homens, quer queiram, quer não. Quem não O aceitar como Único Deus e Senhor, estará fora, “retira-te de Mim, para o fogo eterno, destinado ao demônio e aos seus seguidores”.

37 Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem. 38  Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. 39 E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem.

Também hoje acontece assim: os homens vivem despreocupadamente, quanto aos sinais e avisos de Deus, todos correndo alucinados atrás do deus dinheiro, poder, fama e outras coisas passageiras e mundanas. Eles se casam, comercializam, lucram, e pensam que foram criados para isto. Mas não se dão contas, de que a Justiça vem, e levará a todos os incautos, num dilúvio de fogo. O homem não foi criado para lucrar e sim para amar e para adorar a Deus. Dinheiro é lixo de satanás perto disto!

40 Dois homens estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado. 41 Duas mulheres estarão moendo no mesmo moinho: uma será tomada a outra será deixada.

Simples, os dos estarão andando, a terra rachará entre os dois. Um cairá no abismo, o outro ficará sobre ele. Uma será morta por uma bomba, a outra não. Tudo isso é fácil de entender. Mas no fim, sobrarão apenas os santos. Sobrarão apenas os que se submeterem definitiva e humildemente ao primado de Deus sobre suas vidas. Quem pensa que a Nova Terra é destinada aos que não amam, adoram e rezam, está fora da realidade. Já disse: sobrarão só os santos, alvejados pelo Sangue de Jesus!

42 Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. 43 Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. 44 Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes.

Mas os homens não vigiam, nem rezam. Então sua casa será arrombada, e o ladrão de almas virá para assaltar e matar. Casa sem oração é casa em ruínas. Antes que seus donos imaginem, ela estará no chão. Casa sem oração é casa que não percebe os sinais, que não está vigilante e atenta aos avisos cada vez mais fortes de Deus. Só os que rezam percebem isto, já notaram? Por que os padres não percebem? Porque não rezam mais! Porque se afastaram dos sacrários! Porque fugiram dos confessionários! Ali Deus lhes revelaria a verdade, e então abririam seus olhos já cegos. E o ladrão virá, para eles também. Principalmente para eles, virá com dor e muito sofrimento.

45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente que o Senhor constituiu sobre os de sua família, para dar-lhes o alimento no momento oportuno? 46 Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, na sua volta, encontrar procedendo assim! 47 Em verdade vos digo: ele o estabelecerá sobre todos os seus bens.
Aqui uma injeção de ânimo aos que lutam pela salvação das almas, pela conversão de amigos e parentes, filhos e pais. Todos os que sentem tocados a rezar pelas almas, pela conversão dos outros, devem agradecer a Deus pela imensa graça de ter sido escolhido entre muitos para esta tarefa. Cada casa – podem perceber – cada família, tem sempre alguém que reza, um ou dois. A estes Deus concede a graça de lutar pela salvação dos outros, sem mérito, apenas força do Amor. A glória destes no céu, sem dúvida será maior, na medida do seu esforço e seu amor.

48 Mas, se é um mau servo que imagina consigo: 49 - Meu senhor tarda a vir, e se põe a bater em seus companheiros e a comer e a beber com os ébrios, 50 o senhor desse servo virá no dia em que ele não o espera e na hora em que ele não sabe, 51 e o despedirá e o mandará ao destino dos hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.

Temos sim, servos maus e imprudentes. Temos hipócritas e fingidos. Temos sim, e muitos, blasfemadores, escarnecedores e servos do maligno. Vivem gozando da cara de quem os tenta alertar. Mal sabem que eles que riem da própria desgraça. Pois a justiça para eles não falha, se tarda é porque Deus lhes está dando infinitas chances de conversão. E tudo tem limites, até mesmo a paciência infinita do Pai. Então virá o tempo terrível, em que a graça da conversão cessará. Tempo este, onde a justiça humana arrancará a cabeça dos incautos, porque milhares deles se matarão entre si. Claro, sem haver conversão, aqui em vida, a eternidade será de castigo.

Lucas lembra ainda que naqueles dias haveria muitos terremotos em vários lugares e isso está acontecendo. No ano passado, o departamento sísmico dos EUA, registrou mais de 29 mil terremotos. Há 30 anos atrás não chegou a 5 mil. E nesta loucura, as estrelas cairão sim, pois Jesus falou! O Livro do Apocalipse, é uma revelação profética de Jesus para seu apóstolo São João. Vale pois, como os Evangelhos em termos de profecia. É sim, um livro cifrado, mas possível de entender, para os que se ligam em Deus. Ele se abre aos poucos, na medida dos acontecimentos.

Enfim, nos últimos anos foi possível ver a degradação galopante que acontece na natureza, em toda a terra. E sempre as pessoas diziam: sempre teve estas coisas! Mas é preciso que hoje, estes olhem com um olho mais atilado. Na semana passada, saiu uma reportagem num jornal, dando conta de que os cientistas da Europa, em reunião, concluíram que nos últimos 5.000 anos nos NUNCA HOUVE, no clima da terra, uma tão grave perturbação. E se os cientistas, que sempre tentaram escamotear a verdade, hoje dizem isso, então não restam mais argumentos de zombaria aos leigos.

