Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2012

Papa recebe Comitê Executivo da Internacional Democracia Cristã

Imagem
Jéssica Marçal Da Redação
Rádio Vaticano O Papa Bento XVI reunido com os participantes do encontro do Comitê Executivo da Internacional Democracia-Cristã na manhã deste sábado, 22 O Papa Bento XVI recebeu na manhã deste sábado, 22, 110 participantes do encontro do Comitê Executivo da Internacional Democracia-Cristã. Em seu discurso na ocasião, o Pontífice lembrou que são preocupantes a complexidade e gravidade da atual situação econômica, mas, que neste contexto, os cristãos são chamados a agir com espírito profético, assumindo com realismo, fidelidade e esperança as novas responsabilidades.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso do Papa ao Comitê da Internacional Democracia Cristã – 22/09/2012


O Papa disse que, desde o último encontro, realizado há cinco anos, o empenho dos cristãos na sociedade não deixou de ser um fermento vivo para melhorar as relações humanas e das condições de vida.

“Este empenho não deve conhecer flexões ou limites, mas, ao contrário, seguir profundo com renovada vitalidade…

IBGE divulga novos dados sobre a população brasileira

IBGE
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2011 mostra que, de 2009 para 2011, o rendimento médio mensal real de todos os trabalhos das pessoas de 10 anos ou mais de idade, ocupadas e com rendimento, cresceu 8,3%. Na divisão por faixas de rendimento, o maior aumento nos rendimentos de trabalho (29,2%) foi observado nos 10% com rendimentos mais baixos. De modo geral, houve redução no crescimento do rendimento conforme seu valor aumentava.

Com isso, o Índice de Gini para os rendimentos de trabalho no Brasil recuou de 0,518 em 2009 para 0,501 em 2011 (quanto mais próximo de zero, menos concentrada é a distribuição dos rendimentos). Entre as regiões, apenas no Norte aumentou o índice, de 0,488, em 2009, para 0,496, em 2011. Ao contrário das outras regiões, no Norte o maior aumento dos rendimentos ocorreu para os 5% que recebiam mais (de R$ 5.840,00 para R$ 6.429,00). Nas demais regiões o aumento no rendimento foi maior para os mais desfavorecidos e menor para os 10% com maior…

Evangelho de hoje (Lucas 8,4-15)

Sábado, 22 de Setembro de 2012
24ª Semana Comum
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 4reuniu-se uma grande multidão, e de todas as cidades iam ter com Jesus. Então ele contou esta parábola:
5“O semeador saiu para semear a sua semente. Enquanto semeava, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada e os pássaros do céu a comeram. 6Outra parte caiu sobre pedras; brotou e secou, porque não havia umidade. 7Outra parte caiu no meio de espinhos; os espinhos cresceram juntos, e a sufocaram. 8Outra parte caiu em terra boa; brotou e deu fruto, cem por um”. Dizendo isso, Jesus exclamou: “Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.
9Os discípulos lhe perguntaram o significado dessa parábola. 10Jesus respondeu:
“A vós foi dado conhecer os mistérios do Reino de Deus. Mas aos outros, só por meio de parábolas, para que olhando não vejam, e ouvindo não compreendam. 11A parábola quer dizer o seguinte: …

Mensalão: agora, Lula se cala - e o PT fica desnorteado

Imagem
O ex-presidente silencia diante das revelações do empresário Marcos Valério, que o colocou como chefe do esquema. PT, agora, diz que julgamento é golpe
Daniel Pereira e Rodrigo Rangel TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - Lula e Valério: as revelações seriam uma tentativa de “golpe das elites” com a participação dos ministros do Supremo (Juliana Knobbel/Frame/Folhapress e Cristiano Mariz)
Na edição passada, uma reportagem de VEJA revelou com exclusividade parte das confissões feitas pelo empresário Marcos Valério, o operador financeiro do mensalão, sobre as engrenagens do maior escândalo de corrupção política da história do país. Além de confirmar a participação decisiva no suborno a parlamentares dos petistas José Dirceu e Delúbio Soares, que figuram como réus no processo em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), Valério implicou o ex-presidente Lula no esquema -- e no papel de protagonista. Valério diz que Lula era o verdadeiro comandante da organização criminosa denunciada pelo Ministério Púb…

SEGUNDA PLENÁRIA DE JOVENS COM LUIZA

Imagem
Professor Valdeni Cruz

Aconteceu nesta sexta, 21 de Setembro, na Praça da Matriz


Plenária da juventude na praça da matriz. Foi um momento único para Pentecoste. Ao chegar à praça da matriz e me deparar com aquelas cadeiras vazias em circulo para as pessoas sentarem e poderem ouvir e discutir sobre política, é no mínimo um sonho para os que entendem e desejam uma política como ela tem que ser. Mais o melhor estava por vir. Ver aquela multidão ocupando os espaços preparados pra eles. Em seguida poder ver os jovens se manifestando e fazendo perguntas e colocações para a futura Prefeita.

