Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2014

NOTA DE REPÚDIO E DE FIXAÇÃO DA VERDADE JURÍDICA E CONSTITUCIONAL

Senhores servidores
I-A ação do Salário Mínimo para jornada diária de 04 horas é uma  vitória dos servidores de Pentecoste. A Justiça determinou que o Município pague salário mínimo para jornada de 20 horas, que beneficia todos os servidores que ganhavam abaixo do salário mínimo, conforme edital de concurso. PONDO FIM À INJUSTIÇA SOCIAL E À ESCRAVIDÃO PELA MISÉRIA DA ERA DOS CORONEIS; II-Assim, quem fez concurso para 20 horas semanais, que corresponde a 04 horas por dia, se tiver trabalhando dobrado, volte a trabalhar só 04 horas por dia, pois assim está no edital do concurso, assim manda a decisão judicial. É DECEPCIONANTE UMA GESTÃO QUE SE DIZ SER DE ESQUERDA TENTAR A VOLTA DA EXPLORAÇÃO E DO TRABALHO ESCRAVO; III-É dever da atual prefeita cumprir a determinação judicial, o previsto na Constituição Federal, na Lei Orgânica Municipal e obedecer ao efeito vinculante da Súmula nº 16, do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Ameaçar é crime de constrangimento ilegal. Corresponde à assédio moral. É con…

Vaticano apresenta na ONU relatório sobre combate à pedofilia

Imagem
Kelen Galvan, Jéssica Marçal e Rodrigo Luiz Da Redação, com Rádio Vaticano
Arquivo Monsenhor Silvano Maria Tomasi, Observador da Santa Sé na ONU A Santa Sé, juntamente com a Rússia, Alemanha, Portugal, Congo e Iêmen, discutem, nesta quinta-feira, 16, o relatório sobre a aplicação da Convenção sobre os Direitos da Criança em seus territórios. O encontro acontece no Escritório das Nações Unidas, em Genebra, sede europeia da ONU.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, divulgou uma nota, na qual destaca o compromisso do Papa e do Vaticano para a proteção das crianças.

Padre Lombardi recorda que a Santa Sé foi um dos primeiros Estados a ratificar a convenção em 20 de abril de 1990. O Estado apresentou seu primeiro relatório em 2 de março de 1994; em 27 de setembro de 2011, apresentou um segundo relatório.

Com base neste e no anterior, e depois de ter recebido sugestões do grupo de ONGs que participa do procedimento alternativo de avaliação, o Comitê propôs à Santa …

Evangelgo de hoje, 16 de janeiro de 2014

Evangelho (Mc 1,40-45)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres tens, o poder de curar-me”. 41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado. 43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!” 45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.
— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

ASSISTA ESTA ENTREVISTAS COM SR. ERIVELTON. TENHO CERTEZA QUE VOCÊ VAI ENTENDER DAQUILO QUE PENSAMOS MAS NÃO TÍNHAMOS

Este tem muita história boa de ouvida para que nós que muitas vezes somos leigos neste mundo da politica, mas que em nossas mente analisamos de um modo que não temos certeza, esta entrevista, a meu ver, me faz abrir o leque de entendimento de como, de fato, funciona a política de nosso município.

Assista.


Video streaming by Ustream

A POLÍTICA

Falar de política, não é difícil. Mas difícil é dar uma resposta clara e objetiva, pois, a política é muito abrangente. Na maioria das vezes, acredita-se que tem muito haver com discussão entre as pessoas no intuito de buscar uma solução para “o problema”.
Apesar da importância deste assunto, são poucos os interessados, pois, a maioria da sociedade foge do tema política, achando que isso é dever somente de quem está no poder, mas não sabem, que são eles que acabam fortalecendo ainda mais a chance dos desonestos se corromper com facilidade e continuar enganando o povo.  Quem não participa da política, será só mais um tendo o trabalho de votar, além disso estará votando em vão.
O por que do desinteresse pela política torna-se de fácil compreensão quando levamos em consideração, que vivemos numa sociedade onde uma fração de indivíduos que no seu agir politicamente procura, nada mais, nada menos, beneficiar-se.
Mas Política é a arte de governar, é o uso do poder para defender seus direit…