Por último, devem os amigos saber que estes mesmos cientistas estão monitorando o ciclo dos asteróides. Eles se mantiveram por milênios presos numa órbita entre os planetas Marte e Júpiter. Mas por algum motivo ignorado, a gravidade de Júpiter passou a expulsar para fora milhares destas pedras. E o pavor esta tomando conta deles, porque tais pedras começaram a criar órbitas desgovernadas, tendo alguns já passado rente à terra. Em breve, esta saraiva nos atingirá. No tempo de Deus.

  (Aarão)
Fonte:www.recados.aarao.nom.br

http://www.segundavindadejesus.com.br

PROFECIA DO ´FIM DO MUNDO´ Já imaginou se só nos restasse este último dia?


Para os que acreditam no fim dos tempos, a dica é aproveitar a filosofia do Carpem Die, ´aproveite o momento´

Hoje seria o último dia do mundo. Pelo menos essa é a promessa da profecia baseada em interpretações do Calendário Maia que trazem a sexta-feira como despedida. Mas você já se programou, sabe o que fazer com essas preciosas 24 horas? Há quem prefira cair na balada, fazer alguma loucura, criar dívidas, namorar, fazer orações ou apenas se refugiar em casa com a família.



Entre os que acreditam ou acham tudo uma brincadeira, Fortaleza está cheia de festas, palestras e demais eventos, tudo com a temática apocalíptica e até cômica do ´Fim dos Tempos´. Todos querem tirar proveito, faturar nos últimos segundos.

A designer e maquiadora Natasha Lins, 28, é uma das que está lucrando com essa boataria. Ela vende produtos com a significação da morte, joias de caveira, bem dark, escuras. Faz também maquiagens bizarras, de zumbis. "Todas as pessoas estão entrando no clima ´fim de mundo´ e aproveito para criar, vender produtos do gênero, garantindo um pouquinho do meu Natal, isto é, se mundo não acabar", diz.

Muitos poetas já cantaram esse último dia. Ele até serve de inspiração para a filosofia latina do Carpe Diem (Aproveite o momento). Há também quem brinque com o trágico. O publicitário Ticco Sales Moreira, 31 anos, não fala em outro assunto. Com viagem marcada para Fortaleza na sexta-feira, ele brinca dizendo que vem de Brasília só para curtir aqui a tal da ´grande onda´ que promete destruir o planeta.

"Em Brasília não tem mar. Então, a catástrofe vai ser maior no Ceará. Não vou perder essa", ri. Fã de adrenalina, faz piada com a possibilidade do fim. "Fico dizendo que o meu avião vai cair, ou que ele não terá onde aterrissar em Fortaleza por causa das Tsunamis", chacota.

Se para Ticco tudo é uma grande brincadeira. A costureira Fátima Mesquita, 52, se diz receosa com essa data, não sabe bem o que vai acontecer: teme dias de escuridão e medo. Mantém seu rosário de orações em dia, garantindo preces para proteger a família e os amigos mais próximos. "Não vou sair de casa. Não quero correr riscos. Vai que acontece algum desastre mesmo?".

A famosa profecia começou a partir de interpretações de um dos calendários Maia, conhecido como Cálculo Longo, que teria começado, segundo o Membro Titular da Sociedade Astronômica da França, Nelson Travnik, em 11 de agosto 3114 a.C (com o 5º Grande Ciclo) e que terminaria justo amanhã no esperado dia 21 de dezembro.

Interpretações

Com todo esse ´disse-me-disse´ não faltam especialistas negando essa teoria. Em visita ao Ceará para ministrar palestra sobre o ´Fim do Mundo´, Carlos Andrade, astrônomo responsável pelo Observatório de Americana, em São Paulo, veio na tentativa de acalmar a população, garantiu que o Sol irá raiar no dia 22.

"Não vai ter fim nenhum, pelo menos agora. Se acabaria um ciclo Maia de 5.125 anos e se começaria outro e pronto", explica. Os Maias não falaram nada sobre destruição, tudo seria um mal entendido, segundo ele, interpretações equivocadas.

Carlos Andrade comentou ainda que uma outra coincidência colocou mais lenha na fogueira: o propalado alinhamento - também no dia 21 - entre a Terra e o Sol. Mas ele alerta: isso é algo que acontece todo anos, é o solstício de verão em dezembro.

Mas pergunto para o astrônomo se algo pode realmente acontecer nessa sexta-feira? Carlos Andrade faz uma pontinha de mistério e brinca. "A Terra é suscetível a muitos objetos. Quem sabe uma estrela cadente muito grande pode ser vista no céu. Pode eventualmente um objeto se chocar com a Terra. Qual a probabilidade? A mesma de eu ganhar hoje na Mega Sena sem nem ter jogado", brinca.