Muitos desses jovens usaram da palavra e diante de todos faziam seus questionamentos e direcionavam-se a candidata e perguntavam olhando nos olhos o que ela, quando eleita, poderia fazer para melhorar a vida deles. Foi maravilhoso ver as pessoas terem oportunidade de questionar um político, dar sugestões e poder ouvir alguém que se compromete com o povo ouvindo-os de perto.
Até eu tive a oportunidade de faz…

Parcela de jovens nas escolas recua

Imagem
RIO e RECIFE - Ao contrário do que acontece com as crianças, há menos adolescentes na escola. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), a taxa de escolarização do grupo de 15 a 17 anos de idade - que deveria estar no ensino médio - caiu de 85,2% para 83,7% em dois anos. Com isso, o país convive com 1,72 milhão de jovens fora da escola. Já na faixa de 4 a 5 anos, a escolarização cresceu, passando de 74,8% para 77,4%. - Como o nível de ocupação de 15 a 17 anos de idade também reduziu, eles não foram para o mercado de trabalho. A princípio, eles não trabalham e não estudam - diz Maria Lucia Vieira, gerente da Pnad. Da evasão escolar ao desalento, passando pela gravidez precoce, não são poucos os motivos que - conforme mostrou reportagem do GLOBO no domingo passado - fazem com que grande parcela da juventude brasileira nem estude nem trabalhe, os "nem-nem" - O Brasil ainda não conseguiu universalizar o ensino médio e, isso, sem dúvida, é um quadro muito preocupa…

Dilma rebate Barbosa e diz que "surpresa" foi com "acordo histórico"

BRASÍLIA, 21 Set (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta sexta-feira declaração do relator da ação penal do chamado mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que a "surpresa" expressa em depoimento em 2009 referia-se ao "histórico acordo" entre partidos para a aprovação do marco do setor energético no Congresso. O ministro Joaquim Barbosa citou na quinta-feira, durante sessão do julgamento do chamado mensalão no STF, trecho de depoimento de Dilma, no qual ela disse "ter ficado surpresa com a rapidez que foi aprovada na Câmara dos Deputados o marco do setor energético", em 2003. Barbosa usou o trecho para concluir que poderia-se "assim avaliar a dimensão das atribuições dos parlamentares, que funcionaram como verdadeira mercadoria em troca dos pagamentos milionários". Dilma disse que, em dezembro de 2003, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou duas medidas provisórias ao Congresso para criar um marco regulatório p…

Escola Etelvina realiza interclasse

Imagem
Professor Valdeni Cruz

ESCOLA ETELVINA GOMES
BEZERRA



Nesta sexta, 21 de setembro, a Escola Etelvina realizou um dia inteiro de interclasse entre alunos dos turnos da manhã e da tarde. Com a participação de muitos alunos, foram formados diversos times. Participaram da rodada de jogos alunos do 1º, 2º e 3º ano. O torneio começou por volta de 08h00min horas da manha e terminou por volta das 4 da tarde. O time vencedor masculino foi do 3º ano D da tarde e o time feminino vencedor foram as meninas do turno da manhã. Estiveram presentes muitos alunos para torcer pelos seus colegas de suas sala, bem como os professores e coordenadores pedagógicos. Foi um dia de lazer, interação e a pratica saudável do esporte. Um momento em que os alunos saem da rotina de estudos para conversarem, rirem e ainda desenvolver a interação social uns com os outros. Foi ótimo! Parabéns a todos os alunos que participaram. Parabéns aos responsáveis pela organização e a toda escola Etelvina.