Catequese com o Papa Francisco – 15/01/14

Imagem
CATEQUESE
Praça São Pedro – Vaticano
Quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 Boletim da Santa Sé
Tradução: Jéssica Marçal Queridos irmãos e irmãs, bom dia. Quarta-feira passada iniciamos um breve ciclo de catequeses sobre os Sacramentos, começando pelo Batismo. E sobre o Batismo gostaria de concentrar-me ainda hoje, para destacar um fruto muito importante deste Sacramento: esse nos torna membros do Corpo de Cristo e do Povo de Deus. São Tomás de Aquino afirma que quem recebe o Batismo é incorporado a Cristo quase como seu próprio membro e é agregado à comunidade dos fiéis (cfr Summa Theologiae, III, q. 69, art. 5; q. 70, art. 1), isso é, ao Povo de Deus. Na escola do Concílio Vaticano II, nós dizemos hoje que o Batismo nos faz entrar no Povo de Deus, nos torna membros de um Povo em caminho, um Povo peregrino na história. De fato, como de geração em geração se transmite a vida, assim também de geração em geração, através do renascimento na fonte batismal, transmite-se a graça, e com esta graça…

Evangelho do dia de hoje, 15 de janeiro de 2013

Evangelho (Mc 1,29-39)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 29Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. 30A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. 31E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los. 32À tarde, depois do pôr do sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. 33A cidade inteira se reuniu em frente da casa. 34Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era. 35De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. 36Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus.37Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. 38Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeia…

Exemplo de superação - Morador de abrigo estuda sozinho e passa em 4º lugar em curso da UFC

Imagem
Helder estava sem estudar desde 2006, quando concluiu o ensino médio.
Morando em um abrigo, ele estudou para o Enem nos livros da biblioteca.

Com 28 anos e natural de uma cidade do interior Minas Gerais (MG), Helder Marques é um exemplo de determinação e de superação. Morador de um albergue da Comunidade Católica Shalom, em Fortaleza, ele passou um ano inteiro estudando sozinho, fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conseguiu ser aprovado para o curso de Economia da Universidade Federal do Ceará (UFC). “Eu vim para Fortaleza para trabalhar, mas as coisas não saíram como o esperado e, de repente, me vi sem nenhum dinheiro para pagar alimentação e moradia. Um amigo me falou de uma casa que abrigava pessoas em situação de rua, como eu me encontrava. Procurei um centro de apoio social que me encaminhou para a Casa de São Francisco, do Shalom, onde fui recebido com muito carinho e onde reconquistei a minha dignidade”, conta. No início de 2013, Helder Marques decidiu mudar o rumo da …

Especialistas apresentam propostas para aperfeiçoar o ensino superior

Imagem
Rodrigo Baptista

Luiz Henrique (C): nenhuma universidade brasileira está na lista das 200 melhores
Valorização dos profissionais da educação, promoção do intercâmbio de estudantes, incentivo à educação a distância, concessão de estímulos para entrada de professores estrangeiros foram algumas das sugestões apresentadas nesta quinta-feira (28) durante audiência pública "O Brasil que queremos e o ensino superior: desafios e oportunidades", realizada pela Comissão Senado do Futuro. A necessidade de uma gestão mais profissional da educação, especialmente das universidades, e a permissão para que empresas possam deduzir do imposto de renda investimentos em educação e pesquisa também foram medidas apontadas para melhorar o ensino superior. O presidente da comissão, Luiz Henrique (PMDB-SC), mostrou-se preocupado com o fato de nenhuma universidade brasileira estar na lista das 200 melhores instituições educacionais do planeta e afirmou que uma mudança profunda na área de vontade polí…