Para o Diretor do Planetário Rubens de Azevedo, no Centro Cultural Dragão do Mar, Dermeval Carneiro, há algo que deve ser mais preocupante que a tal profecia Maia: a atividade solar cujo máximo está sendo prognosticado para esses próximos meses. O Sol pode se apagar, mas isso vai demorar. "A vantagem de toda essa boataria é que as pessoas estão estudando mais sobre astronomia, estão mais curiosas. O tema até lotou as salas do Planetário. Tivemos um total de 75 mil visitantes só nesse ano", revela.

Sobre esses temores do céu, essas profecias, Dermeval Carneiro diz que isso é natural da humanidade. "Em todos os tempos, homens tiveram medo do desconhecido. Isso é algo cultural. Quem nunca se fascinou com eclipse lunar?", questiona.

Mas o medo é grande mesmo. O site da Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço) recebeu, até março de 2012, mais de seis mil perguntas sobre o temido final dos tempos. Para evitar transtornos seitas fanáticas e de suicídios), a agência informou que não há nada do tipo previsto pelos cientistas. Inclusive, um site (tinyurl.com/nasafimdomundo) está no ar para responder questionamentos.

Contagem

E tem novidade nesse dia 21. Um trio de artistas, formado pelo designer Ramon Cavalcante, o roteirista Alysson Lacerda e o programador Boro Lacerda, vai lançar hoje a webcomic (revista de quadrinhos em versão eletrônica) "Até o Fim do Mundo", no site ateofimdomundo.com.br.

A estória é sobre pessoas e como elas seriam capazes de sobreviver em situações-limite, o que as moveria a seguir durante um apocalipse. "Não acredito nesse fim, mas se ele realmente vier na forma de um apocalipse zumbi uma dica é: estoque alimentos, medicamentos, água e material de higiene. Corra para sua casa e tranque-se por lá", finalizou Alysson Lacerda.

SAIBA MAIS
Não é uma novidade!

Já ´escapamos´, segundo o astrônomo Nelson Travnik, em sua publicação ´Vem ai um novo Apocalipse´ (2012), de outras promessas de ´Fim de Mundo´. Ele lista outros momentos proféticos:

- Previsto por Worchester para os anos de 1736 e 1766;
- Alardeado por Isaac Newton para 1789, 1790 e 1794;
- Segundo Shakers para 1805;
- Previsto pelo pastor Escoseza da Igreja Nacional para 1836 e 1862;
- Para 1914, 1918, 1925 e 1975 segundo as testemunhas de Jeová;
- E para 1999 e 2000 conforme algumas seitas, astrólogos e videntes

Peregrinações:

- O ´Turismo do Apocalipse´ deverá levar 52 milhões ao México este ano, nos cinco estados do Circuito Maia. No Brasil, o foco de visitas é para cidades como Alto Paraíso, em Goiás e Canelas no Rio Grande do Sul.

O QUE ELES PENSAM
Outras visões da profecia

Não vai haver um fim do mundo agora. Acontecerá, nessa sexta-feira, uma mudança de ciclo do calendário Maia. Sugiro que todos estejam conectados nessa emissão de boas energias. Estaremos vivendo, com mais força, uma nova era que será de mais fraternidade, cooperativismo e regeneração.

Teremos também a oportunidade de romper com essa era de colapsos que vivemos hoje. Estamos entrando em um processo de limpeza, de nova consciência. Todos que passarão por essa transformação terão uma nova chance de serem feliz. Estou super otimista com o ano de 2013, haverá uma mudança de centro energético.

Passarei o dia 21 com a mente e o coração abertos, tirando um tempo para meditar, se plugar com esse espírito de cooperação. A sexta-feira não será um dia ruim. Pelo contrário, segundo o selo Maia que rege essa data, teremos a simbologia da "Mão Cristal Azul" que aflora o sentimento de cura.
Moacir Teixeira (Junior animal)
Tatuador e estudioso do calendário Maia

Esse novo momento que teremos no dia 21 é marcado pela influência da Era de Aquário, que chega com mais força e traz a fraternidade como a grande energia do momento vindouro. Vamos passar de um momento de crise de paradigmas, em que tínhamos dificuldades de viver em grupo, para um momento de convivência com as diferenças, uma aldeia global.

A energia de Aquário sugere o novo, a volta do reino feminino, da beleza da mulher, do maior contato com a natureza, do paradigma da valorização do corpo, da terra, da mãe. Vai haver um resgate da feminilidade.

Fazendo um mapa astral do dia, podemos observar que esse dia 21 de dezembro marca a entrada do sol em Capricórnio, vai estar em uma posição mais elevada no zodíaco. O sol significa Deus e amor, coração e espírito.

A sexta-feira marca grandes possibilidades de ascensão, momento de maior contato com energia mais sutil.
Akita
Astrólogo e filósofo

IVNA GIRÃOREPÓRTER 


Diário do Nordeste

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...