Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 12, 2010

Diplomação de Dilma Roussef

Dilma: ´governar para todos` 
Edição de sábado, 18 de dezembro de 2010  Em sua diplomação, presidente fez questão de ressaltar sua condição de mulher à frente do país Depois de traçar um ministério com o maior número de mulheres da história, a presidente eleita, Dilma Rousseff, direcionou o rápido discurso de diplomação, ontem, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para as brasileiras. Ao receber o documento, das mãos do presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, Dilma prometeu ´honrar` o gênero e fazer um governo de união. ´Recebo este diploma com alegria e disposição para empenhar todo o meu esforço, para honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos. Neste momento em que recebo o diploma mais alto da democracia, quero reparti-lo com cada brasileiro e cada brasileira, conto com todos e todas e todos podem contar comigo`, disse a presidente. Ao contrário de Lula, que chegou a soluçar no ombro do ex-presidente do TSE Nelson Jobim, ao receber o diploma presidencial em 2…

MEU ANIVERSÁRIO

Imagem
ESTÁ CHEGANDO O NATAL DO SENHOR e ELE está batendo a tua porta.
Como você sabe, está chegando novamente a data de meu aniversário.  Todos os anos, fazem festa em minha honra e creio que este ano acontecerá a mesma coisa.  Nesses dias as pessoas fazem muitas compras.  Radio e TV fazem centenas de anúncios.  Por todo canto não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.  É bom saber que ao menos um dia por ano algumas pessoas pensam um pouco em mim.  Há muitos anos, começaram a festejar meu aniversário.  No começo, pareciam compreender e agradecer, mas hoje em dia, ninguém sabe por que razão o celebram.  As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata...  Estou me lembrando do ano passado: ao chegar o dia do Meu Aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra.  Havia coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado e havia muitos presentes... mas sabe de uma coisa?  Não me convidaram!  Eu era o convidado de hora e ninguém se lembrou de me convidar…

Dilma Rousseff é diplomada em cerimônia no TSE

O diploma é um documento da Justiça Eleitoral, que comprova que ela foi eleita com a maioria dos votos e está apta a assumir o cargo de presidente.
A presidente eleita Dilma Rousseff foi diplomada nesta sexta-feira numa cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral. Ela se comprometeu a defender o crescimento da economia e a liberdade de expressão. Um dia mais que especial. Dilma Rousseff ficou na Residência Oficial do Torto, cercada de parentes e amigos. À tardezinha, saiu para o compromisso oficial. Dentro e fora do prédio, muita gente já aguardava Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral. Entre governadores, ministros e velhos amigos, 250 convidados para a cerimônia de diplomação. O diploma é um documento da Justiça Eleitoral, que comprova que Dilma foi eleita com 55.752.529 votos e está apta a assumir o cargo de presidente da República. Plenário pequeno: privilégio de poucos assistir à cerimônia, que começou com o Hino Nacional. Dilma escolheu um tailleur azul e vermelho para o momento…

CAGECE

Imagem
INTERIOR CEARENSE Água chegou a mais 16 mil pessoas da zona ruralImprimirEnviarAumentarDiminuirdelicous

86 municípios em alerta de epidemia

Imagem
ImprimirdelicousControle da doença: técnicos orientam moradores da Capital e Interior sobre ações preventivas
FOTO: MIGUEL PORTELA 16/12/2010  O Comitê Estadual de Mobilização contra a Dengue articula ações de mobilização no combate ao Aedes Aegypti
Indicadores do Ministério da Saúde apontam que 86 dos 184 municípios cearenses estão com risco alto ou muito alto de sofrerem uma epidemia da dengue em 2011. Este ano, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), 11.996 casos da doença e 19 óbitos foram confirmados no Ceará.

Secretário de Saúde fala sobre combate à dengue no CE! Preocupados com os números, o Comitê Estadual de Mobilização Contra a Dengue, formado por 20 instituições, se reuniu ontem na Sesa para reforçar ações de prevenção e controle da doença. Com esse intuito foi criada a Caravana Estadual de Combate a Dengue.

O LULA DISCURSA

Lula afirma que deixa governo com país caminhando em ritmo acelerado
Agência Brasil

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje (15) que deixará um país que caminha em ritmo acelerado - a 120 quilômetros por hora – para sua sucessora, a presidenta eleita, Dilma Rousseff.
O presidente brincou, dizendo que a situação do Brasil é tão boa que ele gostaria de poder administrá-lo agora. “Como eu queria ter herdado um país para governar depois do governo Lula”, disse ao receber o prêmio de Brasileiro da Década concedido pela revista IstoÉ, na capital paulista.

Lula ressaltou, entretanto, que as conquistas dos últimos anos foram resultado de um trabalho conjunto com os governadores, empresários e a sociedade. “O desenvolvimento dos últimos anos não foi atributo desse ou daquele indivíduo”.

A diminuição da desigualdade e da pobreza foi ressaltada por Lula como um dos grandes avanços de seu governo. “Todo o país ganhou, mas os pobres ganharam um pouco mais”, disse. “Este povo…

POLÍTICA

Imagem
Política | 16/12/2010 | 08h39min Impacto do reajuste dos parlamentares deve chegar a R$ 2 bilhões por anoCálculo da Confederação Nacional dos Municípios considera o aumento em cascata O impacto do reajuste nos salários dos parlamentaresdeve chegar a R$ 2 bilhões por ano nas assembleias e câmaras de vereadores. O cálculo da Confederação Nacional dos Municípios é feito considerando o aumento em cascata. A Constituição limita as remunerações dos deputados estaduais a 75% do salário dos federais. O vencimento dos vereadores é vinculado aos salários dos deputados estaduais, variando de 20% a 75%, de acordo com a população.

O aumento depende de aprovação nos legislativos e só pode ser votado para a próxima legislatura. Na Assembleia gaúcha, os líderes de bancada já tinham começado a discutir o assunto. O presidente da casa, Giovani Cherini, afirma que um projeto de lei será elaborado nos próximos dias para ser votado em plenário antes do fim do ano. Ele entende que a questão deve ser encarada…

TSE

TSE: Registro negado a ficha-suja torna voto nulo
Decisão impede a diplomação até julgamento de recurso, mas não evita que, se candidato for considerado elegível, bancadas sejam recalculadas16 de dezembro de 2010 | 0h 00 Mariângela Gallucci - O Estado de S.Paulo O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem à noite que os votos dados a candidatos fichas-sujas que não conseguiram o registro de suas candidaturas devem ser considerados nulos. A maioria dos ministros concluiu que esses votos não devem ser computados para o partido nem para a coligação, mesmo nos casos em que o político disputou a eleição com o registro, mas depois teve uma decisão contrária da Justiça Eleitoral. O TSE também deixou claro que somente deverão ser diplomados pela Justiça Eleitoral os políticos que estão com seus registros deferidos. As diplomações ocorrem até amanhã. O entendimento do TSE pode provocar algumas mudanças no cálculo das bancadas. E no futuro, se o Supremo Tribunal Federal (STF) concluir que a L…