Confira as imagens abaixo:










Report…

Robô Curiosity encontra pedra em forma de pirâmide no planeta Marte

Imagem
Correio Braziliense Publicação:21/09/2012 15:46Atualização:21/09/2012 16:31 A rocha foi batizada de Jake Matijevic, em homenagem a engenheiro. Foto: Nasa/AFP Photo A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) anunciou ontem que o robô-laboratório Curiosity, que está em Marte desde 6 de agosto, encontrou, na quarta-feira, uma pedra com um formato inusitado: semelhante ao de uma pirâmide egípcia. A rocha recebeu o nome de Jake Matijevic, em homenagem a um engenheiro da Nasa morto há um mês. Um dos responsáveis pelo projeto, o homenageado também trabalhou nas missões de envios de outras sondas a Marte, como a Opportunity e a Spirit.

Com aproximadamente 25cm de altura e 40cm de largura, a pedra foi fotografada pela câmera Navcam, no braço do jipe-robô, que estava a 2,5m do objeto quando capturou a imagem. De acordo com os cientistas da Nasa, a máquina faz parte do kit de 10 instrumentos do Curiosity, que conta ainda com uma colher para recolher amostras, um aparelho de raios X chamado espectrôm…

A política de Pentecoste é o assunto mais comentado do momento

Imagem
Professor Valdeni Cruz Formado em Pedagogia Sindicalista e Radialista
A política de Pentecoste em foco

Caros leitores!

Para minha tristeza como educador, cidadão e formador de opinião, sinto-me completamente envergonhado. Sempre escutei que em todas as eleições é feita uma derrama de dinheiro nas cidades pequenas para comprar os votos do povo. Como nunca estive no meio da política partidária direitamente, sempre achei que havia exagero quando me falavam disso. Porém, nesta eleição resolvi me filiar a um partido e acompanhar mais de perto a organização e a realização de uma campanha política.
Acreditava que esta chaga da política já tivesse sendo extinta nos últimos anos, mas me enganei completamente. Muito dos que governam, se utilizam de meios duvidosos para chegarem ao cargo. Os que desejam o poder podem se tornar piores do que os animais irracionais. Para poder estar no poder eles fazem coisas que ninguém acredita. Isso sem contar que em alguns casos, quando se sentem ameaçados, são c…

Evangelho de hoje (Mateus 9,9-13)

Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2012
São Mateus, Apóstolo

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus.
10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?”
12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Evangelização é trabalho de todo o povo de Deus, diz Papa

Imagem
Jéssica Marçal
Da Redação
Rádio Vaticano 'Cada fiel, na e com a comunidade eclesial, deve sentir-se responsável pelo anúncio e pelo testemunho do Evangelho', destacou Bento XVI O Papa Bento XVI encontrou-se na manhã desta quinta-feira, 20, com os bispos de recente nomeação que participam de uma conferência promovida pela Congregação para os Bispos e para as Igrejas Orientais. Bento XVI lembrou que os bispos são chamados a alimentar a comunhão e colaboração em suas dioceses. Ele destacou que os Pastores orientam a evangelização que, na verdade, é tarefa de todo o Povo de Deus.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso de Bento XVI aos bispos de recente nomeação


“A evangelização, de fato, não é trabalho de alguns especialistas, mas de todo o Povo de Deus, sob orientação dos Pastores. Cada fiel, na e com a comunidade eclesial, deve sentir-se responsável pelo anúncio e pelo testemunho do Evangelho”, disse.

Ao afirmar que o bispo, para ser realmente arauto da fé, deve viver a presença do Senhor, c…

Veja 5 dicas para escolha do candidato

Imagem
Kelen Galvan Da Redação
CNBB Pedro Gontijo, secretário-executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB A menos de um mês das eleições para a escolha do prefeito e dos vereadores em cada município do país, ainda é possível encontrar eleitores que não sabem em quem votar.

A situação ainda é mais complexa nas cidades com menos habitantes onde o número de candidatos, e portanto, opções, diminui. Para orientar os eleitores, entrevistamos o secretário-executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB, Pedro Gontijo, que aponta cinco dicas para escolher o melhor candidato.

1º Conheça a vida dos candidatos

É importante que as pessoas verifiquem a vida dos candidatos, seja no histórico pessoal ou na vida pública, e procurem saber como é o comportamento dessa pessoa. Alguém que, muitas vezes, não tem uma vida individual e privada devidamente correta já dá sinal do que vai fazer na função pública.

No caso dessas eleições que são municipais, para prefeitos e vereadores, os candidatos são p…